Linux Deepin – Um Ubuntu mais bonito e simples de usar

23 Comentários

No mundo do Linux, são muitas as distribuições que estão à disposição dos utilizadores. No pplware tentamos cobrir as distribuições mais populares (como por exemplo o Ubuntu, Mint, CentOS, Arch) mas também damos destaque a outras distribuições menos conhecidas. Exemplo disso é o projecto Linux Deepin, que transformou o Ubuntu num sistema ainda mais bonito e simples de usar.

deepin_00

O Deepin é uma distribuição Linux, baseada no Ubuntu, que apresenta uma interface bastante elegante, eficiente e simplificada, recorrendo a uma versão bastante personalizada do Gnome Shell. Esta versão, inicialmente desenvolvida apenas para utilizadores chineses, está agora também disponível em inglês.

A ultima versão do Deepin (11.12.1) vem com o Gnome Shell 3.2.1 e é baseada no Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot.

deepin_01

Além da interface, o Linux Deepin disponibiliza o seu próprio Centro de Aplicações, que oferece um conjunto de funcionalidades como por exemplo um gestor de actualizações integrado, suporte para downloads paralelos, resumo de downloads e claro, a instalação de aplicações.

deepin_03

O Linux Deepin traz ainda instalado o LibreOffice, Firefox, Thunderbird, GNOME Mplayer, Deadbeef como player de audio, Iptux (LAN messenger), uGet download manager, GNOME Tweak Tool, Empathy entre outros: Tal como outras versão baseadas no Ubuntu, o Linux Deepin traz pré instalados codecs e o Adobe Flash.

deepin_02

Vejam o Linux Deepin em acção no vídeo seguinte:


O Linux Deepin é uma distribuição que conquista de imediato os utilizadores pela aparência. Segundo os testes realizados, o Deepin demonstrou também ser um distribuição bastante estável e com boa performance (mesmo testando numa máquina virtual). Para tal pretender testar de imediato, informamos que o Deepin está disponível em LiveCD.  Depois digam-nos se gostaram!

Download: Deepin 11.12.1 32 bits [620MB] | 64 bits [620MB]
Homepage: Deepin

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago
    Tiago

    Parece engraçado… Alguém sabe informar se, para quem tem Windows, também dá para fazer a instalação como o Ubuntu com o Wubi?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Bom dia Tiago, o Linux Deepin não tem Wubi…Mete no virtualbox 🙂

      1. Avatar de Paulo César

        Dentro do ficheiro .iso há um executável “DeepWin.exe” que creio fazer o mesmo que o Wubi.

      2. Avatar de Algures
        Algures

        Pedro, sera que me conseguias ajudar?

        Como consigo meter a “interface” que é apresentada no video? A minha fica como as 3 primeiras imagens que se encontram neste artigo…
        Ja agora, estou a usar maquina virtual (VirtualBox) com as adições de convidado instaladas…
        Ja tentei mudar antes de fazer login e apresenta sempre a mesma interface (penso que shell).
        Alguem pode ajudar?

  2. Avatar de Serva
    Serva

    Bom dia Pedro Pinto ,

    Eu já fiz o download desta versão mal ele esteve disponível , só que em live só te aparece tudo em Chinês , ou melhor eu é que provavelmente fiz borrada , deveria ter escolhido no inicio em que o Live começa a correr a opção de escolher a língua , logo a noite já experimento .

    Gostei do centro de programas aonde visualizamos quais os pacotes que podem ser actualizados , em Live sou sincero não gostei muito , mas há que instalar no HDD .

    Uma distro que gostei muito mas também só a corri em live é a Gnomint , programada por Italianos , é toda fashion , fic aqui o link :http://www.sourceslist.eu/blog/habemus-gnomint-2/

    Esta será uma distro que já tem agendamento para instalar em HDD , está por defeito com o idioma Italiano , a mim não me causa problemas porque falo Italiano , mas certamente tem a opção no inicio de mudar de idioma .

    Engraçado como hoje o paradigma das distribuições Linux se tem voltado muito para o LOOK AND FEEL sem prejudicar a performance e a usabilidade do sistema .

    Bom artigo .

    Cumprimentos

    Serva

    1. Avatar de valdeci kruchinski
      valdeci kruchinski

      antes de iniciar a demonstração pelo live-cd clique em f2 e mude o idioma para inglês.

  3. Avatar de João Dias
    João Dias

    O autor deste mockup está a pedir que venham aí umas quantas virgens ofendidas e ultra-informadas 🙂

  4. Avatar de Dogzilla
    Dogzilla

    Não chega para trocar o meu Arch. 😛 De qualquer das formas, vou experimentar. Estou com curiosidade quanto ao Software Center…

  5. Avatar de costaf
    costaf

    fiz o download de ambas as versoes do s.o. e tentei instala-lo no virtual box. e nada. da erro kernel image e nepia.

  6. Avatar de jorjão
    jorjão

    Tem um bom aspeto sim senhor e como de costuma dizer “os olhos também comem”. Eu diria mais os olhos comem a maior parte do que se consome. Vou testar porque agrada-me o gnome3 e a gnome shell.
    Vamos a ver como se porta.

  7. Avatar de Emannxx

    Lá bonito ele é 🙂

  8. Avatar de Bruno Melo
    Bruno Melo

    Eu tenho uma Ati Hd 4600 series que tem dado muitos problemas com o Gnome..

    Com base nesta situação tenho-me renegado no KDE,

    no entanto gostava de dar uma merecida oportunidade ao Gnome, alguém tem ideia se já foi ultrapassada esta instabilidade entre os drivers ATI e o Gnome shell?

  9. Avatar de Fernando
    Fernando

    Olhando para as imagens diria que é linux mint :S

  10. Avatar de Gonçalves
    Gonçalves

    ———————–
    Intel Pentium IV 2.0GHz
    512MB RAM
    5GB Harddisk space
    ———————–

    Requisitos… Mínimos. 🙂

  11. Avatar de Alexsandro
    Alexsandro

    Pelo que eu vi do video até gostei…

    Vou testar numa maquina virtual 😉

    1. Avatar de Pedro Ribeiro
      Pedro Ribeiro

      Quando é que os requisitos mínimos do Linux passaram de um 386 para um Pentium IV?

  12. Avatar de MrT
    MrT

    Boas, já o instalei numa VB, e tenho a dizer o seguinte.

    Está muito atractivo.
    A mim pareceu-me ser uma interface que mistura o win8 com Mac e Ubuntu.
    A primeira vista deixou-me com vontade de utilizar sempre, mas vendo bem acho que o linux mint está melhor.
    De qualquer forma a interface que o Deepin apresenta parece ser mais acessivel, flexivel e intuitiva que o o unity do ubuntu.

  13. Avatar de help?
    help?

    Como consigo meter a “interface” que é apresentada no video? A minha fica como as 3 primeiras imagens que se encontram neste artigo…

    Ja agora, estou a usar maquina virtual (VirtualBox) com as adições de convidado instaladas…

    Ja tentei mudar antes de fazer login e apresenta sempre a mesma interface (penso que shell).

    Alguem pode ajudar?

  14. Avatar de pikus
    pikus

    Boa tarde, alguem me pode dar uma luz de como instalar as drivers graficas (ATI) no linux deepin? Ja andei a procura em foruns, sites e afins e nao chego a algo que me permita ter instaladas com sucesso e “sem” problemas as drivers para a minha grafica. Gostaria mesmo de obter alguma ajuda neste aspecto.

    Se houver alguem que me possa dar uma ajuda, agradecia.

    Cumprimentos, pikus

  15. Avatar de SuporteTecnicoID

    Bem bonito mesmo, bem elaborado, embora eu use a base ubuntu sem mudar os próprios aplicativos no GNU/Linux KDu , como eles fizeram com a Central de Programas Ubuntu…..o resto é muito bom, podíamos fazer uma parceria para passar a usar ele como base nos GNU/Linux KDu……como KDu-1.99 e no novo KDu-2.0Alpha2, será que ficaria mais estável do que com a base ubuntu direto….bom vamos aos testes…..mas Parabéns!!! belo trabalho.

  16. Avatar de Sérgio Henrique
    Sérgio Henrique

    Não percebo qual a diferença para o novo debian 7?

    Há três distribuições que deram lugar a outras tantas:

    Debian, Slackware e RedHat
    http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/1b/Linux_Distribution_Timeline.svg