MX Linux: A distribuição que o vai fazer esquecer o Windows 10 (8)

17 Comentários

No mundo Linux existem variadas distribuições. Muitas delas apresentam um “nível de maturidade” muito interessante, podendo substituir facilmente os sistemas operativos mais populares do mundo, o Windows e o macOS.

Do mesmo modo como temos lançado no passado, deixamos mais um capítulo da nossa rubrica sobre o “MX Linux – A distribuição que o vai fazer esquecer o Windows 10”. Assim, vamos conhecer mais algumas funcionalidades.

MX Linux: A distribuição que o vai fazer esquecer o Windows 10 (8)


Depois de conhecermos as ferramentas incluídas na categoria Acessórios (ver aqui e aqui) hoje vamos conhecer que jogos fazem parte desta distribuição. É verdade que o Linux não é particularmente o melhor sistema operativo para jogos, mas podemos sempre recorrer ao Steam Player.

Jogos Disponíveis no MX Linux

Tal como no Windows, os jogos incluídos no sistema operativo não são propriamente “brutais”, com gráficos super elaborados. Os jogos são apenas para lazer e alguns são bastante viciantes. Como se pode ver pela imagem seguinte, o MX Linux vem com 7 jogos já instalados

MX Linux: A distribuição que o vai fazer esquecer o Windows 10 (8)

Podemos encontrar o jogo das copas, um estilo de jogo do solitário e até o popular Mahjong…

MX Linux: A distribuição que o vai fazer esquecer o Windows 10 (8)

Como referido, é possível instalar outros jogos nesta distribuição. Podem sempre recorrer ao popular Wine ou ao PlayOnLinux ou então usar o Steam Player.

E por hoje é tudo! Estejam atentos aos próximos tutoriais, pois, iremos apresentar outras interessantes funcionalidades apps que fazem parte desta distribuição.

Leia também…

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Castro
    Castro

    Vai substituir o windows? Sei…
    Se puder fazer tudo que o windows faz na questão do lado corporativo, aí sim eu começo a acreditar nisso. Eu uso Linux porque eu gosto e não por ser um sistema com grandes recursos, ou que somente uma parcela ínfima aprova. O problema do Linux começa quando o utilizador comum não consegue instalar um simples scanner, uma câmera, etc. Aí a Microsoft que não é trouxa, abocanhou uma boa parte do mercado por ser empreendedora e não somente por ser uma empresa. Ela fez parcerias, e tem um networking que dificilmente qualquer que seja a distribuição Linux começará a dar resultados no médio ou longo prazo.

    1. Avatar de jaugusto
      jaugusto

      Na tou a ver qual é o problem, scanner impressora cameras smartphones ’tá tudo a funcionar por aqui… claro perdi 1 minuto a pesquisar e tal para saber o nome do pacote…ui tt tempo, quase tanto qto demorou a escrever este comment…

      1. Avatar de Me and me
        Me and me

        Sim pois…. Tens drivers se eles existirem compilados… De os tiveres de compilar a coisa muda de figura….
        Pedir ao end-user para compilar drivers é um must…

        1. Avatar de Jorge Almeida
          Jorge Almeida

          Ya eu ter de compilar drivers aconteceu-me exatamente zero vezes. Mas isso sou eu que sou um gajo com sorte na vida

          1. Avatar de Me and me
            Me and me

            Se calhar…
            Compilar raramente tenho de o fazer, mas instalar a pata muitas vezes .. mais vezes do que era suposto o super Linux pedir…

    2. Avatar de Bruno Antonio Dos Santos
      Bruno Antonio Dos Santos

      Ué…tem distribuições que é só colocar e já reconhece!

    3. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      nada a ver

  2. Avatar de Kaiser
    Kaiser

    Caramba, mas será que qualquer post sobre linux neste website tem que ser sempre mencionado o Windows?!

    Já chateia.

    LINUX X –> ESQUEÇA WINDOWS

    LINUX Y –> VERADEIRO SUCESSOR DO WINDOWS

    Não pode um linux ser só o LINUX?!

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Não tens acompanhado. Este artigo faz parte de um conjunto de artigos, onde estamos a mostrar o que se pode encontrar no Linux…que também existe no Windows.

  3. Avatar de José Antonio
    José Antonio

    Valeu Kaiser. É sempre assim. Cada um quer defender o seu sistema, não importa o gosto dos outros. Para muitos, o melhor sistema é o deles.
    Pode ser distro Debian, ubuntu, arch .

    1. Avatar de Junio
      Junio

      Verdade! hoje é o grande problema da humanidade se não é da minha religião eu te decapitou as pessoas acham que gosto dela a opinião dela é a verdade absoluta

  4. Avatar de Gustavo
    Gustavo

    Acho que o camarada aí de cima quis falar da facilidade e “propaganda” por assim dizer em relação a essas operações pelo Windows para o usuário “comum”.
    De fato até concordo que o windows é mais intuitivo em relação a esse tipo de coisa, mas acredito que seja por falta de incentivo das empresas…

  5. Avatar de Rafael
    Rafael

    Eu acho que já tem distro de mais, os desenvolvedores deveriam parar de fazer distro e foca em fazer programas que facilite o uso do Linux e que seja mais automatizado para o usuário comum, tentei colocar o Linux no meu trabalho , e tive dificuldade com a rede, no Windows os computadores são encontrados automaticamente, no Linux tem dar autorização, digitar smb e etc todo mundo reclamou, tive que voltar para o Windows.

  6. Avatar de Samuel
    Samuel

    Não me digam que a pplware está como a China?? A lei da censura dos postos. Pus um a pouco tempo e foi recusado.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Aqui não chegou nada 🙂

      1. Avatar de Samuel
        Samuel

        Mas eu postei ontem por volta desta hora. “Também se pode instalar jogos através do MX-instalador de pacotes ou fazendo download do jogo com extensão DEB.” Por exemplo o Warspear Online que só se obter via download para o Linux.

  7. Avatar de Diogo
    Diogo

    Se o Linux qual fosse a distribuição ,teria que ser igual o windows, fácil, intuitivo,seria top mas enquanto isso nada vai mudar