Linutop o computador do Linux!

13 Comentários

Linutop o computador do Linux!

Quem acompanha o Peopleware de certo modo acompanha o mundo tecnológico em geral, pelo menos não anda de luz apagada. Nesse sentido apresento-vos o Linutop. Não é um projecto de agora, já conheço este produto há pelo menos 3 meses, no entanto é uma ideia inovadora e de certa forma uma filosofia futurista.

Num futuro próximo, com o desenvolvimento das ferramentas sociais não será de estranhar que deixaremos de ter necessidade de discos físicos na máquina de tamanho gigantesco, isto porque a Internet será o nosso computador no aspecto hardware.

E já se vêm fragmentos desta teoria, alojamento online, abastada largura de banda, ferramentas administrativas, multimédia e afins disponíveis online, o conceito WEB 2.0 que está a crescer e a ganhar adeptos, enfim muitos outros projectos eclodem como se de cogumelos se tratasse.

Este computador interage com essa ideia, não tem disco rígido, funciona com sistema operativo linux e permite pouco mais que ligar à Internet. Existe como é óbvio um mercado já no presente para este tipo de produto, hotéis, cyber cafés, hospitais, bibliotecas, restaurantes, etc…

A máquina é composta pelas seguintes características:
Processador AMD Geode
512 Mb ROM e 256 Mb RAM (versão actual)
4x portas USB 2.0
Saída e entrada de áudio
100baseT Ethernet
Saída VGA
Tamanho: 9.3 x 2.7 x 15 cm
Peso: 280 gr
Conectividade USB2 (x4) e Wifi
O Ecrã é ao gosto do utilizador.

Homepage: Linutop

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Evandro
    Evandro

    Muito legal! Vamos esperar o futuro para ver se vai pegar!

  2. Avatar de VDIAS

    Não pega… pois com o valor que este tipo de soluções custam… normalmente compra-se melhor… 😉

  3. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    Já li kker coisa na PC Guia em k dizia k a Google ta a pensar em disponibilizar o software a partir do site, ou seja utiliza-lo a partir do site não sendo preciso instalar nada

    Jorge Salvador.

  4. Avatar de Jefferson
    Jefferson

    Só pergunto uma coisa. Quem vai pagar as contas???
    Tento de processamento e armazenagem custam alguma coisa!!!

    Jefferson

  5. Avatar de Luís

    @Jorge Salvador
    O google já disponibiliza aqui
    Não tenho qualquer dúvida que o futuro vai ser este. Já existe muita ferramenta online. No futuro acho que teremos todos um linutop ou algo parecido

  6. Avatar de Carlos
    Carlos

    Sim creio que o futuro passa por algo desse género mas num pacote visualmente mais convidativo a condizer com o “futurismo” da ideia, mas também acho que vão sempre haver dispositivos de armazenamento fisico, estilo dicos rigidos de pequenas dimensões e com a capacidade para varios Petabytes .
    Bem Haja
    Carlos

  7. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Pelo que li em qualquer lado, também a microsoft estará a pensar algo do gênero, sendo que provavelmente o vista será o ultimo sistema lançado nos moldes actuais.

  8. Avatar de IR
    IR

    Acaba por ser mais ou menos como uma grande rede com terminais.!!

  9. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Anibal Ferreira

    Sim também li que o Vista iria ser o ultimo SO “monolitico” o ultimo dos Windows, que o futuro residia em SO´s por modulos os quais se aquirem lentamente conforme a necessidade e não por completo como os SO actuais e qua mesmo a Microsoft já estaria a transferir técnicos para ivestigação desse possivel futuro, apesar de Steve Balmer desmentir. É possivel mas por enquanto são conjecturas e o presente é como nós conhecemos, esperemos que o futuro seja ele qual for seja o melhor para nós utilizadores .

    Bem Haja
    Carlos

  10. Avatar de Luís
    Luís

    Parecem ser uma solução interssate o preço certamente ke sera atranctvo e facilitará muito a vida as enpressas.

  11. Avatar de camila lamim mota
    camila lamim mota

    parese ser muito entereçante, o comentarios parecem ser uma solucão muito boa!

  12. Avatar de patricia

    super legar
    mais portatil!!!!
    agora é só espera mais um pouco
    e virá novos computadores!!!
    só falta ajustar o preça?
    não é verdade!!!
    kkkk