Nero Linux 3.5.2.3

22 Comentários

Esta aplicação vem adicionar aos sistemas Linux uma familiaridade de funções sobejamente conhecidas nos utilizadores Windows. NeroLinux é uma ferramenta ágil que incorpora as principais características do Nero Burning Rom.


Para os utilizadores Linux fica aqui a solicitação de avaliarem e comentarem as capacidades desta ferramenta.

Alteração na versão:

  • Corrigidos vários problemas SELinux no Fedora 10.
  • Corrigida a disposição dos ícones MIME no KDE 4.

Licença: Trialware
Sistemas Operativos: Linux
Download: Nero Linux 3.5.2.3 [16.85MB]
Homepage: Nero

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sydney Fernandes

    Eh eh eh

    hoje sou o Primeiro a comentar. Cheguei do trabalhinho a pouquinho tempo e vim um pouco até a Net agora ia-me embora e vim cá outra vez para tirar umas duvidas quando foi meu espanto que já estava actualizado. Tu não dormes? Fogo o teu trabalho é espectacular este BLOG/Site está fantástico. Feliz ano de 2009 e até amanha.

    Sydney Fernandes,
    http://www.sydney.web.pt

  2. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    Bem feiote este Nero para Linux.
    ___________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  3. Avatar de Paulo Martins
    Paulo Martins

    @Alexandre Kulcinskaia

    Para ser sincero ainda não testei o Nero 9 e lá pode ser diferente, mas pelo que eu vi da imagem aqui no blog, este Nero não é muito diferente da versão Windows, a questão é que no Windows tu tens aquele Smart Start que faz o Nero parecer muito bonitinho, mas o Nero Burning Rom é identico tanto em Linux como no Windows…

  4. Avatar de R00KIE
    R00KIE

    @Alexandre Kulcinskaia
    Isto sim é Nero, os Neros 7,8 e 9 com os seus Nero Express e as mariquices todas só servem para atrapalhar. O Nero originalmente era isto, para gravar CDs e acabou, depois lembraram-se de começar a acrescentar os interfaces bonitos e outros programas ao pacote e estragaram tudo. Eles que não façam o mesmo no linux senão não se safam.

  5. Avatar de Almeida119
    Almeida119

    Porreiro, concordo com o ROOKIE.

    http://tudomaisblog2.wordpress.com/

  6. Avatar de .Pedro
    .Pedro

    não exite outro programa sem ser o nero para gravar cd’s em linux?

  7. Avatar de Bruno Bernardino

    @.Pedro

    Tens o Brasero e o incorporado do Nautilus já instalados por defeito no Ubuntu.

    Eu gosto muito quer de um, quer de outro, uso alternadamente (prefiro o brasero para música e o do Nautilus para dados, mas qualquer um dos dois dá para ambos).

    Sempre achei o nero depois do 6 muito “bloated”, para não falar em ilegal 😉

    Gosto muito do meu InfraRecorder que já uso há muito e é fantástico.

  8. Avatar de Ana Narciso

    @.Pedro

    Em Gnome aconselho o Brasero ou GnomeBaker (gosto mais deste último).
    Em KDE, o grande K3B.

    Embora eu use Gnome, não dispenso o K3B! Considero-o superior ao Nero, grava tudinho, mesmo nas minhas drives velhotas, já o Nero, queixa-se.

    http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=70954

  9. Avatar de .Pedro
    .Pedro

    eu estou a utilizar uma máquina virtual com o kubuntu 8.10. utilizando o virtualbox. é só mesmo para ter mais conhecimentos sobre linux.

    Só não vou lá é muitas vezes.

    @Ana Narciso

    Obrigado

  10. Avatar de AIR
    AIR

    Na minha opinião, esta versão do nero (trialware), vem contrariar o espírito opensource do sistema operativo linux e das inúmeras aplicações que, normalmente, esses incluem.

    Parece um nonsense. 🙂

  11. Avatar de Bruno Bernardino

    @AIR

    Se para Windows é pago, porque não seria para Linux? €20 também não é balúrdio nenhum…

    O facto de não ser opensource realmente é um “dealbreaker” principalmente para mim porque sempre que posso, uso uma aplicação opensource.

    No entanto, acho que para muita gente não é importante se é opensource ou não, mas se funciona como querem, e nesse caso, acho que é importante as empresas oferecerem os seus programas com versões para Linux, mesmo que sejam pagas e de código fechado.

  12. Avatar de AIR
    AIR

    @Bruno Bernardino

    É claro que não é balúrdio nenhum, estamos de acordo.
    Apenas disse que era um nonsense, porque contraria a lógica do opensource. Isso não significa que não possam existir as aplicações de código fechado e que até sejam boas aplicações, caso do Nero, aplicação que conheço.

    Seguindo essa lógica, acho importante que se continue a dar maior destaque às aplicações opensource, mas isso não invalida que se falem nas outras, como é evidente. Já por isso, coloquei o smile…

  13. Avatar de UKN
    UKN

    Nero só o 6 ou o 8 Lite. E sim concordo com quem disse acima que Nero é o Burning Rom. O Expresse é uma cagada.

  14. Avatar de luminoso
    luminoso

    ja usei e muito fixe esta versao linux!!

  15. Avatar de Bruno Bernardino

    @AIR

    Que bem que sabe ter uma troca de ideias civilizada.

    Compreendo a tua opinião de ser contra-natura, dado que a filosofia de “vida” do gnu/linux é mesmo ser tudo opensource.

    Mas, tal como disseste, acho que também se devem apoiar as empresas que desenvolvem alternativas (das suas famosas aplicações para windows) para linux, mesmo que isso implique não serem gratuitas e/ou opensource.

    Cumprimentos

  16. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    Sinceramente, não faz nada que não façam uns 5-6 outros que venham nos repositórios de qualquer distribuição. Se ainda tivesse alguma função mais avançada como lightscribe mas nem isso.

  17. Avatar de Deixa-te disso...
    Deixa-te disso…

    Já comprei algumas gravadores de cdrom e gravadores de dvd e juntamente com os respectivos vem sempre uma cd com o Nero… para Windows. Mas para Linux nada!

    Cheguei a enviar email para a Nero e perguntar porque ofereciam o software para um sistema operativo pago mas não o fazem para um sistema operativo gratuito…

  18. Avatar de Deixa-te disso...
    Deixa-te disso…

    A minha classificação do Nero para Linux é de: inutilidade!

  19. Avatar de AIR
    AIR

    @Bruno Bernardino

    É claro que sei ter uma conversa civilizada. Assim é que as pessoas se entendem, que se trocam experiências.

    De facto, quando escrevemos um post, temos de escrever o melhor possível, senão poderemos ser mal interpretados. Não estou a dizer que tenha sido o meu caso ou o teu, mas noto que às vezes isso acontece com alguns internautas que aqui aparecem e que quase se insultam. Má onda…

    Continuação de bons posts e boas colaborações de todos os visitantes deste espaço.

    Um abraço.

  20. Avatar de _Planax_
    _Planax_

    Não exprimentei porque é trial, e não iria ficar legal pois nunca o iria comprar. Contudo pelo screenshot parece ter um interface simples e limpo, o que é de louvar. Em Windows há uma quantidade de coisas que vem agarradas ao Nero e que não fazem falta nenhuma.

    Além disso já tenho o K3B, que apesar de ser QT (Uso GNOME) que faz tudo o que preciso por custo algum.

    Acho que o pessoal está é a confundir um pouco dois conceitos. Normalmente o conceito de open-source está associado ao de freeware, mas não tem necessariamente de ser sempre assim. E acho coerente que se o Nero Burning Rom é uma aplicação de código-fechado e paga em Windows também o deva ser em GNU/Linux, o programa é o mesmo, só muda a plataforma.

  21. Avatar de softclean
    softclean

    @UKN

    isso já depende das pessoas. Eu acho muito mais prático ter o assistente do Nero Express (que uso exclusivamente para gravar cd’s de dados), do que configurar tudo ao detalhe do Nero Burning ROM.

    Talvez faças gravações de cd’s de diferentes tipos, com situações muito diferentes, mas acho errado desvalorizar um programa só porque não o usas ou preferes outro.

  22. Avatar de Paulo Gomes

    Para linux existe um muito à altura do Nero, que é o K3b, uso este já à bastante tempo e nunca, mas nunca deu problemas 🙂

    Cumps,
    Paulo Gomes
    http://aventux.blogspot.com/
    (Aventuras p’lo Linux)