Pearl Linux 1.0 – A verdadeira alternativa ao MacOS X…em Linux

35 Comentários

Uma das distribuições que prometia muito no mundo do Linux era o Pear OS. De origem francesa, o Pear OS sempre se destacou pela interface muito ao estilo do MacOS mas numa vertente Open Source.

Em 2014 o projecto foi descontinuado (nunca se percebeu muito bem os motivos) mas agora surgiu o Pearl Linux  – uma distro Linux que continua a copiar o MacOS X, pelo menos em aspecto.

pearl_00

Chama-se Pearl Linux e a uma nova opção para quem pretender ter um Linux com a cara do MacOS X. O Pearl Linux 1.0 é baseado no Ubuntu 14.04 LTS e tem como ambiente gráfico, totalmente personalizado, o leve Xfce (brevemente a distribuição também virá com o LXDE).

pearl_01

De acordo com o responsável desta distribuição, o Pearl Linux é para os utilizadores que querem mudar da Apple para Linux, sem notar grandes alterações (pelo menos na interface).

A complete Linux operating system designed for the apple user looking to make the change. No it’s not a Mac, I do like my Mac but don’t like paying for all the software. Pearl is loaded with software from the graphics end to the multimedia end. Also has plenty of Office Software to meet all your needs. The main Pearl desktop is xfce however soon we will have both Mate and LXDE as well,

Nos próximos dias o Pplware irá apresentar uma análise mais detalhada desta “nova” distribuição. Estejam atentos!

Download: Pearl Linux 1.0

Partilhar:
Tags:

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Antonino
    Antonino

    O MacOS e o WIN é que são duas alternativas ao Linux.

    1. Avatar de MarioM
      MarioM

      Quando vais a loja e te pedem 250 euros por Win 8 Pro e que ves se o Linux é alternativa ou não ?
      Alternativa era o Windows custar 39 euros, assim ainda se colocava.
      O MacOS tb não é altenativa porque se é de borla os equipamentos queimam vai dar ao mesmo.

      1. Avatar de MarioM
        MarioM

        Onde mencionei 39 euros,quero dizer 30 euros

      2. Avatar de Antonino
        Antonino

        quando puderes escreve em PT de Portugal.

      3. Avatar de Miguel Porto
        Miguel Porto

        Ele estava a defender Linux 😀

        1. Avatar de Fulanus
          Fulanus

          Não adianta explicar, o antonio tem “problema”.

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            E pelo jeito é bem grave!

    2. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Tal como o Mac OS é uma alternativa ao Linux e Windows e como o Linux é alternativa ao Mac OS e Windows.

    3. Avatar de Flávio
      Flávio

      Nem por isso, acho que seria mais correto dizer que Linux e OS X são alternativa ao Windows já que uma alternativa é uma opção de “fuga” a algo considerado mainstream. O Windows é obviamente o mainstream aqui, não propriamente uma alternativa.

    4. Avatar de Pedro Oliveira
      Pedro Oliveira

      Mas porque é que o Linux tenta sempre ser parecido com alguma coisa?! Não entendo, e não venham com coisas de: ah porque é o windows/osx que copiam o linux… É que basta olhar para este Sistema operativo…

      1. Avatar de Luiz Carlos
        Luiz Carlos

        Ele precisa atrair quem não o conhece….

        1. Avatar de Pedro Oliveira
          Pedro Oliveira

          Concordo com o meu argumento mas não concordo com essa estratégia…
          Por exemplo, quando mudei de windows para osx (já lá vão uns anos) não o fiz porque o osx era igual ao windows…

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            Mas nem toda gente é inteligente como tu! ÉS um sortudo pah! LOL

  2. Avatar de Lourenço
    Lourenço

    porque?!…..
    e mais feio

    é só o que tenho a comentar!

  3. Avatar de Paulo Horacio
    Paulo Horacio

    Boas,
    O live CD para testar pede o USER E PASSWORD, alguém sabe qual é?

    1. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Daniel
      29 de Novembro de 2014 às 12:07 pm
      Para rodar o LiveCD o login e: “custom” sem aspas e a senha: deixe em branco.

  4. Avatar de Daniel
    Daniel

    Para rodar o LiveCD o login e: “custom” sem aspas e a senha: deixe em branco.

  5. Avatar de David
    David

    Estou à espera do novo elementary Os 🙂

  6. Avatar de Bruno Jesus
    Bruno Jesus

    Acho o Elementary mais parecido com o Mac do que isto

  7. Avatar de fabio
    fabio

    Como é que instalo isto na virtual box? ja exprimentei as 3 opções mas nenhuma segue para o processo de instalação-

  8. Avatar de Espanhola Bloody Mary
    Espanhola Bloody Mary

    ADOOOOOOOOOOROOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1111111111

  9. Avatar de Shynkendo
    Shynkendo

    Boas já saiu a versão final do Linux mint Mate 17.1

  10. Avatar de Glink

    o falecido Pear OS que eu não gostava é melhor que esta bosta -.-‘

    e não nem se compara em nada ao OS X o unico que se pode apresentar como alternativa é o elementary IMHO

    2cents

  11. Avatar de Nuno
    Nuno

    Eu não considero o Elementar OS uma alternativa ao Mac OSX. O Elementar acaba por ter o seu próprio estilo, que por sinal é bem mais elegante do que o OSX.

  12. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    Não entendo como pode ser considerado uma alternativa ao Mac se não se pode usar programas nativos do mac!! Sou tipico usuário windows mas também tenho um mac, porque para o meu trabalho “Logic Pro X” só existe mesmo no OS da apple. Esse Pearl Linux é apenas uma distro com uma “face da apple” que por ventura também existe para windows log… …não pode ser considerada alternativa

  13. Avatar de Adiemlaonun
    Adiemlaonun

    A instalação no virtualbox corre mal, display server está sempre a parar e não chega a entrar no desktop ou na instalação.
    Ainda não descobri solução.

  14. Avatar de Milton
    Milton

    Bem Bugado esse troço ai instalação da erro no final, baixei 2 vezes a ISO e tentei em varias maquinas, perda de tempo, roda 1 Elemetary que é melhor que esse troço. Se é Frances tem que desconfiar mesmo, é tipo chinês.

  15. Avatar de jtomaz
    jtomaz

    Depois de instalar, fiz
    Update e upgrade, no fim fiz reboot, depois de iniciar,
    fica o wallpapper na frente nao deixa mexer nada,
    Parece o virus da psp.

  16. Avatar de jtomaz
    jtomaz

    Tambem so instalou a terceira tentatva, ,
    E outra falha no geral em programas linux,
    Tanto tempo a instalar as cenas, no final Errrroooo
    Tentei usar o devede, quatro horas de espera para terminar
    a codificacao, errrooo
    La tenho de voltar ao windows

    1. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      Vai de manjaro, que tu não se terás surpresas. Tem o Manjaro 8.11 xfce (recomendo) e o kde.
      Eu instalei o manjaro xfce na época que era 8.09. instalei o ambiente grafico MATE e personalizei ao meu gosto. NÃO TROCO MAIS. Adorei o manjaro linux

      1. Avatar de jtomaz
        jtomaz

        Sim, o Manjaro, 0.8.11 xfce, e fixe, inicia rapido e sem bugs, ate ao momento, tenho uma maquina com ele, so que……continuo com problemas em trabalhos de codificacao de dvd-video, o Linux nao possui ferramentas adquadas a esse tipo, de resto sim…i love Manjaro…

  17. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    essa versão de teste que o •Pedro• usou é em XFCE, que tá bonita, mas a versão em MATE, por favor, tá terrível e com bugs

  18. Avatar de João
    João

    O PearOs não era de origem francesa mas sim portuguesa. Era um programador português que estava em França e desenvolveu o projecto. Dizem as más línguas que sofreu pressões da Apple e arrumou tudo na prateleira. Outro também dizem que foi a Apple que comprou o projecto para parar a sua divulgação e desenvolvimento.

  19. Avatar de vitor figas
    vitor figas

    Boas
    Alguem sabe porque no fim da instalção o PEARL LINUX 1.5 dá erro no instalador?? a distro vem com algum problema? Ja tentei em várias maquinas e com as dixtros todas, no entanto na pen funciona normalmente.
    Obrigado