PAC Manager – Gestor de Ligações para Linux

7 Comentários

São várias as situações em que temos a necessidade de aceder e trabalhar remotamente em outras máquinas. Ou por questões de help desk, ou administração remota de um determinado sistema, etc. Muitos são os protocolos (ex. SSH, Telnet) e aplicações disponíveis que permitem actualmente aos utilizadores aceder remotamente a outras máquinas.

Para gerir todas essas ligações, hoje apresentamos o PAC Manager para Linux.

pac_01

PAC Manager foi desenvolvido com base no Perl/GTK e é uma excelente alternativa ao SecureCRT/Putty/etc. Fornece uma interface bastante intuitiva e disponibiliza um conjunto de opções das quais destacamos:

  • Suporte a Proxys
  • Ligações por separadores
  • Ligações a Clusters
  • Macros remotas e locais
  • Gratuito (Licença GNU GLPv3)

pac_00

Novidades da versão 2.4.1.4

  • Opção “Remote Port Forwarding” adicionada ao separador de ligações SSH
  • Algumas modificações a nível de interface
  • Resolvido o bug que existia aquando de múltiplas ligações

Com instalar no Ubuntu 10.04 e 10.10?

Para instalar o PAC Manager no Ubuntu, basta fazer o download do pacote pac-2.4.1.4-all.deb e mandar instalar com duplo clique do rato.

Para quem é administrador de um parque informática, esta é certamente uma aplicação a ter em consideração. Quem vai experimentar?

altHomepage: PAC Manager

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de lmx
    lmx

    boas..
    este programa subsitui o openssh/telnet?é so a nivel grafico que existe alterações?

    cmps

    1. Avatar de Guilherme de Sousa
      Guilherme de Sousa

      Com certeza que utilizará tudo isso como dependencias;)

      cumps

  2. Avatar de Guilherme de Sousa
    Guilherme de Sousa

    WOW! Muito bom Pedro!

    Tem pinta a aplicaçao! vou experimentar:)!

    cumps!

  3. Avatar de Tiago Geada

    Apenas um “front-end” para o openssh-client.

    Para que preciso de um programa onde tenho que me perder nas opçoes em que clicar…?

    um simples comando é mais que suficiente: ssh tralala.com

    1. Avatar de lmx
      lmx

      boas..
      eu penso que o conceito é mesmo juntar uma série de coisas, em algo com um frontend gráfico, permitindo aos users com mais medo da consola e não só trabalhar em ambiente gráfico.
      fiquei com algumas duvidas, em relação a sessoes de ftp, normalmente as que crio em ambiente grafico, posso fazer drag and drop, será que aqui também posso?

      cmps

  4. Avatar de Alexandre Cunha

    Boa dica.
    Se instalarem no Ubuntu 10.04 64 bit, vão precisar de uma dependência (libgnome2-vte-perl) não disponível e que encontrei aqui: http://mirrors.fe.up.pt/pub/getdeb/ubuntu/pool/apps/libg/libgnome2-vte-perl/

  5. Avatar de lmx
    lmx

    boas..
    Este programa permite uma data de coisas, ainda não testei só dei uma olhadela mas quando tiver tempo vou testar.
    Parabéns pelo artigo Pedro.

    cmps