Google Chrome 35 com interface Aura, disponível para Linux

6 Comentários

O Google Chrome é provavelmente o melhor browser da actualidade. Recentemente, com a actualização para a versão 35,  o chrome para Linux recebeu importantes actualizações das quais se destacam a adopção da interface Aura (que substituiu o GTK2), um novo centro de notificações e também um novo app Launcher.

chrome_00

Interface Aura

A interface Aura, que substitui o GTK+ usado nas versões anteriores, é uma stack gráfica que será responsável por “desenhar” a interface do Chrome no ecrã. Esta stack foi inicialmente usada no ChromeOS, tendo depois passado para o Chrome no Windows, Mac e agora, finalmente, no Linux.

Esta interface traz vantagens significativas, comparativamente ao GTK+, no que se refere à renderização e consequente performance. Para saber mais sobre esta interface basta que consultem o site do projecto aqui.

chrome_02

Centro de notificações

Além da interface Aura está também disponível  um novo centro de notificações que centralizará tudo o que é informações. Esta nova funcionalidade permite, por exemplo, definir quais os sites os quais pretendemos receber notificações.

chrome_01

Chrome App Launcher

Por último mas não menos interessante é o novo App Launcher onde é possível reunir todas as apps do Chrome, apps do sistema e também atalhos de sites favoritos. Esta opção não está activa por omissão. Para activar basta escrever na barra de navegação chrome://flags, procurar por “Enable the app launcher” e activar.

chrome_03

Para instalar o novo Google Chrome 35,basta aceder ao link de disponibilizamos. Instalem, vale bem a pena.

Download: Google Chrome 35

Homepage: Google Chrome

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Edgar Alves
    Edgar Alves

    Finalmente já vejo as notificações do pushbullet com um formato decente.

  2. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Num twist engraçado, agora o Chrome parece exatamente como o Firefox.

  3. Avatar de João Pedro Filipe
    João Pedro Filipe

    Se isto é considerado uma versão estável, vou ali já venho. Está cheio de bugs. As notificações não funcionam, o centro de notificações não aparece, (em Ubuntu 14.04 pelo menos) e já ouvi dizer que Java não corre, embora não tenha certeza deste último. Se soubesse não tinha instalado já.

    1. Avatar de Shynkendo
      Shynkendo

      Boas,exato!
      É mesmo por essas e outras é que por exp,no Sabayon essas atualizações chegam sempre mais tarde.

  4. Avatar de Francisco
    Francisco

    Resultado da Actualização, todos os plugins que não são nativos desapareceram, com isto não consigo ver nada com flash porque o pepperflash crasha 😐
    La tenho eu que instalar o firefox

  5. Avatar de André Canha
    André Canha

    Falta dizer que o java não é suportado por enquanto, por isso se usam o chrome para aceder a algum serviço web que necessite, mais vale não atualizar já…
    E o centro de notificações não funciona no xubuntu…