Linux: Organize-se com o Tasque

8 Comentários

Hoje em dia o que não falta são ferramentas de organização com listas de TO-DO. Esta oferta existe porque a procura também é muita: cada vez temos menos tempo para fazer mais coisas, o que torna a organização algo necessário e quase imprescindível.

Hoje apresento-vos uma ferramenta que foi inicialmente feita para Linux e obviamente adaptada para Windows e Mac, uma das razões que a torna tão fantástica, ou seja, a sua interoperabilidade.

As explicações que vão seguir neste tutorial são feitas com Ubuntu, mas a forma de funcionamento noutras distribuições será semelhante.

Disponibilizo aqui duas versões (versão consola e versão Synaptic) para ter sempre instalada a última versão do Tasque em Ubuntu, use APENAS UMA.

Versão Consola

1. Instale o tasque normalmente: $ sudo apt-get install tasque

Versão Synaptic

1. Instale o tasque normalmente, abrindo o Synaptic e procurando por “tasque”, seleccionando esse mesmo pacote e clicando em “Aplicar”.

O Tasque é muito útil pois pode também ser integrado com o Remember the Milk.

Nota: Para quem, como eu, usa o Gnome-Do, deve saber que existe integração do mesmo com o Tasque, basta activar o plugin/extensão no Do.

Espero que tenha sido útil. Alguma dúvida, comentem.

Podem sugerir artigos e/ou tutoriais sempre que quiserem, ou até escrever e enviar para o Peopleware para serem publicados.

Licença: GNU
Sistemas Operativos: Linux/Mac/Windowa
Download para outras Plataformas: Tasque
Homepage: Tasque

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de andr´´e
    andr´´e

    Como se mete aquela barra no fundo tipo osx na primeira imagem no ubuntu?

    1. Avatar de EacHTimE
      EacHTimE

      Aquela específica é o Avant Window Manager que podes instalar dos repositórios.

      Eu pessoalmente prefiro a Cairo-Dock

  2. Avatar de KaiserSoze
    KaiserSoze

    Usei em conjugação com o Remember the milk e sinceramente não gostei.. acho que ainda tem coisas muito toscas para resolver.

    Mudei-me para as tasks do Google…

  3. Avatar de tio brasilis
    tio brasilis

    estou a um mes usando o linux mint, instalei o tasque agorinha, copiando o comando de vcs e colando no terminal, ainda uso o XP – atraves do Gnome-RDP – instalado na secretaria da paroquia… uso para ligar a rede wireless… minha maior dificuldade é configurar layout rapido no openoffice… valeu pelas dicas linux…

  4. Avatar de Guardião
    Guardião

    Muito bom, gostei.
    Acho que este programa vai-me dar muito jeito a organizar as minhas tarefas.

  5. Avatar de delaorden9.com