Linux elementary OS 5.1.2: Esqueça para sempre o Windows 7

20 Comentários

Qual a distribuição Linux que devo instalar no meu PC? As respostas podem ser muitas! Além do Ubuntu, Mint e afins, não esquecer a fabulosa distribuição elementary OS.

Recentemente os responsáveis por esta distribuição lançaram a versão 5.1.2. Esta é sem dúvida uma excelente alternativa ao “já falecido” Windows 7. Vamos conhecer as novidades.

Linux elementary OS 5.1.2: Esqueça para sempre o Windows 7

Há distribuições Linux… e distribuições Linux! Dentro das mais populares, funcionais e elegantes, encontramos o elementary OS.  Esta distribuição é baseada no Ubuntu e direcionada para desktops. Destaque para o fantástico look and feel e para o fantástico desempenho que oferece.

Recentemente foi lançada a versão 5.1.2 que traz algumas afinações e também atualizações.

Principais novidades do Linux elementary OS 5.1.2

  • hardware enablement (HWE) stack 18.04.3
  • Melhorias ao nível da segurança
  • Correção das permissões ao nível do sudo
  • Linux kernel 5.3
  • Melhor suporte para teclados e trackpads

Linux elementary OS 5.1.2: Esqueça para sempre o Windows 7

Se procura uma distribuição elegante, estável e com bom suporte, experimente esta nova versão do elementaryOS e deem-nos o vosso feedback.

O elementary OS vem com uma seleção cuidadosa de aplicações que atendem a todas as necessidades do dia-a-dia. Destaque ainda para a AppCenter que disponibiliza várias aplicações Código Aberto para o elementary OS.

elementary OS 5.1.2

Leia também…

Instale o elementary OS: Um substituto do Windows e do OSX

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Danilo
    Danilo

    Simplesmente essa distro Linux é conhecida como “bonitinha, mas ordinária”.
    Tenho opiniões bem adversas e NUNCA recomendaria para um usuário iniciante, por diversos motivos. Alguns deles, já exemplificados em dos vídeos do canal Diolinux. O primeiro entitulado de “A MELHOR distro LINUX que eu NÃO CONSIGO USAR!” e o segundo, mais recente, “30 (longos) dias com elementary OS!”.
    Pensamos basicamente a mesma coisa.

    1. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Apoiado!
      A falta dos “system tray icons” é demais para mim.
      Com o “Desktop Folder” dá para ter ícones no Ambiente de Trabalho pelo menos…

    2. Avatar de Zé Linux
      Zé Linux

      Concordo a 100% essa distro é um Lixo !

    3. Avatar de João
      João

      Eu discodro completamente. Tudo depende do workflow de cada pessa. Para mim é a distro perfeita não apenas estéticamente mas pela simplicidade. Adoro! 🙂

    4. Avatar de Carlos Silva
      Carlos Silva

      Eu como utilizador de Linux já experimentei várias, não acredito que esta seja pior que a distro Puppy Linux.

    5. Avatar de Luis
      Luis

      Essa distro é medonha, pior que essa só a ENSO OS!

  2. Avatar de Luisa
    Luisa

    Essa interface parece que foi criada para bebés, muito básica. Fui as configurações e faltam configurações básicas que encontro até no Gnome que é “capado” por natureza.
    Não curti.
    Por que um app cuja função é ser bloco de notas tem nome “code”? O usuário comum vai e evita utilizar achando que é coisa pra desenvolvedor e não é, só tem umas funções assim, mas por padrão é um bloco de notas.
    Para mudar a ordem dos botões da barra é necessário, baixar o Elementary Tweaks, mas não está no repositório local, necessitando de um ppa, mas a distro não traz suporte a ppa, logo tem que caçar como colocar o suporte… Meu Deus! Nunca vi sistema tão engessado quanto esse e olha que sempre critiquei o Gnome por tudo relativo a customização está contido a extensões, mas este Pantheon é pior. Ô interface irritante pra quem quer trabalhar. Não tem botão minimizar nem maximizar. Oh pai, nem o macOS é assim! Isto foi uma tentativa mal feita de copiar o estilo do macOS, não foi? Desculpa, mas até a distro chinesinha deepin saiu-se melhor.

  3. Avatar de Fulano
    Fulano

    Linux elementary OS 5.1.2: Esqueça para sempre o MAcOS
    E continuam a insistir em algo que NINGUÉM quer saber. Nem vale a pena referir que grande parte dos computadores com Windows 7 são de empresas, logo têm ZERO interesse em mudar para um Sistema Operativo que está completamente MORTO para uso em casa e empresarial.
    Quem tem Windows 7 vai certamente mudar para melhor… Finalmente compra uma máquina moderna e muda para o Windows 10.

  4. Avatar de Manuel
    Manuel

    Para mim é o melhor Linux. Tem o melhor appcenter de todas as distros e uma interface lindaaa.

    1. Avatar de Luis
      Luis

      A appcenter do Pop!_OS e Enso OS é a mesma do elemantary OS. Mas é extremamente básica e costuma travar!

  5. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    O título correto deveria ser: “A distro que não recomendaria a ninguém.”

    1. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      Apoiado e digo mais não se deveria mostrar mais noticias sobre esta distro.

  6. Avatar de Diogo
    Diogo

    Muitos odeiam esta distribuição assim como muitos adoram, mas uma coisa é certa, eles criaram o melhor conceito de loja de aplicações que existe no mundo Linux, é pena isso nunca ser referido nos artigos desta distribuição.

  7. Avatar de Mario Jr.
    Mario Jr.

    Esse negócio de linux para mim que não conheço a fundo computadores é perda de tempo e já perdi tempo tentando usar esse tal linux , o que fez gostar ainda mais do windows.

  8. Avatar de Sardinha enlatada
    Sardinha enlatada

    Cada caso e um caso Mario, e depende da tua utilizacao do linux e se vais exigir softwares profissionais. Se nao for o caso e deres uma utilizacao leviana ao pc entao nao ha problema nenhum em se usar linux.

  9. Avatar de JS
    JS

    Uma das coisas que me faz ficar longe do Linux é a falta de suporte a jogos. Gostava de o usar no portátil mas nem o FM, que é o único jogo que lá jogo, é suportado…

  10. Avatar de Nuno Gaspar
    Nuno Gaspar

    Haja coragem para afirmar que esta ou outra qualquer distro linux faz esquecer o win7. Ha mais de 20 anos que tento ver alguma coisa de util em alguma distro linux e apesar de haverem algumas melhorias, a mesma bosta continua, uma perda de tempo e paciencia. As últimas duas que testei, debian e mint. O debian 10, as janelas nem botoes para minimizar tem, temos de os colocar, o mint no final da instalaçao, ecra da fora de escala, NEM o windows 95 chegava a isto!!!! Por muito que me irrite a micro$oft, é um acto de grande fé dizer que uma distro linux fara esquecer um windows.

  11. Avatar de Telmo
    Telmo

    Phantheon gnome vannila (não Ubuntu default) kde plasma lxqt lxde