Reconstructor – Crie o seu próprio Ubuntu LiveCD

15 Comentários

Quantas vezes temos de instalar uma determinada distribuição Linux, e posteriormente temos de instalar todas as aplicações que normalmente usamos? Esta é uma tarefa que além de despender algum tempo, também se torna chata.

Para ultrapassar este problema, apresentamos o Reconstructor.

rec_000

Para criar a sua própria distribuição, deve então seguir os seguintes passos:

Passo 1 – Criar uma conta, acedendo (aqui)

rec_00

e depois preencher o formulário para SignUP. Irá ser enviado um e-mail para o endereço de e-mail fornecido para activação da conta.

rec_01

Passo 2 – Para iniciar um novo projecto, devemos carregar no botão Create Project

rec_02

Passo 3 – Em seguida, preenchemos as informações relativamente à nossa distro.

rec_03 A partir deste ponto, é só incluir quais os pacotes, Módulos, Tags, Files que pretendermos incluir no nosso sistema operativo.

rec_04

Passo 4 – Depois de termos adicionado todos os pacotes e módulos, o próximo passo é mandar criar a distribuição propriamente dita.

rec_05

Passo 5 – Para criar a distribuição propriamente dita, devemos fazer um build (seta vermelha)

rec_06 e em seguida na seta azul para podermos gravar a nossa distribuição que aparecerá no painel Jobs. Assim que estiver compilada, o utilizador receberá um e-mail com os links para download da distribuição, através de um ficheiro .iso.

rec_08

Este é um serviço bastante interessante e demonstra bem a potencialidade dos serviços web-based. Experimentem, quem sabe se um dia destes outros utilizadores não começam a usar a vossa distro!

Artigos relacionados

Homepage: Reconstructor

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    Isto vai dar imenso jeito

    Excelente trabalho

    Cumps

  2. Avatar de as13
    as13

    Isto só da para Ubuntu????

    Eu trabalho com Fedora 13, não dá?????

    Obr

    1. Avatar de Guilherme de Sousa
      Guilherme de Sousa

      lê so a primeira linha da pagina:
      http://lmgtfy.com/?q=reconstructor&l=1

  3. Avatar de Sp3k
    Sp3k

    Parece boa ideia, mas ter de estar a adicionar pacotes um a um leva imenso tempo, além de que saber os que são precisos não é nada fácil…

    1. Avatar de José Antonio Meira da Rocha

      É verdade. É excelente, mas pode melhorar colocando alguns modelos pré-definidos.

  4. Avatar de Mário
    Mário

    Off: Alguém já conseguiu ligar a pen da vodafone mobile hsdpa model k3565-z neste novo ubuntu? Não tou a conseguir fazê-lo num Asus Eee pc 1000h…

  5. Avatar de rui
    rui

    alguém sabe como fazer um backup completo do nosso ubuntu para podermos usar mais tarde num outro pc ou no mesmo, para nao termos de voltar a instalar tudo manualmente?
    de preferenciane era fazer tipo um iso como falam aqui

  6. Avatar de TiMadeira

    Era bom que no windows houvesse o mesmo 😀

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Quer dizer, mesmo mesmo, não é, mas tens o nLite, ou lá como se chama… 😆

  7. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    É desta que o Pplware vai finalmente ter o seu PplwareOS?
    Essa ideia já vagueava no Fórum, vamos lá ver… 😛

    A experimentar! 😉

  8. Avatar de WingMan
    WingMan

    Realmente um excelente serviço para utilizadores assíduos do Linux.

    Excelente trabalho

    Cumps

  9. Avatar de Juliano

    Bom, estou tentando usar o Reconstructor, mas quando crio minha conta ele pede pra eu pagar U$ 5,00 pelo paypall sempre foi assim ou so agora ?

  10. Avatar de Alessandro
    Alessandro

    AGORA É PAGO?

  11. Avatar de Renê Dettenborn

    É seguro instalar?
    mbr
    squashfs-tools
    kpartx

  12. Avatar de avlisrOtiv
    avlisrOtiv

    Lá se foi o tutorial, Pedro… 🙁 $5 now…