Novo Ubuntu 20.10 Beta já está disponível! Conheçam as novidades

18 Comentários

A Canonical continua a dotar o seu sistema para Desktop de novas funcionalidades. É verdade que o Ubuntu tem evoluído bastante, já é o sistema operativo pré-configurado em algumas marcas, mas a quota de mercado continua muito baixa.

Recentemente foi lançado o novo Ubuntu 20.10 Beta. Vamos conhecer as novidades.

Novo Ubuntu 20.10 Beta já está disponível! Conheçam as novidades


O Ubuntu sempre foi uma das distribuições Linux que mais atraiu os utilizadores, quer os mais antigos como os mais recentes. De utilização simples e direta, mostra a forma como a Canonical entende que deve ser um sistema operativo.

Recentemente a Canonical lançou o novo Ubuntu 20.10 Beta que já pode ser descarregado e os utilizadores podem testar as novidades.

Novo Ubuntu 20.10 Beta já está disponível! Conheçam as novidades

Novidades do Ubuntu 20.10

  • GNOME 3.38
  • Linux Kernel 5.8
  • Integração com Active Directory (AD) para domínios Linux
  • Mozilla Firefox 81
  • Thunderbird 78
  • LibreOffice 7.0

Novo Ubuntu 20.10 Beta já está disponível! Conheçam as novidades

Como referido, esta é apenas uma versão beta e não deve ser instalada em ambientes de produção. O Ubuntu é uma das distribuições mais populares de mundo e foi também graças a esta distribuição que outras distribuições Linux se tornaram populares.

Ubuntu 20.10 Beta

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ze
    Ze

    Cada vez gosto mais do Ubuntu. Está incrivel, super simples e leve.
    Se não existisse Mac e todo o exossistema Apple, era claramente o SO que eu usaria.
    Tenho um pc com ubuntu para algumas coisas mas o ecossistema Apple é imbativel.

    1. Avatar de Ci
      Ci

      Sim, claramente uma das opções incríveis para subsituir o MacOS.

      O Ubuntu tem-se revelado como a melhor distro Debian based.. e vejo-o como uma futura alternativa se abandonar MacOS. Sem dúvida.

      1. Avatar de irlm
        irlm

        Sempre podes instalar o MacOS em qualquer Ubuntu.
        https://snapcraft.io/sosumi

  2. Avatar de Fusion
    Fusion

    Qualquer sistema é bom, seja Windows, Mac ou Linux. No fim do dia cabe ao user escolher qual aquele que satisfaz mais as suas necessidades. Todos os sistemas são importantes, por isso deixem-se de guerrinhas a aproveitem o melhor de cada um.
    Bom fim de semana 😉

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Até que enfim um comentário sensato.

      Bom fim de semana

    2. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      Finalmente “alguém” com tomates para dizer aquilo que é a realidade e não a parvoíce das guerrinhas estúpidas duma cambada de “atrasados mentais” que ganhavam mais se 90% estivessem calados. Apoio a 100% esta ideia do @Fusion…

    3. Avatar de thereal2fast
      thereal2fast

      Concordo mas sem essas guerras as coisas podiam não evoluir tanto, o desafio é o que faz o produto

  3. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Um dia destes volto a experimentar mas confesso que não gosto muito da forma como o Ubuntu é apresentado no ambiente de trabalho por assim dizer…

    Ando a testar os Zorin e Mint xFce mais recentes…

    1. Avatar de paulo g.
      paulo g.

      dá uma olhadela a este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=5jzN0_UXNII.
      Pode ser uma questão de workflow…

  4. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Ubuntu já era pra mim.

    Depois de usar o Manjaro por 3 anos, sinceramente… Voltar a usar o Ubuntu pra mim é como voltar ao passado. Sistema arcaico, limitador, bugado, especialmente quando atualizava de versão pra versão, sempre dava algum “problema”. Sempre tive medo de usar uma distro rolling release porque fui na “laia” dos Ubunteiros que diziam que era super estável, o Manjaro se provou o oposto e mesmo que quebre continuarei usando e tenho backups.

    No Manjaro possuo acesso a tudo mais atualizado, não fico preso a versionamentos bobos e tenho o Pamac que me dá acesso a tudo num só lugar. Não preciso ir na internet (like Windows) procurar por programas, no caso do Ubuntu, debs da vida. Nem sou forçado a usar snap ou ter que adicionar PPAs. No Manjaro eu encontro tudo no Pamac. Repositório oficial é enorme, somado a possibilidade de ativar a AUR + Snap + Flatpak, aí sim, tenho tudo pra mim. Enquanto isso, o Ubuntu continua com aquela loja horrível do Gnome ao invés de criar sua própria, toda bugada e com UI de 2010. Sinceramente, para um distro popular, está deixando muito a desejar. Isso mostra que popularidade não é tudo. Até o Linux Mint é superior, pois a loja é melhorzinha, que dirá o Deepin, com base Debian, que mete todos no chinelo com sua loja com design inovador… Infelizmente, essas distros não tem uma base atualizada de aplicativos sofrendo do mesmo problema do Ubuntu, isto demonstra que beleza não é tudo.

    1. Avatar de gertrudes bonifácia
      gertrudes bonifácia

      è verdade, o ubunto é muito bugado.

    2. Avatar de Lucas
      Lucas

      Pensei que só eu achava isso do Ubuntu, é bom saber que não estou sozinho.

      A loja é sim um horror.

      Não conheço o Manjaro, mas estou interessado em testá-lo só por causa do seu comentário. Estou no Ubuntu e já não aguento mais utilizá-lo.

  5. Avatar de Elídio
    Elídio

    Realmente, já passou da hora do ubuntu deixar a beleza de lado e investir mais em sua loja de aplicativos

    1. Avatar de Lucas
      Lucas

      E ele se preocupa com a beleza por acaso? KKKKKK
      Acho que o Ubuntu tem se preocupado imenso com a área de IoT e servidores e deixado o desktop de lado as traças.

  6. Avatar de André Águia
    André Águia

    Loja muito ruim, muito ruim mesmo.
    Penei para instalar minha impressora, o que eu consigo de imediato no pop os ou no Kde Neon.
    Gosto de trabalhar com o chrome e com diversos aplicativos que coloco como app no desktop, mas no ubuntu não consigo.
    Se essa versão melhorar isso eu posso até dar uma olhada, senão passo longe.

    1. Avatar de Lucas
      Lucas

      Pop!_OS é outra distro que estou interessado em testar, a loja dela, assim como do Elementary OS dizem ser excelente. E também tem o tal Manjaro.

      2 distros que tenho que testar, pq não aguento mais o bugUbuntu.

      1. Avatar de André Águia
        André Águia

        Rapaz, eu gosto muito do Pop os (é minha distro atual), mas na minha máquina, e olha que eu tenho um ssd, o tempo de boot é muito longo.
        Em outras distro como o KDE Neon e o elementary o boot é rapidinho, mas no Pop Os não…
        Mas em compensação tudo funciona nele. É claro que fiz minhas customizações usando as extensões e deixei ele com a minha cara… mas não tem a velocidade que eu consegui no Kde Neon nem no Elementary.
        De fato a distro perfeita eu ainda não encontrei…
        Quanto ao Manjaro eu já testei e confesso não gostei muito, achei confuso… mas ainda vale uma outra analisada, pois tenho visto muitas opiniões positivas sobre ele…
        Mas é assim mesmo… a vida de quem gosta de Linux e ficar testando e customizando as distros… liberdade!!