Measy – O teclado 3 em 1 para o teu Raspberry PI

37 Comentários

O Raspberry PI é hoje um dos mini PCs mais populares. Com mais de 2 milhões de unidades vendidas, este é sem duvida um caso de sucesso, à escala mundial, que tem servido de base a muitos e interessantes projectos.

No seguimento da nossa parceria com a INMotion, hoje vamos dar a conhecer o Measy Smart Remote – O teclado 3 em 1 para o Raspberry PI…e não só.

measy_00

Quem já possui um Raspberry PI ou pensa adquirir um, sabe o quanto é importante ter um teclado e rato wireless para poder interagir facilmente com o mini PC. Melhor que ter os dois equipamentos…só mesmo ter todas as funcionalidades num único equipamento e é nesse sentido que hoje apresentamos o Measy Smart Remote – um teclado, rato e comando de TV.

measy_02

O Measy Smart Remote é um equipamento pequeno, robusto e leve, que oferece as funcionalidades necessárias para gerir, configurar e comandar o nosso mini PC, assim como qualquer outro PC.

Principais funcionalidades:

  • Totalmente compatível com o RaspBerryPI
  • Plug and Play
  • Necessita apenas de uma porta USB para funcionar como rato e teclado
  • Não necessita de alimentação externa, apenas necessita de 3 pilhas do tipo AAA
  • Layout QWERTY
  • Funciona via Wireless, na frequência dos 2,4 Ghz
  • Desliga automaticamente após 2 minutos
  • Dimensões: 200mm x 57mm x 23.5mm
  • Totalmente compatível com a distribuição PiPplware Raspian, XBMC e OpenELEC

measy_03

Veja em detalhe o Measy Smart Remote

 

Este teclado + Rato + comando TV custa apenas 19,95€ e pode ser adquirido na InMotion. O Pplware já o testou e aconselha.

Partilhar:
Tags:

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge
    Jorge

    No Verão passado comprei uma bozx Neo X5 mini e ao mesmo tempo um Measy, exactamente deste modelo. Ligou sem problema mas a navegabilidade deixa muito a desejar, o mouse nem sempre permite deslocar na mesma velocidade, parece que encrava, e o teclado, apesar de se ouvir perfeitamente as teclas a serem premidas, quando olhava para a tv faltava sempre uma ou duas letras. Tinha tudo para ser uma grande ferramenta mas a usabilidade deixou muito a desejar.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Boas Jorge,

      Testei desde lado e não notei qualquer falta de usabilidade. É claro que não podemos comparar a um teclado e um rato “isolado”, até por causa da reduzida dimensão. Mas funciona perfeitamente para o que necessitamos.

    2. Avatar de Luis Braz
      Luis Braz

      E o que utilizas agora?
      Também tenho um X5 mini e para já estou a utilizar apenas um rato, mas queria algo do género.

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        Boas, acabei por vender o comando e usava apenas o comando que vem por defeito, como usava apenas para ver filmes e séries, era suficiente. Passado uns tempos por falta de uso vendi tb a box. Na altura tinham-me falado que funcionava muito bem o F10 referido tb aqui e outro que não me recordo do nome que tinha o pad no meio que diziam que encaixava perfeitamente nas mãos para digitar.

  2. Avatar de Jesus
    Jesus

    Muito bem
    . Mas será que existe com as teclas em pt-PT? O caso do Ç com tecla dedicada, que não se encontra na imgem.

  3. Avatar de Fernando
    Fernando

    19.95€ sem iva e sem portes. Quem não tiver os periféricos, cabos previamente , paga mais do que o triplo do Raspberry em si.

    Eu também o comprei com um cartão de 8Gb classe 10 e foram logo mais 50 euros.

    Depois descobri que o meu leitor de cartões que já tinha uns anitos,não lê SDHC…aí mais um um investimento…

    Depois pensei que talvez fosse aproveitar o carregador do Creative Zen Vision de 5v-2.4A, que até tinha amperagem que dava folga, mas tem um adaptador DC só para USB mini-B…ou seja mais um cabo para comprar , e começem a ser ligações a mais ou outro adaptador DC femea- USB Micro-B macho que ainda não encontrei à venda…se alguém souber agradecia…

    …mas também descobri que o teclado normal que aqui tenho consome 250mA, logo não é aconselhável ligar a não ser a um HUB alimentado…e lá vão mais 20 euros para um HUB fiável e não chinês…

    …e mais um cabo USB para Micro B…e isto se não estou a esquecer-me de mais nada…e fica um investimento para lá das centenas…só para o colocar a funcionar a nível básico…então se ainda quiser colocar estes teclados xpto mais caro fica o investimento…aonde é que já vão os 30 dolares do raspberry…:-)

    1. Avatar de Miguel Ribeiro

      Que roubo.
      Eu por 60€ comprei o Raspberry , caixa, cabo de alimentação e cartao 16Gb Class10.
      Teclado ja tinha.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Novo?? Numa loja? com garantia? Desculpa mas custa-me muito a acreditar nesse preço num sitio minimamente credivel.

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Eu comprei um raspberry pi model B rev2 + caixa + cartão sd classe 10 de 8gb + ficha de alimentação + cabo hdmi 2m + 2 cabos ethernet cat5e 2m. Isto tudo por 70 euros

          1. Avatar de Johnny
        2. Avatar de Miguel Ribeiro

          Sim, na Conrad em Berlim.

  4. Avatar de Miguel Ribeiro

    Tenho um e gosto muito.
    Unico problema é que tenho que tirar e voltar a meter as pilhas, porque o trackpad deixa de funcionar.
    Mas é altamente.

  5. Avatar de Alexandre Badalo
    Alexandre Badalo

    19,95?? so se for para voces!!

    Algo me diz que o preço final é 24,53 !

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Alexandre compras onde quiseres…o pessoal do ebay depois dá-te suporte…

        1. Avatar de Miguel Ribeiro

          Não é o eBay que dá suporte. É o vendedor que dá o suporte todo.

  6. Avatar de João
    João

    Por mais dez euros compra-se um teclado de melhor qualidade da logitech.
    http://www.kuantokusta.pt/precos/nm_pesquisa.php?pesquisa=+Logitech+K400

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    O measy é bom se utilizar-mos um Powered USB Hub, se não esqueçam, até o alcance do mesmo fica comprometido… mas de resto é porreiro !

  8. Avatar de Xavier
    Xavier

    Eu tive esse teclado… três pilhas alcalinas não aguentam 5 dias. Só compensa com pilhas recarregáveis.

    1. Avatar de Miguel Ribeiro

      Já o tenho há uns meses e ainda não carreguei as minhas pilhas.

    2. Avatar de Jorge
      Jorge

      Não gostei do Measy mas de pilhas não houve qualquer problema, nos meses que o tive nunca as troquei.

  9. Avatar de h1berto
    h1berto

    Tenho um measy comprado no Coisas, juntamente com um mini pc android, não paguei portes e ficou (o Measy) por 22€;)
    Funciona muito bem, testado também num tablet android (bq maxwell plus) e vários PC’s!
    Para Reaspberry deve ser também um show:)

  10. Avatar de moedinha
    moedinha

    O melhor é o Mele F10 PRO. Pena é o que custa, mas não é muito mais que este apresentado.

    1. Avatar de Miguel Ribeiro

      Tenho os 2.
      O Mele F10 Pro é mais “comando” de TV, para usar com o XBMC é mais fixe.
      Mas em geral, gosto mais Measy. É mais matacão mas não tenho que andar sempre a virar para apontar, voltar a virar para escrever…

  11. Avatar de César Faria
    César Faria

    Conhecem algum com layout pt, que não custe mais de 25 a 30€?

  12. Avatar de Sam
    Sam

    Tenho uma dúvida, além de permitir ligação ao controlo inteligente via wireless com usb, será que também dá para conectar ao wifi ao mesmo tempo?

    1. Avatar de Sam
      Sam

      Alguém sabe?Já alguém tentou com usb de measy fazer uma ligação ao wifi e se sim, como porta-se?

  13. Avatar de Luis Mendes
    Luis Mendes

    Acho que o Raspberry PI já merecia uma categoria/menu próprio, em vez de estar na categoria Linux =)

  14. Avatar de Rui Freitas
    Rui Freitas

    Boas,

    Eu estou com bastantes problemas com este teclado. Comprei-o juntamente com o pack do pipplware e de cada vez que ligo a pen wireless para conectar com o comando faz-me reset ao raspberry pi. E também são raras as vezes que consigo estabelecer ligação com o comando. Mais alguém está ou teve algum problema semelhante?

    1. Avatar de Nuno Pereira
      Nuno Pereira

      Boas:

      Tenho o mesmíssimo problema. Reinicia de cada vez que meto a pen usb do Measy e é extremamente lento. Existe algum tweak ou assim que se possa fazer? Comprei 5 Raspi da pplware e 5 Measy RC12 que só funcionam como pisa-papéis.

      Obrigado

      1. Avatar de Rui Freitas
        Rui Freitas

        Eu já desisti de tentar ligar este teclado. O que agora faço é ligar um teclado normal por USB e já não tenho qualquer problema.

        É mesmo irritante o Measy, fazer sempre reset ao Raspberry e como tal estabelecer ligação é muito difícil. Gostava mesmo de saber se existe alguma forma de alterar este comportamento.

        Cumprimentos

  15. Avatar de PI++
    PI++

    tenho o meu pi num bastidor junto com todo o equipamento. Controlo-o através do LED (HDMI CEC). Mas pretendia um telecomando destes. Há algum com grande alcance ou então que funcione por wifi?

  16. Avatar de dddddddddd
    dddddddddd

    como estao pessoal eeu tenho 1 e cuustou 150 euros