Linux Lite – Uma distro Linux preparada para o Gaming

17 Comentários

No mundo do Linux, são muitas as distribuições que estão à disposição dos utilizadores. No pplware tentamos cobrir as distribuições mais populares (como por exemplo o Ubuntu, Mint, CentOS, Arch) mas também damos destaque às distribuições que, em determinadas características, são diferentes das distribuições “normais”.

Linux Lite…Mais uma distribuição Linux ? … sim mais uma , mas esta, como quase todas, são diferentes umas das outras , não digo que não hajam distribuições inúteis , mas não é este o caso . Ficaram com curiosidade? Vamos conhecer o Linux Lite.

lite_00

O Linux Lite é uma distribuição cuja interface gráfica é o XFCE é baseada em Ubuntu 12.04 LTS e vem com o Steam installer , hum ! Que dizem , ficaram mais atentos os entusiastas dos jogos .

lite_01

Assistam ao vídeo que que vos preparei e confiram tudo , como sempre ficamos a espera dos vossos comentários e sugestões .


Nota muito importante ao passarem o vídeo agradeço reduzam o valor do áudio do vosso player para 50% , este vídeo por um erro foi gravado com níveis muito altos e que pode provocar alguma distorção harmónica .

Quais as vossas primeiras impressões sobre esta distribuição? É mais uma a juntar a muitas outras ou, de certa forma, cumpre aquilo que esperam de uma distro linux?

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Não percebi o conceito desta distro, para jogar?!?!?!?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Apesar de ser possivel em todas as distros…”e vem com o Steam installer” facilita.

  2. Avatar de Slyder
  3. Avatar de Bruno Fontinha
    Bruno Fontinha

    infelizmente o video nao funca :S

    1. Avatar de cirus
      cirus

      Comigo funciona.

    2. Avatar de Carlos Carvalho
      Carlos Carvalho

      Bom dia ,

      Vai aqui a este link : http://www.youtube.com/user/1960serva

      Cumprimentos

      Carlos Carvalho

  4. Avatar de carlos
    carlos

    e que tal um post sobre o voyager linux 12.10 o meu francês é mau, mas o video impressiona.

  5. Avatar de Carlos Carvalho
    Carlos Carvalho

    Boa noite a distro Voyager 12,10 não está mais disponível no sitio nem na distrowatch , consegues um link para download .

    Cumprimentos

    Carlos Carvalho

    1. Avatar de carlos fernandes
      carlos fernandes

      http://voyager.legtux.org/

      desculpa o atraso da resposta

      1. Avatar de carlos fernandes
        carlos fernandes

        Acho que aqui estão os programas utilizados.
        http://voyager.legtux.org/#comment-21207

  6. Avatar de clodoaldops
    clodoaldops

    -testei e não gostei de uma coisa
    -o teclado não fica em pt-br/abnt2 no modo live
    -nem mesmo após instalar selecionando corretamente a opção do teclado
    -nem mesmo alterando a configuração do teclado após instalar e atualizar
    -ubuntu e mint funcionam perfeitamente na mesma máquina e não apresentam esse problema

  7. Avatar de Gabriel Águas
    Gabriel Águas

    Fazer o Download desta distro acho que seria uma perda de mb porque se é baseado em ubuntu, utiliza-se o ubuntu que tambem dá para jogar :), e ainda trás mais coisas como a cloud, a loja de app, etc

  8. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    O Steam para Linux tambem tem a mania de instalar as coisas onde o Steam (tal como faz no Windows) quer ou podemos ter a liberdade de instalar o que queremos onde queremos?

  9. Avatar de victor
    victor

    Sobre o vídeo, no problema de escolher a linguagem em português, isso acontece muito também no Xubuntu que também tem ambiente gráfico XFCE, mas nas atualizações seguintes acaba por ser resolvido, pelo menos comigo tem acontecido.

  10. Avatar de Robson Ruella
    Robson Ruella

    instalei em paralelo com o linux mint e fedora.
    o grub não recolhece o fedora, por que?
    obrigado

  11. Avatar de Octávio
    Octávio

    Entretanto já saiu a versão 2.2 mas do pouco que tenho usado, parece-me um formato interessante.

    Esquecendo a “coisa” dos jogos é uma versão que visualmente assemelha-se com o windows, o que permite quem a usar pela primeira vez vindo do windows não estranhar tanto.

    Além disso, instalei num eepc e num magalhães 2 e em ambos tem um comportamento bastante ligeiro