Microsoft lançou a versão 1.6 do Skype para Linux

16 Comentários

O Skype é, hoje em dia, o centro de todo o universo de mensagens da Microsoft. Presente em todas as plataformas, permite a comunicação de forma directa e com todas as funcionalidades pretendidas.

O Linux era a versão que estava mais abandonada, mas a Microsoft resolveu agora fazê-la renascer e dar-lhe tudo o que as restantes já tinham. A versão 1.6 chegou e com muitas novidades.

Skype Linux

Esta versão é mais um passo no sentido à chegada da versão final, que a Microsoft quer que tenha acesso a tudo o que as restantes versões têm já a uso. Depois de muitos anos sem qualquer actualização, é agora hora de ser totalmente refeita e com as mais recentes tecnologias.

É também a forma de conseguir trazer os utilizadores do Skype para a comunicação com os restantes, uma vez que esta versão tinha perdido a capacidade de comunicar com as demais versões.

A versão 1.6, que continua a ser uma versão de testes, traz para o Skype a possibilidade de enviarem ficheiros que estejam no clipboard, bastando colá-los na caixa de texto. Há ainda a possibilidade de alterar definições sobre os emoticons.

Linux Skype

Houve ainda a resolução de problemas que existiam sempre que era feita uma citação, foi adicionada a possibilidade de remover dos favoritos as conversas que são adicionadas e os nomes dos grupos deixaram de ser convertidos para minúsculas sempre que são editados. Há também muitas melhorias feitas no código do Skype que procuram melhorar a performance geral.

Quem já tem está já a testar a versão Alfa do Skype só precisa de procurar esta novidade na zona de actualizações do Linux, onde a deverá encontrar. Os restantes podem instalar o Skype através do link que deixamos no final do artigo.

A cada nova versão o Skype para Linux está mais perto do que a Microsoft quer, uma versão actualizada e com acesso a todas as funcionalidades que as restantes versões têm.

Já estão a testar a nova versão do Skype para Linux?

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno José Almeida
    Nuno José Almeida

    A versão alpha não permitia chamadas de video. À noite experimento.

  2. Avatar de Pedro Cunha
    Pedro Cunha

    Se calhar era o melhor que faziam. Começarem-se a afastar do Windows e dedicarem-se mais ao Pinguim.

    1. Avatar de censo
      censo

      Não faças comentários ao sol, que hoje ta muito quente …

      1. Avatar de Khidreal
        Khidreal

        ele tem razão, já viste o Skype para linux? parece um skype com 10 anos de idade… a interface é uma autentica porcaria, tem crashes frequentes e além disso não tem metade das features que tem o Skype Windows… eu concordo, por acaso uso windows, mas concordo que o Skype linux deveria ter mais suporte e não ser atualizado 1 vez de 10 em 10 anos, em quanto que o skype windows é atualizado 1 vez por ano.

        1. Avatar de Khidreal
          Khidreal

          enquanto*

  3. Avatar de irlm
    irlm

    recebi via AUR à 2 ou 3 dias.

  4. Avatar de Luis Borges
    Luis Borges

    ghetto-skype

  5. Avatar de Sergio Guerreiro
    Sergio Guerreiro

    Se ainda não permitir login atrás de proxy ainda não me vai servir de nada. Vou testar

    1. Avatar de Luis Borges
      Luis Borges

      ghetto-skype

      1. Avatar de Sergio Guerreiro
        Sergio Guerreiro

        Vou testar Luis Borges

        1. Avatar de Sergio Guerreiro
          Sergio Guerreiro

          Não estou a conseguir através de proxy …

  6. Avatar de Alpha
    Alpha

    Microsoft em grande!

  7. Avatar de Telmo
    Telmo

    Um dia ainda iremos ter o windows a usar o kernel linux 😉

  8. Avatar de dajosova
    dajosova

    se lançassem a versão 9 ou 10 (irony) para o Windows não seria mau… há mais de 3-4 anos que é só barracada com a integração das bd’s do messenger, live no skype e afins… é falhas de sincronização, publicidades chatas, metem autenticação, mexem constantemente nas regras de criação de contas, etc. enfim, uma bagunça completa… mas lá se vai aguentando!!!

  9. Avatar de Khidreal
    Khidreal

    para quem estiver interessado, existe uma plataforma chamada Vector, estas são as vantagens que vi até agora:

    – não é preciso email para registar : basta clicar em “try it now” e clicar em registar: o username fica guardado no servidor, não é preciso criar um user name cada vez – grupos criados tbm ficam guardados
    – funciona através do browser
    – faz o mesmo que o skype e ainda tem “bridge networks” o que segundo entendi é como ter um Reddit ou até um facebook dentro da propria plataforma, em forma de grupos aos quais nos podemos juntar
    – a interface é simples, parecida com a do skype até, mas mais limpa e sem publicidade
    – é Opensource, apps para android e iPhone e end to end encryptation, o que protege a nossa privacidade.

    infelizmente não tive foi oportunidade de testar a funcionalidade chamada/video-chamada então não sei se tem boa qualidade
    este serviço parece promissor, e a Mozilla Foundation (desenvolvedora do Firefox) confia, se a mozilla confia eu tbm confio LOL.
    quem quiser experimentar que vá a vector.im (esse é o link da plataforma).

  10. Avatar de David
    David

    Um comentário que não tem nada a ver com este artigo – Pedro Aho que têm publicado algumas máquinas que vêm diretamente da china. Eu já mandei vir uma e normalmente todas elas têm dois problemas:

    – O teclado é internacional, o que, fisicamente é impossível de alterar. Então qual a solução que recomendam para este tipo de teclado.

    – O carregador é muito curto. Onde comprar um mais comprido.

    Há ainda outro problema. O processador é um X5 e eles dizem que só dá para instalar aquele W10. Não dá mesmo para linux? É que são todos assim. Era interessante um artigo que tentasse resolver este tipo de problemas.