Gutsy Gibbon em contagem decrescente!

17 Comentários

Na terça-feira ao entrar no site do Ubuntu, fui brindado com uma bela mas discreta contagem decrescente para o lançamento do Ubuntu 7.10.
Esta contagem encontra-se disponível para que qualquer webmaster possa adiciona-la ao seu site ou blog, podendo assim acompanhar diariamente o tempo que falta para que chegue o tão esperado dia 18 de Outubro.

imagem_countdown710.jpeg

Por ser um evento importante para o mundo da informática, mas também porque gostamos muito desta distribuição, o Peopleware irá adicionar este countdown à sua página principal, mais concretamente no lado direito do site.
Quem quiser ajudar na divulgação deste lançamento poderá dirigir-se a esta página, copiar o código html e cola-lo no seu site ou blog.

Homepage: Ubuntu Gutsy Countdown

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de t@ndre

    Cada vez mais estou fan deste sistema operativo…
    Já o tenho instalado no meu desktop há bastante tempo para programar, e nada tenho a reclamar!
    Relativamente ao meu portátil tem windowns e continua a apresentar caracteristicas nada saudáveis tal como demorar a abrir, pendurar aplicações entre outros…significa isto que após terminar o curso, vou concerteza mudar para Ubunto!
    Sendo assim aqui fica uma questão…zinha! Qual o melhor Ubunto para desktops, com as seguintes caracteristicas: P4 2.66MHz 256MB, 15G

    Obrigado,
    ————————
    sounatural.com

  2. Avatar de tomania
    tomania

    Ja estou a ver os servidores todos a berrar ihihihihih …….

    pois esta tudo a espera k saia

  3. Avatar de Toni Almeida

    Ola pessoal, alguém me explica porque há tantos softwares da família Linux? qual a diferença entre eles?
    E este “Ubunto” é o mais aconselhado pra quem nunca teve um Linux?
    Queria mesmo experimentar software livre. Acho que é desta que o faço 😛

  4. Avatar de Leal
    Leal

    Boa iniciativa muitos parabéns! Começa a notar-se um grande interesse pelo Linux e em especial pelo ubuntu que para mim é o meu Linux de eleição.
    Antigamente, ou até à pouco tempo a traz só davam importância aos lançamentos Windows. Muitos parabéns mesmo.
    Toni, experimenta o ubuntu que é a distribuição mais simples e amigável do usuário, vai ser uma experiência diferente da que estas habituado. Aconselho pra iniciantes.

  5. Avatar de Navyseal
    Navyseal

    @Toni Almeida

    É Ubuntu e não Ubunto.

    Existem várias distribuições umas mais rápidas que outras, outras com mais aplicações, outras apenas live, umas baseadas em debian, outras em slackware e outras em red hat e muitas derivações destas. (isto muito resumidamente)

    Existe um artigo aqui no pplware que te poderá ajudar caso queiras iniciar em GNU/Linux: http://www.pplware.com/2007/04/04/iniciacao-ao-gnulinux/

    Aconselho que realizes o teste online para verificares qual a distro que possa preencher melhor os teus requisitos: http://www.zegeniestudios.net/ldc/

  6. Avatar de Motocrack

    @Toni Almeida

    Bem se tas a pensar em fazer a migração do SO dou-te os meus parabéns pois eu migrei este fim de semana estou maravilhado pois não esperava por tudo a trabalhar em condições no meu portátil. O ubuntu tá muito simples para principiantes mas não deixa de ser necessário alguns conhecimentos de consola que rapidamente se aprende na consulta de forums e blogs. Good By Microsoft……..

  7. Avatar de Fábio palma

    Muito boa iniciativa Rui 🙂 e assim estaremos sempre a evoluir e temos que evoluir ao mesmo tempo que o mundo nos exige e para isso existem as alternativas 🙂

    abraços

  8. Avatar de ricardo
    ricardo

    @Toni Almeida
    Boas! Também há pouco tempo decidi experimentar linux, hoje só uso windows quando tem mesmo que ser!
    Sinceramente, acho que a melhor distribuição para iniciados é o Linux Mint, baseado em Ubuntu Feisty.
    abraço

  9. Avatar de Toni Almeida

    Obrigado a todos pelas sujestoes 😀
    Daqui a 11 dias instalo o novo Ubunto, vou começar a ler qualquer coisa sobre a instalação do OS, e de programas livres para o linux. Espero encontrar tudo que precise 😛

  10. Avatar de Leal
    Leal

    Só uma duvida em relação ao Linux Wint, ele esta em português e em live cd?

  11. Avatar de Manuel
    Manuel

    Tenho uma dúvida, se eu instalar agora o 7.04, depois basta fazer actualização e “passo” para o 7.10 ou o que tenho de fazer?
    Obrigado

  12. Avatar de LTF

    Já tinha posto no meu blog. Tenho experimentado esta versão beta que já circula e sem qualquer problema, esta nova versão traz alguns avanços muito bons, em especial no caso dos formatos restritos tipo mp3, flash, etc… Agora é como limpar o ** a meninos, quer dizer mais fácil.

    LTF
    http://lookthephoto.blogspot.com

  13. Avatar de Antonio Aguiar
    Antonio Aguiar

    Pois é … ele está a chegar ! E mais estável que nunca , abombar que é uma maravilha.Tenho andado “a brincar” com o 7.10 Beta e até agora sempre segurou as pontas quando precisei dele…quem tiver o 7.04 já pode fazer a actualização automática para o 7.10 , basta escrever na consola de comandos ” update-manager -d” sem as aspas ,claro, e é-nos logo perguntado se queremos a 7.10 Beta…magnifico…mas vou continuar a brincar mais pois o gozo é enorme e surpreendente.Então usar o quadro synaptico para resolver qualquer problemita é quase como ” pedir qq coisa a Deus e ser ouvido ” eh eh.

  14. Avatar de Edgar Sousa
    Edgar Sousa

    Mas eu ainda não percebi o porquê de tanta euforia com o Ubuntu. É uma dor de cabeça. Qualquer coisinha e toca a abrir um browser, fazer pesquisas por dúzias de foruns. Quando finalmente nos deparamos com a solução, uma lista de sudo’s + comandos.

    openSuSE 10.3, saiu na quinta-feira (dia 4) e de acordo com a minha experiência com 10.2 e pelos comentários de quem já usa o 10.3, é o melhor SO para desktop neste momento. Tenho dito.

  15. Avatar de kendimen

    @Leal
    O CD de instalação funciona como LiveCD. Na versão que instalei, apareceu em Inglês, mas com as actualizações, está praticamente todo em português, embora um pouco fraco, na minha opinião.

  16. Avatar de Li70
    Li70

    ja experimentei e é mesmo muito lindo, é claro que sem um pouco de esforço nada feito, nao pensem que e so instalar e ja ta tudo como o windows, ha que trabalhar um pouco com comandos hehe… eu so nao o volto a instalar pq sou um viciado de jogos e Ubunto certos jogos nao corre
    🙁 uma pena mesmo
    kumps!

  17. Avatar de MotoCrack

    @Edgar Sousa

    Não consigo perceber a revalidade entre distribuições, sinceramente usar qualquer distribuição de Linux é esse o objectivo e acabar com o monopólio da M$. Todas as distribuições são validas depende do que queremos. Se continuar assim acho mesmo que pode meter este so em risco.