Linux Deepin 2014.3 – Um Ubuntu chinês bonito como o OSX

19 Comentários

O Deepin é uma distribuição Linux, baseada no Ubuntu, que apresenta uma interface bastante elegante, eficiente e simplificada, que é baseada em HTML5 e  que dá pelo nome de Deepin Desktop Environment (DDE) – parece um misto de Windows com MacOS. De referir que a versão anterior usava uma versão bastante personalizada do Gnome Shell.

Esta distribuição é de origem chinesa, mas está também disponível em inglês. A primeira vez que se entra nesta distribuição a sensação é de ….liberdade! Vamos conhecer as novidades do Linux Deepin 2014.3.

deepin_001


O projecto Linux Deepin, que já apresentamos aqui, tem como principal objectivo transformar o Ubuntu num sistema ainda mais bonito e simples de usar.

O Deepin 2014 é baseado no Ubuntu 14.04 LTS e vem com o Deepin Desktop Environment 2.0 que traz um conjunto de novidades notáveis, assim como a correcção de vários bugs.

deepin_003

 

Destacam-se também as optimizações realizadas ao nível da doca, refletindo-se num uso reduzido da memória RAM. Foram realizadas também optimizações ao nível das notificações, gestão de redes, Control Center, etc.

deepin_004

Esta distribuição traz já um conjunto vasto de aplicações que foram desenvolvidas de raíz. Nesta versão foi actualizado o Deepin Movie para a versão 2.2.1,o  Deepin Screenshot, o Deepin Translator, entre outros.

deepin_005

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Raimundo
    Ricardo Raimundo

    Está bonito sim senhor!
    Gosto particularmente da ausência da barra superior. É um pequeno pormenor que deixa o UI com um aspecto bastante mais leve.

  2. Avatar de JP
    JP

    Estou com o Elementary e não tenho grande vontade de experimentar nada que seja chinÊs…

    1. Avatar de Paulo Horácio
      Paulo Horácio

      JP estou contigo, nada me tira do Elementary! Muito menos chinesises

      1. Avatar de Rafael
        Rafael

        Pensamento racista

        1. Avatar de Paulo Horacio
          Paulo Horacio

          Se fosse racista usava o caixa magica!

      2. Avatar de Imparcial
        Imparcial

        Não tens ideia da quantidade de chinesices que usas com orgulho e pensas que não o são…

        1. Avatar de Paulo Horacio
          Paulo Horacio

          Não uso!

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            Lol, Made in PRC ou Made in China está em quase tudo.

  3. Avatar de Luiz Peterli
    Luiz Peterli

    Já utilizei e gostei muito do sistema, porém enfrentei diversos problemas bom bugs na sua última versão, problemas esses que me impossibilitaram de trabalhar massivamente com o sistema.

    Hoje estou muito feliz com o meu Elementary em sua última versão, sem grandes bugs e ainda muito bonito. Vou esperar mais um pouco para o Deepin ficar mais maduro antes de testa-lo em um ambiente produtivo novamente, uma vez que eu criei vários posts nos foruns do Deepin que até hoje estão sem uma resposta definitiva.

    No mais, é um belo e completo sistema operacional.

  4. Avatar de daiquiri
    daiquiri

    “como o OSX” lol. nada tendencioso

    1. Avatar de João Moreira
      João Moreira

      E isto é ser tendencioso?

  5. Avatar de Nome
    Nome

    Desde que não venha com backdoors! 😛

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Sim, de facto o título devia de ser Bonito como o OSX… Mas sem os Backdoors

  6. Avatar de Zé Orlando
    Zé Orlando

    Pessoal este Linux com certeza é um dos mais bonitos que vi, a unica coisa que não gostei muito foi a tradução para o português Brasil.
    De resto parabéns aos nossos irmãos chineses.

  7. Avatar de paulo fernando
    paulo fernando

    Acho bonito, mas veja a janela do monitor do sistema. É um cinza sem vida, incomodo. Este tipo de textura em windows ou mac é o que deixa o linux visualmente para traz

  8. Avatar de zepinha
    zepinha

    Antes de criticar deviam usar primeiro, Chines o que tem, o pc que muitos usam de certeza têm peças chinezas. Onde se fabrica o samsung o Iphone e por ai… E quantos chineses nao devem contribuir para o elementary os, ou outra distro linux ??

  9. Avatar de Elvis
    Elvis

    Por que o download está lento ?

  10. Avatar de Rafael Campos
    Rafael Campos

    O único defeito é a lentidão nos downloads quando se utiliza o terminal ou na central de aplicativos….
    O Manjaro que é baseado no arch., e rollling release e é tão aclamado tem bugs da mesma forma., é lento na instalação de pacotes ( compare a instalação do pipelight no manjro e no Linux Mint) fora os outros erros.
    Linux Deepin tem tudo para conquistar o mundo.