Linux “chinês” Kylin 20.04 está 46% mais rápido! Hora de experimentar?

20 Comentários

Já ouviu falar no Linux Kylin? No segmento do Linux existem milhares de distribuições para todos os gostos e necessidade. Umas mais direcionadas para servidores, outras para uso doméstico, outras para máquinas mais antigas… há de tudo!

Uma das distribuições que tem tido uma enorme evolução é o Linux Kylin 20.04. Saiba porquê.

Linux "chinês" Kylin 20.04 está 46% mais rápido...


Chama-se Linux Kylin, mas há também que o chame de “Ubuntu chinês”.  O Ubuntu Kylin“ é uma distribuição Out-of-box, baseada no Ubuntu, que tem servido para aproximar os chineses do mundo open source.

Esta distribuição é basicamente uma personalização do Ubuntu, que vai ao encontro das necessidades dos utilizadores e mercado chinês.

Linux "chinês" Kylin 20.04 está 46% mais rápido...

Ubuntu Kylin 20.04 point release está 46% mais rápida…

Mais de 418 atualizações, ajustes e outras melhorias foram feitas no ambiente de área de trabalho desde o lançamento do Ubuntu Kylin 20.04 em abril. Segundo os responsáveis pela distribuição, houve atualizações de segurança, otimização na reprodução de conteúdos 4K e uma melhoria significativa no desempenho ao nível de gráficos 3D na ordem dos 46%.

As alterações destacadas relativamente ao desempenho destacam:

  • A introdução de transparência adaptável no Menu Iniciar
  • Animações de progresso de tarefas de ficheiros e atalhos de teclado comuns no gestor de ficheiros Peony
  • Refinamentos da barra de tarefas (ou seja, menos falhas)
  • Melhor suporte 4K.

De referir ainda que esta distribuição vem com a popular suite de produtividade WPS Office e o VSCode.

De salientar que o projecto Kylin não é novo, pois o Governo Chinês lançou, em 2007 uma versão baseada no Mach e FreeBSD.

Ubuntu 20.04 point release

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de TwoEyez
    TwoEyez

    por mais mal que falem do windows a verdade é que está muito semelhante….

    1. Avatar de Henrique
      Henrique

      O que é normal que aconteça. O objetivo desta distro é com que a população chinesa perca o habito de utilização do windows, como tal uma forma de o fazer é dar algo com aspeto muito semelhante.

      Agora as parecenças ficam-se só mesmo pelo aspeto.

  2. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Virado para o mercado chinês, deve ser a enviar tudo para Pequim

    1. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      cash flow do PCC para os bolsos de alguem!

  3. Avatar de Joselito
    Joselito

    Mais uma vez o open-source favorecendo genocidas…

    1. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      Algue está a receber do PCC!

  4. Avatar de Realista
    Realista

    46% mais rápido porque envia menos 46% de dados para a China lolol

  5. Avatar de Ana Pinheiro
    Ana Pinheiro

    Não obrigado, na volta ainda vêm com videos a ensinar a comer cães e a criar epidemias…

    1. Avatar de S
      S

      Pois, por cá basta comer porcos, vacas e outros animais e rezar para o mesmo não aconteça,…

  6. Avatar de RM
    RM

    E também 46% mais rápido a enviar dados para a China!

  7. Avatar de José Rodrigues
    José Rodrigues

    Com tantas maldades que muitos falam por aí ainda voltam novamente ao Windows. E atenção que não tenho qualquer apreciação por qualquer SO. Como dizem o povo volta Windows que estas perdoado.

    1. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      Windows nunca mais com tanta porcaria de atualizações cheias de erros.

  8. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Ser baseado significa que usa o core do Ubuntu mas existe outros melhores e mais livres como o Linux Lite, o Mint, o próprio do Ubuntu entre outros. Neste caso o kylin é usado pelo chineses como SO nos computadores estatais do PCC. Como se diz “pela espada matas, pela espada morrerás”, ou seja o PCC não quer software americano a espiar os seus computadores.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Nem eu quero software chinês a espiar o meu

      1. Avatar de Samuel MG
        Samuel MG

        E eu não nem quero o chinês nem o americano a espiar o meu portátil.

  9. Avatar de ok
    ok

    Não experimento nem que me pagassem

  10. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Isso corre o Star Wars The Old Republic ou o World of Warships nativamente sem aldrabices?

    1. Avatar de paulo g.
      paulo g.

      Star Wars The Old Republic
      https://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=version&iId=34946
      Installed and played , using Lutris out of the box.
      Usa o Lutris.

  11. Avatar de edriano
    edriano

    o Windows é Windows e pronto nao tem linux nem mac pra se comparar