Questão semanal: Qual o melhor browser para Linux?

30 Comentários

Com o objectivo de recolhermos informações dos gostos e interesses dos nossos leitores, recorremos aos nossos grupos do Facebook onde será colocada uma questão semanal, variando de grupo, acerca de um tema pertinente. Desta vez fomos ao grupo Pplware @ Linux, onde ficámos a saber “Qual o melhor browser para Linux?“.

Qual o melhor browser para Linux


A questão foi colocada no dia 25 de Julho tendo ficado disponível até ao dia 1 de Agosto pelas 23:59. A recolha foi posteriormente feita e cá estão os resultados.

 

Obtivemos 227 votos válidos e, para a maioria dos nossos leitores, o melhor browser para Linux é:

1. Mozilla Firefox (143 votos)

Mozilla

Os leitores não tiveram dúvidas e, para a maioria dos votantes, o browser do panda vermelho é a escolha preferida quando se trata de Linux!

2. Chrome/Chromium (65 votos)

3. Vivaldi (7 votos)

4. Maxthon (3 votos)

5. Midori (3 votos)

6. Opera (2 votos)

7. W3m (1 votos)

8. GNU IceCat (1 votos)

9. IceWeasel (1 voto)

10. Konqueror (1 voto)

Concordam com estes resultados? Qual é, para vocês, o melhor browser para Linux?

Questão desta semana [Pplware@Gaming]: Qual a melhor marca de portáteis para Gaming?

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Cohen
    João Cohen

    Não é uma raposa. Um “Firefox” é um panda vermelho.

    https://blog.mozilla.org/website-archive/2011/04/12/firefox-live/

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Tens razão, vou corrigir 🙂

    2. Avatar de Monteiro
      Monteiro

      Sempre pensei que fosse uma raposa. Gostei de saber, obrigado.

  2. Avatar de Alucard
    Alucard

    Para mim, é o melhor navegador não só para Linux, mas para tudo. Que a Mozilla continue connosco por muitos anos, a única entidade independente e que zela pelos direitos do internauta no mundo dos navegadores. É rápido, compatível com os padrões da Web, extensível com inúmeras extensões e respeita a minha privacidade.

    Foi o primeiro a conseguir quebrar a hegemonia do Internet Explorer e fê-lo nivelando o campo de batalha para todos os concorrentes competir em igualdade.

  3. Avatar de Osvander
    Osvander

    Concordo plenamente sempre utilizo o firefox e segundo o chromium. A raposa é mais rápida para entrar e o chromium é mais seguro para navegar.

  4. Avatar de Fernando
  5. Avatar de Roberto K.M
    Roberto K.M

    Sempre utilizo o Opera, tanto em linux quanto em windows.

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Confirmo, em Viseu também há essa tecnologia 😀

  6. Avatar de Realista
    Realista

    Edge!

    Wait what?!

  7. Avatar de Tiago M Pereira
    Tiago M Pereira

    Uso o Mint num portátil não muito potente e, em relação a esta votação, posso dizer que:
    1 – Chromium
    2 – Opera
    3 – Firefox
    O Firefox ainda é um pouco pesado em relação aos dois que coloco à frente. Digo-o por experiência própria…

  8. Avatar de fa
    fa

    internet explorer

    1. Avatar de Alucard
      Alucard

      Através do WINE?

    2. Avatar de Lazárinho
      Lazárinho

      lol Quem é que vai rodar um Browser atraves do Wine ?

      1. Avatar de David.pt
        David.pt

        Empresas que trabalham com parceiros que exigem a utilização do IE para que as suas plataformas funcionem.

  9. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    Pena é que no Firefox Linux não dá para ter a versão mais atualizada do Flash. Para algumas coisas Flash o chrome é a melhor opção. ou HTML5

    1. Avatar de Alucard
      Alucard

      HTML5 é sempre a melhor opção. Quer em Windows quer em Linux, já desactivei o Flash no meu Firefox e não me tenho dado mal. Flash é obsoleto.

    2. Avatar de AlexAlex
      AlexAlex

      PRocura sobre o freshplayerplugin.

  10. Avatar de david.pt
    david.pt

    No ubuntu só uso Firefox. Ainda não tive necessidade de usar outro Browser

  11. Avatar de irlm
    irlm

    Gnome web integrado no Gnome com pesquisa no “Launch” menu.

  12. Avatar de Guerreiro
    Guerreiro

    Podes instalar o freshplayer, que è um port do flash do Chrome para Firefox.

  13. Avatar de kokoloko
    kokoloko

    Ainda não consegui visualizar a diferença entre o Firefox e o IceWeasel.

    1. Avatar de Marcelo Teixeira
      Marcelo Teixeira

      Porque não há. O Iceweasel é apenas o Firefox sem o logo da Mozilla. É apenas um problema com a marca, nada demais.

      https://pt.wikipedia.org/wiki/Iceweasel

  14. Avatar de Romeu
    Romeu

    Concordo que o Flash é obsoleto, mas a minha sobrinha não quer saber disso – quer é poder jogar uns joguitos online (Friv e outros). Tenho de usar o chrome e mesmo assim alguns não funcionam porque não tem a última versão do Flash.

    Se alguém tiver alguma solução, agradeço.

    Cumps

    1. Avatar de AlexAlex
      AlexAlex

      Procura sobre o freshplayerplugin.

      1. Avatar de Romeu
        Romeu

        Julgo que já tinha visto, mas sou novato em Linux e pareceu-me complexo para instalar…
        Estarei errado?
        Cumps

  15. Avatar de Eduardo Silva
    Eduardo Silva

    Concordo, apesar de não ter votado. Já há algum tempo que passei do Chromium para o Firefox, consome muito menos recursos

  16. Avatar de sakura
    sakura

    chromium != OSS. gnu/linux <— rip.
    Firefox e Konqueror 1 voto…?
    o kde (plasma) está fantastico adeus gnome o Wayland é $#$%/)) no meu hardware.
    archlinux kde firefox.
    não votar na MS.
    http://pwnies.com/nominations/
    https://vimeo.com/115074667

  17. Avatar de Tiago M Pereira
    Tiago M Pereira

    Para o flash, instalem o pepperflashplugin… Para o Opera, saquem através do site oficial e não pelo software center. Tanto o Opera como o Chromium nunca me deram problemas com o flash, já o Firefox é lento para caraças… Mas lá está, os 8gb de RAM fazem toda a diferença 🙂

  18. Avatar de ivan
    ivan

    mil vezes o konqueror…