Manjaro Linux 15.12 – Não invente, use e abuse do seu PC

22 Comentários

O Manjaro Linux é uma das distribuições mais bonitas, que facilita a “entrada” dos utilizadores no mundo do Arch Linux. É uma rolling distro  e tem total compatibilidade com os repositório do Arch (AUR – Arch User Repository).

Hoje foi disponibilizado o Manjaro Linux 15.12 “Capella”. Conheça as novidades!

manjaro_00


A cada versão, o Manjaro Linux apresenta novas funcionalidade sendo hoje uma distribuição de referência. Depois de três meses em desenvolvimento, a equipa responsável pelo projecto lançou o Manjaro Linux 15.12 que se destaca por vir com o ambiente gráfico XFCE 4.12 ou KDE Plasma.

manjaro_01

Em termos de alterações significativas destaca-se as melhorias ao nível do Pamac e Octopi, várias optimizações nas ferramentas do próprio Manjaro e vários bugs corrigidos.

Sem tem um portátil (ou outra máquina) e quer dar-lhe uma nova vida?…então experimentem o Manjaro Linux … certamente que vão gostar e quem sabe ficar fã. Amanhã apresentamos o nosso tutorial de instalação.

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Deus
    Deus

    Minha distro de eleição, simples e elegante. O utilizador não poderia ter a vida mais facilitada.

    Parabéns Pedro Pinto, os teus artigos são os melhores sem dúvida. Bom natal!

  2. Avatar de nomadewolf
    nomadewolf

    O Antergos é o Manjaro, mas em condições. Experimenta.
    Dito isto, a minha distro é Linux Mint. Desde que experimentei, acabou-se o distro-hopping para mim.

    1. Avatar de Scmcarlos
      Scmcarlos

      Concordo contigo, uso desde o “Julia” e sempre com MATE , muitas experiências depois cheguei á conclusão que o único, para mim, que rivaliza com ele é o recente UBUNTU_MATE o qual estou a testar e estou a gostar.

    2. Avatar de Deus
      Deus

      Gosto do mint é a única distro baseada em Ubuntu ou debian que eu aconselharia e que realmente me faz sentir confortável. Depois do Mint experimentei o Manjaro e não quero outra coisa. Mas, só para me sentir em paz, vou experimentar o Antergos, obrigado pela sugestão!

  3. Avatar de Rogério
    Rogério

    Antergos é melhor.

    1. Avatar de Xico
      Xico

      Eu prefiro o Manjaro mas a versão com gnome da comunidade.. Só acho superior ao antergos porque tem algumas ferramentas de gestão de kernel e drivers muito bons que evitam muitas chatices.. É o Manjaro system settings.. experimenta..

    2. Avatar de Deus
      Deus

      Obrigado pelo esclarecimento útil.

  4. Avatar de Paulo
    Paulo

    Linux mint é muito fixe mesmo. Até bate o Ubuntu.
    Por vezes vejo noticias e experimento, mas Linux mint é outra loiça.

  5. Avatar de jesus jones
    jesus jones

    alguém quer saber desse sistema pffff

    1. Avatar de Deus
      Deus

      Cala-te Jesus.

  6. Avatar de Alexsandro
    Alexsandro

    Utilizo a versão com fluxbox e gosto muito, principalmente do pacman…

  7. Avatar de Mario
    Mario

    “distribuições mais bonitas” na minha opinião DISCORDO completamente, para mim em termos de interface o Zorin OS é o melhor em termos de design e com uma interface mais bonita! 🙂

    1. Avatar de Pedro Pinto

      O Zorin tem cara do Windows 🙂

  8. Avatar de jAugusto
    jAugusto

    ok mas eu adoro inventar!!

  9. Avatar de Maxim
    Maxim

    nunca consegui me habituar mesmo a usar linux. Já testei umas dezenas de distros, mas não há nenhuma que me dê o conforto do Windows. Podem falar de vulnerabilidades e €€€ , mas Windows é muito superior a qqr distro.

    1. Avatar de Gil
      Gil

      Não é bem assim. Pode não ser bom para si…. para mim Linux é perfeito!

      1. Avatar de Tico
        Tico

        Para ficar perfeito precisa de algumas coisas aparentemente simples mas que fazem ganhar qualidade de vida, alguns exemplos: duplo clique para renomear pastas/ficheiros, o king office correr com a língua portuguesa (alternativa interessante ao office, claro que não tem todas as alternativas, mas para quem precisa de tudo e não liga ao aspecto tem o calligra suite…), ao nível da data e horas em algumas distros é difícil a configuração e atualização, formatação de dispositivos,… uso o linux lxle e gosto muito, tá perto de estar perfeito PARA MIM.

    2. Avatar de scmcarlos
      scmcarlos

      Você deve ser uma pessoa calma porque no meu caso tinha ataques de fúria quando usava rwindows

    3. Avatar de Walter Mendes
      Walter Mendes

      Experimente o Linux Mint 18! Fiz um dual boot com o Windows 10 e, por gostar do Windows 10, deixei uma partição para ele! Mas, o Linux Mint 18 se superou! vale a pena testar e verá que ficou muito bom!

  10. Avatar de irlm
    irlm

    Manjaro Deepin 15.12 excelente.