Linux Mint 17.3 “Rosa” com KDE ou Xfce disponível

17 Comentários

O Linux Mint é uma das distribuições Linux preferidas dos utilizadores devido à sua usabilidade e simplicidade uma vez que há muitos pacotes que já vêm instalado por omissão: plugins do browser, codecs e players, entre outros.

Em Dezembro os responsáveis por esta distribuição disponibilizaram o Linux Mint 17.3 “Rosa” com os ambientes gráficos Mate e Cinnamon. Recentemente esta distribuição passou a ser também disponibilizada com o KDE e Xfce.

mint_04


A equipa do Linux Mint anunciou a disponibilização do Linux Mint 17.3 “Rosa” com KDE e Xfce. Estas novas edições são baseadas no Ubuntu 14.04 LTS, o que significa que terão suporte até 2019.

Linux Mint 17.3 is a long term support release which will be supported until 2019. It comes with updated software and brings refinements and many new features to make your desktop even more comfortable to use

O Linux Mint 17.3 “Rosa” vem com suporte para máquinas com sistema UEFI mas não suporta SecureBoot. Os responsáveis pelo projecto aconselham a desligar o SecureBoot antes de instalar o Mint 17.3.

Novidades do Linux Mint 17.3 com Xfce e KDE

  • Melhorias ao nível do gestor de actualizações
  • Melhorias ao nível do gestor de drivers
  • Alterações na interface de autenticação
  • LibreOffice 5
  • Actualizações ao nível do Xorg, Mesa e Kernel Linux
  • …conheça aqui todas as novidades do Mint 17.3 com Xfce

mint_05

De acordo com o site distrowatch, esta versão é bem mais popular que o Ubuntu, distribuição na qual o Mint é baseado. Para quem nunca experimentou, aqui está uma boa oportunidade. Se procuram “o melhor Linux”, estão experimentem já o Linux Mint 17.3.

Considera que é esta a melhor distribuição GNU/Linux?

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de RJCA
    RJCA

    Por acaso tenho a Cinammon instalada num P4 com 2GB de Ram e gráfica 9600 Pro de 256MB da ATI e corre lindamente mas quero estar a versão xFce. Obrigado pela dica…

    1. Avatar de Jose Cross
      Jose Cross

      Eu tenho um velhinho P4 3.0ghz com 2g e gráfica hd5200 e não consigo instalar qualquer linux… Qual é o truque?

      1. Avatar de biluka
        biluka

        Resolvi algo parecido indo na Bios e alterando a configuração do hd :
        – Acesse a area onde mostra os hd/leitores CD,dvd, etc.
        – Clique na parte onde deveria aparecer o nome do hd, nos exemplos acima escrito [Not Detected], no outro [None], vai clicando e voltando em cada um ate achar seu HD.
        – Vá até onde está escrito algo parecido com LBA/Large Mode ou LBA Mode e desativa.
        Reinicie e tente instalar o Linux. Depois faça o processo reverso na bios.
        🙂

      2. Avatar de biluka
        biluka

        – Acesse a area onde mostra os hd/leitores CD,dvd, etc.
        — Clique na parte onde deveria aparecer o nome do hd, nos exemplos acima escrito [Not Detected], no outro [None], vai clicando e voltando em cada um ate achar seu HD.
        — Vá até onde está escrito algo parecido com LBA/Large Mode ou LBA Mode e desativa.
        Depois de instalar volte na bios e faça o processo reverso.
        🙂

      3. Avatar de RJCA
        RJCA

        O meu P4 tem o arranque para USB e/ou drive de CD/DVD na boot. Só assm é que posso instalar qualquer SO externamente…

      4. Avatar de yalicka
        yalicka

        Não é um truque, mas sim o resultado de um longo exercício mental. Frase proferida pelo Mágico ( David Copperfield ). 🙂

      5. Avatar de yalicka
        yalicka

        Não é um truque, mas sim o resultado de um longo exercício mental. Frase proferida pelo Mágico ( David Copperfield ). 🙂

    2. Avatar de biluka
      biluka

      Xfce é bem mais leve que o Cinnamon 🙂

  2. Avatar de irlm
    irlm

    Sem secureboot, antiquada, também por culpa do kernel utilizado não ser recente, prefiro Arch, Suse, ou Fedora.

  3. Avatar de jesus jones
    jesus jones

    rosa nao

  4. Avatar de Zaark
    Zaark

    Neste momento uso Manjaro com XFCE e já entendo porque muitos o consideram uma das melhores distros GNU/Linux. Antes usava Ubuntu, nunca fui um grande fã do Mint.

  5. Avatar de Antonio
    Antonio

    Tenho Instalado em dual boot com windows 10 e por incrível que pareça nunca mais fui ao windows. O Mint xfce é muito mais rápido e estável e para já ainda não me faltou nenhuma aplicação, excelente!!!!

  6. Avatar de Flávio O
    Flávio O

    Algum me pode esclarecer qual das “versões” do linux mint 17 (Mate,Cinnamon,KDE e Xfce) é a mais “levezinha”.

    1. Avatar de EmanuelP
      EmanuelP

      XFCE 🙂

      1. Avatar de Flávio O
        Flávio O

        Obrigado