K3b 1.0

4 Comentários

Dia 16 de Março foi lançada a versão 1.0 do K3b, que é um software de gravação de CD/DVD para GNU/Linux, sendo considerado o mais completo para este sistema operativo. Após anos e anos de desenvolvimento (desde 1998), consegue ser lançada uma versão que nas palavras do seu autor “vale o grande 1”, sendo notória a estabilidade e maturidade alcançadas com este lançamento.



Desde há muito tempo que este software é uma referência para gravar CDs, ao que é constantemente comparado o seu sucesso em Linux, ao sucesso do Nero nos sistemas operativos da Microsoft, tendo o primeiro a vantagem de ter uma licença GPL e estar disponível gratuitamente para download.

NOTA: Para os utilizadores do Ubuntu basta digitar na consola:
sudo apt-get install k3b
Ou então irem ao Synaptic e marcar para instalar o pacote k3b.
Tanto numa como noutra solução a versão 1.0 final só se encontra disponível nos repositórios oficiais do Ubuntu 7.04 beta.

Licença: GPL
Download: K3b-1.0.tar.bz2 [4.9MB]
Homepage: K3b.org

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de sLUGo

    Software de referência para a malta de Gnu/Linux ! 🙂

    Aconselho!

    sLUGo @ PTNet

  2. Avatar de PJGM
    PJGM

    A funcionar aqui no ubuntu

  3. Avatar de tyurias

    vai ter d ficar pa kd instalar o Ubuntu…
    mas o interface parece ser bastante agradável.

    fikem bem
    hasta

  4. Avatar de HM
    HM

    Ooooooo, por momentos pensei que tinha sido portado para windows…
    Na vossa opinião qual o melhor burner gratuito para windows?
    Eu tenho o InfraRecorder.