O tão esperado Linux Mint 11 “Katya” chegou !!!

73 Comentários

Depois de alguns meses de espera, a equipa de desenvolvimento disponibilizou esta quinta-feira o Linux Mint 11 também conhecido como Katya.

O Linux Mint é uma distribuição baseada no Ubuntu mas que apresenta de origem, um “look and feel” incomparável a outras distribuições.

Esta distribuição é normalmente uma das preferidas dos utilizadores devido a sua usabilidade e simplicidade uma vez que há muitos pacotes que já vêm instalado por omissão: plugins do browser, codecs e players, entre outros.

lm_11

O Linux Mint 11 é baseado no Ubuntu 11.04 e vem com o Kernel 2.6.38. Ao contrário do Ubuntu 11.04  Natty Narwhal quem vem com o tão “polémico” Unity, o Linux Mint 11 traz o tradicional ambiente gráfico Gnome na versão 2.32.

Novidades principais do Linux Mint 11
  • One click para instalação de codecs e outras aplicações extra
Software Manager
  • Melhorias significativas a nível de interface
  • Novo splash Screen
  • Categoria para fontes
  • Informações mais completas sobre os pacotes
  • Melhor pesquisa de pacotes

lm_04

Update Manager
  • Melhorias a nível de interface
  • Melhor performance

lm_03

Desktop Settings tool
  • “Desktop-agnostic”, ferramenta que permite a compatibilidade de aplicações com outros ambientes de trabalho

ln_05

O Linux Mint 11 “Katya” disponibiliza muitos mais wallpapers.

lm_02

Mint-X theme

Que introduz um conjunto de melhorias. Permite uma melhor integração com o Deluge, Synaptic, Gimp e Banshee. Melhorias a nível de scroll, disponibilização de um add-on para pesquisa (para Firefox 4, Chromium e Opera), novo comando “apt download”…

lm_07

Confira todas as novidades aqui

Requisitos do sistema
  • Processador com suporte para 32 ou 64 bits
  • 512 de RAM
  • 5 GB de espaço em disco
  • Gráfica compatível com resolução mínima de 800×600
  • Drive de CD-ROM ou porta USB

Tal como para outras distribuições, vamos analisar brevemente, de forma mais detalhada este novo Linux Mint 11. Até lá, contamos com o vosso feedback.

Artigos relacionados

altLicença: GPL
altDownload: Linux Mint-11 (DVD) 32 bits [866MB] | 64 bits [863MB]
altDownload: Linux Mint-11 (CD) 32 bits [665MB] | 64 bits [687MB]
altHomepage: Linux Mint

Partilhar:
Tags:

Comentários

73

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José Fonseca
    José Fonseca

    Sou bem capaz de instalar este em vez do Ubuntu 11.04, já que parece que tem dado uma série de problemas.

    1. Avatar de Sinesio Paco
      Sinesio Paco

      E fazes muito bem José Pois o Ubuntu 11.04 para mim foi um total desapontamento, há quem diga que se trata de habito e uma questão de adaptação ao ambiente, pode ate ser mas cá para mim não foi o pior interface usado pela Ubuntu.

      Já uso a “versão verde” do Ubuntu e estou bem servido 😉

  2. Avatar de Zé Tolas
    Zé Tolas

    Parece-me muito bem…

    Já agora, procuro uma distribuição, com ambiente gráfico (X) mas que seja o mais leve e minimalista possível, para usar em máquinas com poucos recursos. Alguém conhece?

    Obrigado.

    1. Avatar de Goncalou
      Goncalou

      Boas!
      Já que estamos a falar de mint. Instalei mint 9 lxde num PIII 650 com 192 (256 para a instalação) e sempre se mexe. Reparei que videos do youtube para serem fluidos só os de 240p, os de 360p ficam aos soluços, de resto até o openoffice levou.

    2. Avatar de Ricardo Rosa
      Ricardo Rosa

      Zé Tolas,

      Recomendo que teste o Xubuntu ou o Mint Debian Edition,que tem um bons visual e desempenho.

      É uma boa instalar o LXDE. Ele aceita os temas GTK e os ícones do Gnome (é muito fácil de mexer).

      Mas, se quiser mais desempenho, pode-se sempre partir para um *box (Fluxbox, Openbox, ou Blackbox).

    3. Avatar de Tiago Ramalho

      Uma outra sugestão é o Puppy Linux. Tenho-o instalado num Pentium III a 650Mhz com 512MB e devo dizer que é bastante fluido.

    4. Avatar de Nuno P
      Nuno P

      Tenta o DSL Linux (http://www.damnsmalllinux.org/), o ISO só ocupa 50 MB…
      Corre em máquinas desde 486 com 128 MB de Ram…
      Este SO é mais light que uma salada!
      😉

      Cumps!

    5. Avatar de Olly

      Já cá (no pplware) falei no Bodhi linux, até agora não tenho razão de queixa dele.

      Link: http://bodhilinux.com

      1. Avatar de Deckard
        Deckard

        Desculpa Olly respondi sem ter visto o teu post. []

    6. Avatar de Deckard
      Deckard

      Sinceramente eu tambem deixei o ubuntu 11.04, instalei o caixa magica 16, mais estavel e rápido. Mas tenta o bodhilinux vem com um abiente totalmente leve em base debian, experimenta em live http://bodhilinux.com

    7. Avatar de Márcio Santos
      Márcio Santos

      http://crunchbanglinux.org/

      super leve, simples, bonito… lembra os meus tempos do litestep

      1. Avatar de Sequela

        eu uso o linux mint 11 e ate agora naum tenho nada a reclamar (ate minha placa sis mirage3 funciona) a nao ser q quando vou instalar algo pelo terminal e pede minha senha naum consigo digita-la o q sera q esta acontecendo ?
        quem tiver a soluçao me envie por favor
        djsequela@hotmail.com

    8. Avatar de flipsemedo
      flipsemedo

      Slax é bem pequeo 200 mb baseado no slackwere!

  3. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Boa! 🙂
    Logo já actualizo.
    Tenho pena que não venha com o Gnome 3, mas isso resolve-se!

    Cumprimentos!

  4. Avatar de konteudos

    Boas ,

    dá para fazer upgrade desde a 10 ? ou tem que se instalar de raiz ?

      1. Avatar de Pedro Silva
        Pedro Silva

        é recomendado instalar de raiz (como demonstra no link) No entanto pode fazer -se tb um upgrade directo…ou pelo menos antes podia-se .. corrijam me se estiver errado

  5. Avatar de Bruno Coimbra
    Bruno Coimbra

    Peço desculpa Vitor pelo abuso de colocar o seguinte video http://youtu.be/VM0A_t7l9mo , mas como este é um site na vanguarda da tecnologia e como a esperança é contagiosa, espero que divulguem por todo o lado.
    Se ja tinhas conhecimento disto, podes apagar o meu comentario, mais uma vez peço imensa desculpa.

    Em relaçao ao novo mint…vou ja experimentar.
    abraços

  6. Avatar de Olly

    Estou a fazer download e estou mesmo tentado a trocar o Ubuntu por este… mas primeiro vai passar um período de “acostumação” numa máquina virtual. Eheh!

  7. Avatar de Carlos Pombo
    Carlos Pombo

    Boa tarde. Eu tenho a versão anterior do mint instalada no virtualbox, já fui ao gestor de actualizações mas não me aparece a opção para fazer o upgrade para esta nova versão. Há outra forma de poder fazer o upgrade, é que gostava de testar as novidades da nova versão. Se alguém me puder ajudar agradecia. Cumprimentos.

  8. Avatar de kendimen

    A descarregar para actualizar 🙂

  9. Avatar de Sammboga
    Sammboga

    A ver se por acaso nao me der der bem com o Kubuntu. Desde que o ultimo ubuntu saiu testei e testei… e depois detestei… e entretanto deixou de dar porque a maquina das experiencias ja nao aquenta tanto. Assim sendo acho que vou experimentar este tambem.

    1. Avatar de Pedro Gaspar
      Pedro Gaspar

      Mas com o ubuntu 11.04 podes sempre optar por usar o gnome ao invez do unity na mesmoa… eu pessoalmente so ainda nao consegui foi por o gnome3 no ubuntu em condições… o meu pc depois fica todo brecado.. mas instalei noutro pc o fedora ja com gnome3 e estou a curtir bue a interface do gnome3… ainda nao me habituei foi ao gestor de pacotes do fedora… estou-me a ver grego para instalar algumas aplicações que no ubuntu e quase instantaneo.. tal como os codecs ou o vlc.. simplesmente nao consigo instalar…. damn it! lol

      1. Avatar de slblxs
        slblxs

        Boas,para quem não consegue instalar os codecs no fedora deixo aqui uma dica existe um pacote que se chama easylife , é só instalar e escolher os codecs para instalar,também gosto do fedora é uma distro muito boa.

  10. Avatar de Diogo Bhovan
    Diogo Bhovan

    Off-topic:
    Sugiro a criação de uma rubrica, como a que têm de PHP, do género: “Linux é à Segunda-Feira”. E todas as semanas ensinavam truques, “how-to’s”, dicas, etc para Linux (Fedora por exemplo).

    Gostava de me lançar no mundo Linux mas sinto falta de bom conteúdo para iniciantes em PT-PT com a qualidade que o PPLWARE já nos habituou 🙂

    Existem milhares de artigos de iniciação ao Linux, mas são poucos os que explicam e ensinam bem, muitos chapam linhas de comandos para fazer alguma coisa e o leitor baseia-se a copiar as linhas com os comandos e a colar no seu terminal. Porque não mostrar o comando e explica-lo? Deixo aqui este desafio ao PPLWARE 😉

    Cumprimentos;

  11. Avatar de Bovidino
    Bovidino

    Pedro,
    Porque há opção de download em CD e DVD?
    O DVD é mais completo, ou o que?
    Desculpe a minha ignorância.

    1. Avatar de Pedro Gaspar
      Pedro Gaspar

      o dvd deve-te trazer repositorios mais completos, como codecs e ect… ao que o dvd instala-te so o basico.. mas se tiveres net no pc onde queres instalar o sistema nao te preocupes em sacar o dvd, o cd basta-te 🙂

    2. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, segundo dizem no site do Mint, a versão DVD traz os codecs 🙂

      1. Avatar de Bovidino
        Bovidino

        Agradeça aos PEDROS.

  12. Avatar de gonsakk
    gonsakk

    boas! só uma pergunta… o meu portatil é um asus z92f, tem 5 anos, e já uso o ubuntu gnome desde o lucid lynx, mas em todas as versões, o computador “freeza” com a reprodução de filmes (vlc, totem). Acham que é problema do ubuntu ou da máquina? Resolveria mudar para o mint?

    Obrigado

    1. Avatar de lmx
      lmx

      boas..
      a nivel de multimédia existe um gap…
      mas verifica se a tua grafica tem aceleração 3d.

      cmps

      1. Avatar de gonsakk
        gonsakk

        hei
        O que queres dizer com “gap”? Não sei como se verifica se tem aceleração 3D. O portátil não tem uma placa dedicada (ou seja, é partilhada), mas nunca tive problemas com nada (efeitos desktop, etc). Isto é um problema comum resolúvel?

        Obrigado

  13. Avatar de Alexx
    Alexx

    Tenho o Ubuntu com o Gnome a correr numa máquina com dual boot (tenho que lá ter o windows pois claro!) mas estava à espera deste Mint. Mas agora estou com uma dúvida terrível – tenho que desinstalar o Ubuntu ou existe algum processo de lhe “prantar” o Mint em cima, sem mais ? Uma dica s.f.f. ?

  14. Avatar de Paulo Ferreira
    Paulo Ferreira

    Ontem já tive oportunidade de instalar esta versão numa maquina virtual e está muito boa (nem eu esperava outra coisa).
    No entanto, vou manter a versão 10 por mais um tempo,pelo menos até chegar a minha maquina nova 🙂

  15. Avatar de Rui
    Rui

    Usei Ubunto 11 e depois Mint 11 RC.
    Acabei por ir para uma distro XFCE, Xubunto ou ArchLinux ainda não me decidi qual a melhor.

  16. Avatar de doxy
    doxy

    Boa tarde,

    sabem se suporta lingua portuguesa? e o sistema operativo ficar na nossa lingua? obrigado

    1. Avatar de Fernando
      Fernando

      Sim claro que sim :), até em esperanto da para pôr

  17. Avatar de Gilmar Coimbra
    Gilmar Coimbra

    Baixando (outra vez) para ficar um pouco mais “íntimo” do Linux.
    – Mas, será que está longe o dia em que este sistema ficará mais, digamos, de fácil manuseio por pessoas “normais”?

    Já passou ( e muito) da hora de termos outro sistema de “fácil utilização” por qualquer pessoa!

    Ao meu ver, a maioria está “condicionada e escravizada ao Windows”, tal qual aos sistemas educacionais, políticos, financeiros, religiosos, psicológicos, etc?

    Quando isso vai mudar?

    1. Avatar de delaorden

      ola amigo. Estas versões de Linux Mint são bastante amigaveis e tal. Não ha muita dificuldade não. Eu sou totalmente amador em Linux e ja o uso para salvar o Windows de algumas enrrascadas.
      Ah, sobre o “pessoas normais” como diz nosso poeta Caetano Veloso, “de perto, ninguem é normal” kkkk
      Abraço !

      1. Avatar de Gilmar Coimbra
        Gilmar Coimbra

        Por diversas vezes me atrevi a utilizar alguma distro do Linux, mas sempre acabava desanimando com os ‘montes’ de códigos difíceis de assimilar, devido ao ‘meu condicionamento windológico’.

        Mas, não desanimei de todo! – Vou insistindo…!

        Verdade amigo “delaorden”, de perto ninguém é mesmo normal. Se levarmos em conta que “ser normal” esteja ligado às pessoas prisioneiras dos sistemas, que, segundo me parece, poucos não “estão”, numa rápida olhadela no painel geral, constatamos que são poucos os Linuxnáticos! (Obviamente que em relação ao windows!).

        Como leigo e alguém que acompanha de ‘longe’ a evolução do Linux, no meu modo de ‘ver’ ainda não chegou naquele estágio onde possamos instalar uma distro, e não precisarmos de dominar ou, no melhor das hipóteses, decorar os códigos com os quais não estamos acostumados.

        Com absoluta certeza, quando este momento chegar, o de termos um Linux para “humanos normais”, serei um dos primeiros a tê-lo como sistema Padrão.

        – O windows será mero coadjuvante!

        Que seja breve!

        Abraços, gente boa! (E parabéns para todos os que dominam de alguma maneira o Linux!)

  18. Avatar de delaorden

    Sempre achei mais amigavel o Linux Mint que o Ubuntu, ainda que baseado neste último. Vou baixar. Se não me engano, um dos diferenciais deste Mint era que ja vinha com o plugin da adobe flash ja por defeito (default). Não sei se nesta versão ainda tem isso, ou estou completamente enganado mesmo.
    Valeu pela novidade. Abraços !

  19. Avatar de Corvo
    Corvo

    boas tarde comunidade =) uma peq. questão…. o mint tem algum tipo de software por tras como acontece com o wubi no ubuntu… cm novo neste mundo linux tenho experementado ubuntu pois o dual boot funciona as mil maravilhas dessa maneira…. caso o mint nao tenha esse tipo de função haverá mais alguma distribuiçao sem ser o ubuntu k corra em dual boot com outro programa… gostava mm de poder correr outro linux dessa forma… eh mais simples de executar… obgd e bom fds

    1. Avatar de Alucard

      Tem sim. Se não me engano, o Wubi no Mint chama-se Mint4Win.

      1. Avatar de Corvo
        Corvo

        tks alucard =) agradecido mm… jah esta a bombar… acho o estecticamente mais friendly user… contudo penso k na instalação de pacotes o ubuntu era mais facil… até na remoção de software jah instalado, este eu carrego em desinstalar e nd faz… mas podesse tratar apenas dum bugzito…

        1. Avatar de zbrix
          zbrix

          olha como é q instalaste com o mint4win? o iso q saquei n tem o mint4win!!

          1. Avatar de Corvo
            Corvo

            saquei no site da mintlinux a versao cd 64bits e trazia…

  20. Avatar de Laggunna
    Laggunna

    Muito fixe mesmo este Mint. Sou novato em linux. Experimentei e usei o Ubuntu 10. Considero que o 11 piorou. Para já estou a gostar mais do Mint.

    Bem hajam!

  21. Avatar de okapi
    okapi

    A seguir ao openSuSe esta é a distro de minha eleição. Sou bem capaz de instalar num outro PC que tenho parado para ver como esta, já que o ultimo contacto foi mais de 4 anos.

  22. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    Eu comprei meu note em julho do ano passado e veio com o win 7 que eu nunca tinha experimentado, resolvi dar uma chance, e usei ele por 2 semanas… DETESTEI… ai formatei o meu pc e coloquei o Mandriva 2010. No começo gostei bastante mais senti ele meio limitado, sei lá, não senti aquele tchan, usei por 3 semanas testando e resolvi partir para o Fedora 14. Esse eu aguentei uma semana apenas, achei ele mais fraco que o Mandriva, simples demais, meio xoxo… Foi quando descobri o Ubuntu. Instalei o 10.04, gostei bastante, achei ele mais completo que os dois linux anteriores (mandriva e fedora), achei a comunidade maior e mais colaborativa, enfim, o melhor dos mundos. Usei o Ubuntu 10.04, passei para o 10.10 e recentemente atualizei para o 11.04.. Olha, com muita sinceridade, não que o 11.04 seja ruim, mas não sei não, com o 10.04 e o 10.10 eu sentia minha maquina fluindo melhor, agora com o 11.04 minha maquina além de já ter travado 3 vezes, coisa que com as outras versões nunca ocorreu, eu senti ele muito instavel ainda. A interface em si apesar de super diferente eu até gostei um pouco, tem umas inovações bem bacanas, mas acho que o sistema com o Unity esta muito imaturo ainda, talvez na 11.10 ele esteja mais robusto e tal, por hora não dá. Foi ai que eu descobri o Mint, baixei essa versão 11 e vou instalar no meu note esse fds… estou com uma expectativa possitiva por tudo que eu já li e pesquisei sobre ele, sei lá, vamos ver o que acontece e qualquer coisa volto aqui para dizer o que achei. Apenas para encerrar, acho que a maravilha do linux é essa, varios sabores, tem linux para todos os gostos, diversas versões, e variações de uma mesma versão, tudo em nome da liberdade de escolha. Veja que em momento aqui eu critico o linux em si, só acho que para cada necessidade e gosto tem uma distribuição e cabe a nós usuarios antes de reclamar de qualquer coisa, seja do linux ou do win, primeiramente testar, dar a oportunidade como eu fiz nesse quase 1 ano que comprei meu note, já fora 4 OS distintos e partindo para o quinto. Isso é liberdade, agora quero usuario do win vim em forum e reclamar do linux, a maioria sequer testou, sequer buscou uma distro, ficam presos no mundinho comodo deles, aonde a microsoft empurra o sistema fechado e a pessoa goste ou não é aquilo que tem…

  23. Avatar de luislelis
    luislelis

    Ola ca estou eu o novo desodorizante.

    Linux Mint Sempre foi o meu linux de eleição. (já conheço e experimentei uma carrada deles).
    já uso desde o … nem me lembro mas a bué de anos.

    A favor.
    Simplicidade, instalação, reactividade, menu que nunca muda de estilo, e o mais estranho he que tudo funciona como deve(claro com excepções que confirmam a regra).

    Não he preciso de instalar praticamente nada para filmes/som e codecs … ( ja o divx/java no chrome da sempre algum trabalho mas penso q e culpa e da google. Nada que não se resolva sem muito trabalho).
    “E ainda” não precisa de nenhum tipo de antivírus.

    Graficamente muito apelativo sem ser Gay. (nada contra os gays ate acho q devem ser acarinhados e incentivados reduz a concorrência).
    Tendo em conta a origem, o nacionalismo esta presente através da predominância da cor verde.
    Algum conservadorismo, o que traz estabilidade e confiança ao utilizador.
    E um sistema que costumo instalar a vários clientes os quais elogiam e não conseguem regressar ao windows depois desta experiência com sabor a mentol. (ha sempre uns ranhosos do Restelo que não gostam de mentol).

    Para quem quer ter um sistema rápido sem ter uma curva de aprendizagem longa, penso ser um óptima distro.

    Pontuação 8/10 (a perfeição não existe e o excelente e temporário).

    Para quem não consegue sair das malhas do windows experimentem o ZORIN 5 ( http://www.youtube.com/watch?v=CwXkAd1tEyQ ).
    Muita gente nem sabe que e Linux e só descobre quando lhes digo que não e windows (Vale a pena experimentar).

    Não sou fundamentalista do Linux e tb uso windows mas só quando ando a crakar alguma coisa e não tenho conhecimentos no linux para o fazer. (tipo xbox e ps3 e Wii).

    Alguém teve paciência para ler isto?
    Ja me alonguei demais o Pedrido e o Vitinho ainda me cortam a língua.

  24. Avatar de lmx
    lmx

    Gostava de ver um bom ubuntu com fluxbox, e ja vi um projecto que na altura estava a correr as mil maravilhas, mas parece que…acabou??

    Fluxbuntu.com ou org…

    cmps

  25. Avatar de Telmo
    Telmo

    Para mim é a melhor distribuição Linux da actualidade, sem dúvidas. Para mim só tem um defeito: porque vai com o python 2.7 e não com o python 3.2? O Linux tem de evoluir, não pode só pensar em retrocompatibilidade…

  26. Avatar de Macgyver
    Macgyver

    Adoro esta versão do Mint,mas como sou um iniciante no linux, gostava de saber como configurar a ufw pois no ubuntu 10.04 tinha a firestarter que me dizia o que se estava a passar, mas no ubuntu 11.04 assim como no Mint 11 dá erro. Podem me dizer como configurar a ufw e como saber que ela está activa pois com a firestarter ficava o icone visivel na barra de tarefas (acho que é assim que se chama).

    Obrigado e bom fim-de-semana.

  27. Avatar de Carlos Florencio
    Carlos Florencio

    Fogo!

    Este novo ubuntu e as placas ati não se dão bem. Para instalar o ubuntu tive de ir pelo nomodeset como posso instalar o mint 11?

    É que como tenho placa ati, quando devia dar o splash screen o ecrã apenas fica preto e não da mais nada. :S

  28. Avatar de Lagunna
    Lagunna

    Como já referi sou novo nestas andanças do linux mas, para quem tem uma máquina com o Win Seven por exemplo e não está muito satisfeito, embora me pareça ser um dos melhores SO da Microsoft, para quem não está miuto satisfeito, dizia eu, uma vez que também já vi que andam por aqui alguns novatos como eu, pode instalar o Ubuntu e/ou o Mint a correr em dual boot e assim pode usar e abusar de cada um deles sem se desfazer logo do Seven. Para já estou a testar o Mint e acho-o mais amigável que a nova versão do Ubuntu que só veio complicar. A 10 estava bem melhor que a 11. Mudem lá isso para melhor…

    Bem hajam!

  29. Avatar de Armando Martins
    Armando Martins

    Boa tarde a todos , gostaria de saber se no LinuxMint 11 continua a aparecer o icon no arranque é que comigo em duas maquinas diferentes no arranque fica o ecram todo preto , de resto funciona a 100% . obrigado e comprimentos a todos

  30. Avatar de abda
    abda

    Boas…
    Gostaria de saber qual é o melhor Mint até agora…
    Neste momento tenho o UBUNTU 10.04 (lucid), que para mim é superior ao 11.04 , mas gostaria de experimenta algo diferente, e parece-me que o Mint é uma escolha razoável…

    1. Avatar de Armando Martins
      Armando Martins

      Boas em relação a sua pergunta posso dizer que uso o Mint desde a versão 7 e estou muito satisfeito a 11 está muito boa , a única coisa que me acontece é no arranque não me aparece o símbolo do mint como nas anteriores , mas deve ser normal , penso que seja uma boa escolha e é muito intuitivo . comprimentos

      1. Avatar de abda
        abda

        obrigado, pelo esclarecimento.

  31. Avatar de Rui
    Rui

    Após experimentar vários distros Linux acabei por me fixar no Pinguy 11 que,tal como o mint, consiste num Ubunto mais refinado mas com um conjunto de packages bastante apelativos, o que é óptimo para quem está a começar a explorar Linux.

  32. Avatar de Pedro
    Pedro

    boas pessoal,

    Tenho o linux mint instalado e ele sempre que inicia procura as actualizações com o gestor de actualizações, a questão é devo instalar tudo o que lá vem, ou apenas o que me interessa? aquelas actualizações não tem lá coisas que se calhar só vão encher o disco? ou ele só vai buscar actualizações para programas que estejam instalados?
    Pergunto isto porque tenho um disco pequeno e não quero tara enche-lo de actualizações desnecessárias.

    Obrigado e cumpts.

    1. Avatar de Alucard

      O gestor de actualizações só procura actualizações a pacotes que já tens instalados. Sei que muitas vezes pode parecer que algumas actualizações não tem grande utilidade sobretudo a pacote “lib qualquer coisa” que nem sabemos bem o que são, mas elas servem sempre para alguma coisa.E só vão substituir o pacote que já tens, não ocupam assim tanto espaço.
      Deves ter atenção à prioridade das actualizações, elas estão classificadas de 1 a 5, sendo o 1 as mais recomendadas e 5 as que poderão causar instabilidade no sistema. Recomendo que actualizes de 1 a 3, 4 e 5 não recomendo.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Obrigado Alucard

        Cumpts

  33. Avatar de kombo
    kombo

    Bom dia pessoal
    A minha questão é a seguinte, cada vez que mando reiniciar ou desligar esta versão do Mint ou pelos menos a mim ele não desliga nem reinicia, vai sempre para ao inicial como se tivesse terminado a sessão.
    Alguem sabe porque?

    Agradeço ajuda

  34. Avatar de pedro
    pedro

    Gosto muito do Linux mint, mas recentemente mudei de portátil e o indicador de carga da bateria não funciona. Os tempos estão sempre errados e não percebe quando estou em carga AC ou quando estou a usar a bateria.
    Tentei o Mint 9, o 10, o Ubuntu, 10.04, o 10.10, o Jolicloud, e outros que já nem me lembro. Já estava quase convencido que o problema não teria solução quando recentemente experimentei o Fedora 15 e tudo voltou a funcionar.
    A minha pergunta a todos os que estiverem presentes é:
    Não haverá hipótese de pôr o Mint a funcionar indo buscar qualquer pacote do Fedora?

  35. Avatar de Macgyver
    Macgyver

    Boas …

    Gostei do Mint 11 mas no meu eee pc o wireless desligava-se sucessivamente. Experimentei o pclinuxos fullmonthy e simplesmente….bem é expectacular !!!!Disponivel em Gnome, Kde, Lxde,Xfce,E-17,Openbox

    Experimentem e digam o que acharam!!

    link:http://www.pclinuxos.com/?page_id=180

    1. Avatar de slblxs
      slblxs

      Por acaso há muito uma das minhas distro preferidas ,tudo funciona traz todos os codecs instalados muito boa e é rolling release não é preciso instalar a distro do zero ,pois actualiza sempre para os pacotes mais recentes.Só tenho pena de não ser mais falada por aqui…Já existe um fórum em pt ,onde também dou umas dicas, para quem quer conhecer aqui fica o link; http://www.pclinuxosbrasil.com.br/

  36. Avatar de Sérgio Ruoso

    Caros forenses instalei o linux mint 11 64 e não consigo fazer funcionar o google-tolking video, alguém do forum tem alguma dica do que pode ser, instalei chesse e a camera funciona normal, porém quando vou testas no bate papo a camera não entra.
    Obrigado.

  37. Avatar de Antonio Cesar

    Caros,
    estou usando o Mint 11 e está perfeito. Meu atual uso é básico, e acho que está muito bom. Estou tentando rodar programas para outras necessidades e acredito que não terei problemas. Vamos ser positivos. Instalei o Google Chrome, que também rodou sem problemas.

  38. Avatar de tulio
    tulio

    eu tenho o linux mint 11 mas depois que vc usa o gerenciador de aplicativos ele trava!!!