Opera 9.20 para Ubuntu

23 Comentários

E que tal se para navegar pela Internet no seu Ubuntu, tivesse não só o Firefox, mas também o Opera?


Pois é, por vezes deparámo-nos com algumas páginas que podem não estar a funcionar a 100% com o Firefox e necessitamos de encontrar uma alternativa credível para resolver este problema, e o Opera é sem sombra de duvidas, a solução ideal.

Devido às suas características, não tem necessariamente de servir só como browser alternativo, já que os plugins (Java, flash, etc.) funcionam na perfeição, e o Opera é um browser completo, leve e fácil de utilizar, podendo tornar-se o seu browser principal.

Experimentem, e vão ver que o único problema que passam a ter no vosso Ubuntu, é o de escolher qual será o vosso browser principal.

Licença: Freeware
Download: Opera 9.20 Ubuntu [25MB]
Homepage: www.opera.com

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Francisco
    Francisco

    Finalmente! Isto é que é catita!

  2. Avatar de Covenant
    Covenant

    Só falta é ligar o modem 🙁

    Alguém pode ajudar nisto ? Tenho o Speedtouch 330 (cinza) e usei um script que recomendam por aí, este: http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php…ouch_330_Script , instalo como dizem, corre tudo sem erros, mas depois ao tentar ligar ADSL, dá esta mensagem, e não liga: pppd: In file /etc/ppp/peers/speedtch: unrecognized option ‘nas0’

    Eu gostei de linux (estou a conheçe-lo agora atravez do Ubuntu 7.04), mas sem NET “o linux não dá nada”…pois é perciso meter codecs, etc…

    Existe alguma solução para isto, é que não posso comprar modem ethernet nem coisa do genero, só com o que tenho…

  3. Avatar de Youbi
    Youbi

    Eu uso o Opera á muito tempo, tanto no Ubuntu como no Xispe e não á melhor. 😉

    Só que eu faço o contrario com o firefox, uso o Opera e só quando alguma página tem problemas é que uso o Firefox… lol

  4. Avatar de Pedro Simões

    @Covenant,

    Não sei se será esse o problema ou sequer se tem alguma coisa a ver, mas o script que indicas foi feito para Ubuntu 6.06 e para Ubuntu 6.10

    “Para Ubuntu 6.06 Dapper Drake e Ubuntu 6.10 Edgy Eft.”

    E já agora, seguem os links correctos:
    http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=SpeedTouch_330_Script
    http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=SpeedTouch_330

  5. Avatar de Covenant
    Covenant

    O script já está actualizado para o 7.04

    Com este Manual poderá instalar o Modem SpeedTouch 330 USB (Roxo e Cinzento) na distribuição Ubuntu v7.04 (Feisty Fawn). É fácil, só tem de fazer download deste pequeno pack: http://marco.tondela.org/stuff/speedtch330.tar.gz

    http://gothicx.blogs.sapo.pt/8886.html

    mas dá o tal erro

  6. Avatar de mpmont
    mpmont

    Eu nunca gostei muito do opera, mas no Ubunto vai dar jeitonho, senhor!!

  7. Avatar de Zethus

    Ui! É agora que vou para linux. O melhor browser do mundo no linux? É agora!

  8. Avatar de UKN
    UKN

    Finalmente uma noticia de jeito para linux ( 😉 ).
    O melhor browser que por aí anda ;(

  9. Avatar de tyurias

    ya, muito à frente.
    mas tb so falta por o modem a funcionar.

    Huawei E220 da vodafone… alguem ajuda.
    ja tentei um pouko d tudo e nada
    Tenho instalado o Ubuntu 6.06 LTS

    obrigado
    fikem bem
    hasta

  10. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Eu até gostaria de mudar para linux, mas a 1ª tentativa não correu bem e os problemas pelos vistos (não só para mim que sou azelha) também continuam a ocorrer de maneira a assustar quem se queira aventurar, pelo menos no windows as coisas continuam a resolver-se mais facilmente. Que me desculpem os fãs de linux.

  11. Avatar de Spyro
    Spyro

    O Opera já existe no Linux há bastante tempo.

    Já agora uma sugestão que lanço. No meu departamento existe todos os anos uma LIP (Linux Instalation Party), era giro o pplware organizar uma LIP em que ajudasse todos os que quisessem começar a utilizar Linux a instalar o SO e periféricos…

  12. Avatar de Covenant
    Covenant

    Nenhum PRO se chega á frente…tou a ver que para mim Linux vái continuar na parteleira… 🙁

    É que ter linux sem net…não dá com nada…

  13. Avatar de Oflodor
    Oflodor

    tyrias,
    Estou contigo. Tenho o mesmo problema (não é Vodafone, mas sim TMN, o que é a mesma coisa): não consigo instalar o modem. Infelizmente, somos daqueles que não podemos usar Linux – muito infelizmente…

    Citando o Covenant: “É que ter linux sem net… não dá com nada…”

  14. Avatar de UKN
    UKN

    @Covenant

    Não digas a ninguém, mas o problema maior do Linux, é que os que se dizem prós e 100% contra o Windows, normalmente não conseguem (ou não querem) ajudar newbies … não é problema daqui, mas numa certa globalidade.

  15. Avatar de Oflodor
    Oflodor

    UKN

    Aplaudo e subscrevo.

  16. Avatar de Covenant
    Covenant

    UKN pois mas assim os “newbies” nunca entrarão no que eles tanto aclamam…

    É que até gostei da 1ª impressão do linux, mas sem net…não posso ver filmes, não tem codecs, não posso fazer nada… (não posso ver o pplware.com :P)

    Nisto o windows ainda está a anos luz 🙁

  17. Avatar de tyurias

    sim, é verdade k sou “newbie” em linux, mas n podemos por as “culpas” pos pros, ja muito fazem eles…

    encontrei este toturial mas inda n tive tempo pa experimentar… na semana da keima do porto é dificil.

    http://techzonept.com/showthread.php?t=141137

    se alguem experimentar e se der resultado k avise.

    fikem bem e espero k funcione
    hasta

  18. Avatar de PJGM
    PJGM

    Concordo plenamente, Linux sem net não dá, eu ando nisto há pouco tempo, e não desisti porque a 1ª impressão foi boa, apesar de ainda andar um bocado à nora com isto.

    Opera é óptimo, uso há bastante tempo.

  19. Avatar de Covenant
    Covenant

    Já tenho o meu modem Speedtouch 330 a dar no Ubuntu 7.04 thks Marco!
    Ele criou este script (agora a funcionar em Ubuntu 7.04)

    http://marco.tondela.org/stuff/speedtch330.tar.gz

  20. Avatar de aver
    aver

    @ Covenant

    Té que enfim! A história desse modem já estava a dar atritos com o pessoal do Linux. Que respondeu, com alguma razão: googlem quando tiverem problemas que é o que nós fazemos.

  21. Avatar de José Pedro
    José Pedro

    Eu tb adoro o opera (melhor para mim) mas tenho um problema, é que eu nao consigo por os plug-ins java, flash etc a funcionar nele. se alguem me puder ajudar……

  22. Avatar de Zethus

    @José Pedro

    Ferramentas-»Preferências rápidas-» activar plug-ins java, flash etc…

  23. Avatar de Fabio
    Fabio

    não ah sistema mais fantastico que o linux….e o opera o acompanha não se desfazendo do firefox que e mto bom e seguro tabem….abrçs