OpenShot 1.0 – O editor de video para o Ubuntu

8 Comentários

Para quem está habituado ao simples mas eficiente Windows Movie Maker, quando chega ao Linux e precisa de trabalhar com vídeo, a tarefa não é fácil. Para isso apresento-vos o OpenShot, um simples editor de vídeo, open-source para o Ubuntu.

Algumas características OpenShot 1.0:

  • 28  novas transições

09-01-2010 17-44-39

  • 29 novos títulos

09-01-2010 17-45-16

  • 2 novos templates

09-01-2010 17-45-41

  • Formato das horas

09-01-2010 17-46-49

  • Manual de ajuda integrado
  • Novos perfis – HDV 720p 24 fps
  • inclui agora 42 idiomas
  • Confira todas as novidades aqui

Instalar no Karmic Koala

sudo add-apt-repository ppa:jonoomph/openshot-edge
sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade

Para instalar o Openshot, podem ver o tutorial que o site do OpenShot disponibiliza: Como instalar o OpenShot. Alguma dúvida, deixem o vosso comentário que nós ajudamos.

Licença: Open Source

Sistemas Operativos: Ubuntu

Download: OpenShot

Homepage: OpenShot

Partilhar:
Tags:

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de FatGiant

    Se o vídeo que está acima é exemplo do que faz o editor, é excelente e um caso sério a pensar.

    Tenho de o experimentar.

  2. Avatar de marcos

    Para instalar, mais facil do que $ sudo apt-get install openshot
    nao existe…Seguido dos passos mencionados pelo nosso amigo Pedro Pinto…

  3. Avatar de Kekes
    Kekes

    Muito giro é uma coisa para ter sempre a mao

    obrigado pela recomendaçao

  4. Avatar de Tony Silva
    Tony Silva

    Bela alternativa ao movie maker para linux.

    Off-topic
    Existe algum screen recorder tipo camtasia studio para linux?

  5. Avatar de Danilo Sanchez
    Danilo Sanchez

    Igual o Camtasia Studio tem o gtk-recordmydesktop

  6. Avatar de Alberto Morais
    Alberto Morais

    Outro software open-source para edição de vídeo:

    http://www.kdenlive.org/

  7. Avatar de Alex Góes Fuhrmann

    Quando usei o OpenShot no Ubuntu ano passado, ele acabará de ser lançado, mas percebia-se que era um projeto promissor. Hoje no Mandriva eu estou usando o kdenlive, também ótimo, mas pelo jeito o OpenShot evoluiu muito. E a tendência é melhorar.