Gwibber – As redes sociais no Ubuntu

14 Comentários

Gwibber é uma aplicação direccionada para as redes sociais que vem por omissão no Ubuntu 10.04. As redes sociais têm revolucionado a forma de comunicarmos através da Internet, e cada vez têm mais adeptos das mais diversas faixas etárias.

O Gwibber permite numa só aplicação/janela, aceder às seguintes redes sociais: Flickr, Twitter, StatusNet, Qaiku, Facebook, FriendFedd, Digg, Identi.ca

gwibber_05

Os nosso hábitos têm vindo a mudar, e as redes sociais são hoje vias de comunicações com os nossos  mais diversos contactos. O Gwibber é uma aplicação que facilita a gestão e concentra as redes sociais numa só aplicação.

Se esta é uma aplicação que lhe despertou interesse (eu pessoalmente tenho gostado bastante), então para começar a usar no Menu deverá seleccionar: Internet—>Gwibber Social Cliente

gwibber_0

Em seguida definimos qual a rede social que pretendemos adicionar/configurar à nossa aplicação

gwibber_06

Para exemplificar, escolhemos o Twitter. Após de definir a rede social, o utilizador terá de fornecer as credenciais de acesso ao seu perfil no Twitter. Para finalizar, deverá carregar em Add

gwibber_01

Se tudo estiver OK, a associação do gwibber ao twitter estará realizada.

gwibber_02

Na janela principal poderemos ver os nossos tweets. No caso de termos outras redes sociais configuradas, todas as informações aparecem numa só janela ou então em janelas separadas.

gwibber_06

Esta é uma aplicação bastante simples mas versátil. A possibilidade de centralizar todas as redes sociais numa só aplicação (assim como acontece em outras aplicações), a facilidade de configuração e o interface simples mas bem organizado são características fundamentais que fazem desta aplicação, uma excelente aplicação!

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tony Silva

    Instalei o ubuntu 10.04 de raiz e o Gwibber nem abre. Alguém tem o mesmo problema. Já fui a fóruns e diversos sites e nada.

    1. Avatar de Pedro Gaspar
      Pedro Gaspar

      comigo funciona 5 estrelas com o facebook…

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Eu testei com twitter e Facebook, e a aplicação é muito boa.

        PPinto

    2. Avatar de BlinZk
      BlinZk

      Comigo, funcionou tudo bem

    3. Avatar de inkedpt@TonySilva
      inkedpt@TonySilva

      Eh um bug… https://bugs.edge.launchpad.net/gwibber/+bug/523964 que afecta alguns users, dizem q vai ser corrigido em breve

    4. Avatar de Carlos
      Carlos

      Marque para reinstalar usando o synaptic package manager.
      Depois reinicie o ubuntu 10.04 e BE HAPPY my friend!!
      Até.

  2. Avatar de BigOix
    BigOix

    o ubuntu 10.04 já traz instalado esta aplicação

    1. Avatar de Pedro Pinto

      “Gwibber é uma aplicação direccionada para as redes sociais que vem por omissão no Ubuntu 10.04.”

  3. Avatar de kekes
    kekes

    É a primeira coisa que desistalei quando instalei o 10.4… É lento e não faz na minha opinião o que devia…

    Anyway vamos ver o que nos reserva as novas versões vindoras

  4. Avatar de Jakim
    Jakim

    Foi a primeira coisa que desinstalei do meu ubuntu.

  5. Avatar de Ricardo Correia
    Ricardo Correia

    Eu uso esta aplicação e é mesmo muito boa mais um ponto positivo para o Ubuntu 🙂

  6. Avatar de Ryan
    Ryan

    No meu nao abre…. eheheheheh… desinstalei essa coisa do meu pc… ocupa demasiado espaco na minha maquina.
    Verdade verdadinha nao gosto das redes sociais. E uma dessas modas que ira durar por algum tempo ate surgir alguem com uma ideia genial e ganhara dinheiro a conta disso. O MySpace foi rei antes do FaceBook. Em Portugal o Hi5 deu que se fartou. O Orkut funcionou com sucesso no Brasil, etc, etc,… Em tempos os precursores foram o MIRC e o ICQ ainda que nao tenham a mesma envergadura das redes sociais mas o principio era parecido, ou seja, por as pessoas a falarem e a partilharem fotos entre si. Tenho saudades desses tempos.
    Nao tiro merito as redes sociais. Elas estao ai e o pessoal gosta. Eu pessoalmente desinstalei no meu Ubuntu. Nao gosto de feiras de vaidades.

  7. Avatar de Fábio de Sousa
    Fábio de Sousa

    Alguém saberia me dizer se é possível destacar as mensagens com lidas ou o contrário, destacar as mensagens que não foram lidas? Às vezes me confundo..

  8. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    O meu está a fazer uma coisa que acontece a muita gente, não mostra notificações do facebook, e também passo muito bem sem elas 😀