Gosta do Windows e do macOS? Então troque-os pelo Linux Deepin (10)

13 Comentários

Depois da nossa rubrica de 10 tutoriais sobre o Linux Manjaro e de um conjunto de artigos com o tema “Farto do Windows? O Linux Mint 18 tem tudo o que precisa“, o nosso próximo desafio é apresentar o Linux Deepin.

Esta distribuição, que reúne características do Windows e do macOS, tem vindo a evoluir significativamente e é hoje um sistema estável para uma escolha acertada. Vamos conhecer melhor esta distribuição.


Depois de 10 artigos a apresentar o que de melhor há dentro do Linux Deepin hoje será o nosso último artigo desta rubrica. Desde já estamos receptivos para sugestões de qual será a próximo distribuição Linux a analisar a este nível aqui no Pplware.

Atualizações

Qualquer que seja a distribuição Linux, é importante que esta esteja sempre atualizada. Atualmente as distribuições mais evoluídas, como é o caso do Linux Deepin, oferecem mecanismos e interfaces gráficas simples para proceder a atualização do sistema e até do software instalado.

Relativamente aos servidores de software, o Linux Deepin permite escolher que servidor pretendemos e até testar a velocidade do mesmo.

Por fim deixamos uma pequena dica. Ao nível da barra inferior, carregando no ícone principal, é possível mudar o modo da barra, a localização, o tamanho, o estado (se visível ou invisível), e a parte dos Plugins, onde podemos escolher se pretendemos ver a data/hora, som, energia e rede.

Não se esqueçam também que podem usar sempre o atalho ALT + TAB para aceder rapidamente às apps em execução

Como sempre referimos estes foram artigos criados para iniciantes. Numa próxima rubrica iremos analisar uma nova distribuição… deixem as vossas sugestões.

O Deepin é uma distribuição Linux, agora baseada no Debian Unstable, que vem com um ambiente gráfico bastante elegante, eficiente e simplificado que dá pelo nome de Deepin Desktop Environment (DDE) – parece um misto de Windows com MacOS.

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de pia
    pia

    Nossa migo, ficou no vácuo, hein?

  2. Avatar de arc
    arc

    Parece que ficou mais estável, segundo dizem.

  3. Avatar de André Soares
    André Soares

    Entre o Ubuntu e o Deepin qual acham que devo escolher?
    Cumps

    1. Avatar de Danilo
      Danilo

      Depende das especificações técnicas da sua máquina.

      1. Avatar de André Soares
        André Soares

        4gb RAM
        Processador intel core i5-3210M 2.50GHz
        500gb disco

        1. Avatar de Danilo
          Danilo

          Nessa máquina, qualquer distribuição ou interface gráfica vai funcionar de boas.
          Mas se você quiser uma performance melhor, pode escolher versões mais simples como Xfce, MATE, LXDE, LXQt.
          Mas se você quiser efeitos, uma interface bonita, moderna, pode ficar com Gnome, DDE (Deepin), KDE, Unity, Budgie, o que for.
          O que poderia melhorar um pouco seria adicionar mais uns 4 GB de RAM.

  4. Avatar de André do Vale
    André do Vale

    Realmente, em termos estéticos, este Deepin é muito convidativo a usuários leigos ou iniciantes em Linux. Ele parece muito bem fechado, e não há “sobras” no layout. É o primeiro Linux que acho de fato elegante (apesar das claras “inspirações” em outros sistemas).

  5. Avatar de Nelson
    Nelson

    Alguém sabe onde arranjar o fundo de ecrã?

  6. Avatar de Joao Tenorio
    Joao Tenorio

    Uma boa distro para um Intel Core i5-7500 + 16 GB de ram. Alguem aconselha?

    1. Avatar de Danilo
      Danilo

      Qualquer distribuição serve. Só vai depender do seu nível de conhecimento e antes que pergunte-me sobre qual melhor interface gráfica, só testando para teres uma ideia. Use um Virtualbox, QEMU, VMware ou o que for e experimente antes de instalar, baixe umas ISOS e pá.
      Com essas specs qualquer distro ou interface gráfica irá correr bem.

      1. Avatar de Joao Tenorio
        Joao Tenorio

        Agradecido