Glipper para o Ubuntu 7.04

12 Comentários

Se há algo que irrita os utilizadores do ambiente GNOME, é o facto de ao seleccionarem algum texto, e logo de seguida fecharem a aplicação que continha esse texto, o “colar” já não irá funcionar, já que esse texto não ficou gravado em nenhuma área de transferência para posterior utilização.Com o Glipper esse problema fica resolvido, pois ele guarda o texto seleccionado para que este possa ser utilizado independentemente da aplicação que o continha originalmente.



Para instalar o Glipper no “Feisty Fawn” basta ir ao menu Sistema > Administração > Gestor de Pacotes Synaptic, procurar o pacote “glipper” marca-lo para instalação e aplicar.

Para coloca-lo a iniciar no startup do PC basta ir até ao menu Sistema > Preferências > Sessões, dentro deste menu temos de nos encontrar no separador Aplicações de Arranque, carregar no botão “Novo” e adicionar a palavra glipper tanto no nome como no comando, tal como está na imagem seguinte.

Licença: LGPL
Homepage: Glipper ( http://glipper.sourceforge.net/ )

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Pinto

    Bastante util balari…Só uma coisa…Tu deitas comida ao gato?? É que o gajo aparece sempre tão furiosos 😉

    Um abraço
    Pedro Pinto

  2. Avatar de Navyseal
    Navyseal

    Para mim o que mais me irrita no Ubuntu (acontece com todas as distro em gnome, kde e xfce) é o facto de não ser personalizavel na instalação. Ou seja poder escolher qual as partes da suite que quero instalar, das ferramentas de internet que preciso, quais acessórios etc. Em vez disso tenho que levar com a instalação por defeito, se tentar remover o evolution (uma das aplicações que não uso) pergunta se quero remover o gnome, sou obrigado a ter espaço ocupado com algo que não uso. :/

  3. Avatar de Balari

    @Pedro Pinto
    Claro que sim, até lhe dou whiskas saquetas, vê lá como eu trato bem o bicho. Ele anda meio furioso mas é porque a gata persa do 5º esquerdo não lhe liga nenhuma 🙂

    @Navyseal
    Eu instalei logo quando saiu o Opensuse 10.2, e pelo que me lembro dá para seleccionar todos ou quase todos os pacotes a instalar.
    Pode ser que seja isso que procuras.

  4. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    @Navyseal,

    Não quero dizer que não seja assim, mas a verdade é que me parece pouco provável que tenha de desinstalar o Gnome para removeres o Evolution.
    Tens aqui o resultado de uma desinstalação que eu fiz na minha máquina:
    psimoes@linux:~$ sudo apt-get remove evolution
    Password:
    A Ler Listas de Pacotes... Pronto
    Construindo Árvore de Dependências
    Lendo informação de estado... Pronto
    Os seguintes pacotes foram instalados automáticamente e já não são necessários:
    evolution-common kpackage libexchange-storage1.2-3 gtkhtml3.14 ksysv kuser kdat secpolicy
    Utilize 'apt-get autoremove' para os remover.
    Os seguintes pacotes serão REMOVIDOS:
    evolution evolution-exchange evolution-plugins
    0 pacotes actualizados, 0 pacotes novos instalados, 3 a remover e 0 não actualizados.
    É necessário fazer o download de 0B de arquivos.
    Depois de descompactar, 11,6MB de espaço em disco serão libertados.
    Você deseja continuar [Y/n]? y
    (Lendo a base de dados ... 163390 ficheiros e directórios actualmente instalados.)
    Removendo evolution-plugins ...
    Removendo evolution-exchange ...
    Removendo evolution ...
    psimoes@linux:~$

    Como podes ver não pediu para remover o Gnome.

    O comando que executei, como podes verificar em cima, foi:
    sudo apt-get remove evolution
    Mas isto numa janela de linha de comando.
    Espero ter ajudado.

  5. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    Bom, e agora é hora de instalar o Evolution novamente!!!

    O que eu não faço para vos manter informados!

  6. Avatar de Vítor M.

    Também ao salário que auferes aqui do Pplware até podes formatar a máquina todos os dias. Ou esqueceste-te das férias na Punta da Cana??? hahaha

  7. Avatar de Navyseal
    Navyseal

    So se for agora na versão 7.04, Nas anteriores perguntava-me sempre se queria remover o gnome. :/

  8. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    @Vítor M.,
    Atenção que para a Ponta da Canas vai o outro, não eu!!
    Eu no máximo vou à Ponta da Erva (Vila Franca de Xira), bem bonito por sinal, pena é os touros que por lá andam à solta (os de 4 patas atenção!!).,

  9. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    @ Pedro Simões
    Os de 4 patas! há por aí touros com mais patas (ou menos)?!

  10. Avatar de uterrorista

    boa dica Balari. obrigado!
    era coisa que me irritava…

  11. Avatar de Nuno Oliveira
    Nuno Oliveira

    Parece que surgui o clipboard para o ubuntu…

  12. Avatar de José Antonio Meira da Rocha

    O Gnome não tem clipboard? Por coisas como essas é que uso o Kubuntu.