Evento Linux 2015 é já no próximo dia 1 de Outubro

16 Comentários

Lisboa vai transformar-se na capital da Inovação em IT Open´Source no próximo dia 1 de Outubro, com a vinda a Portugal de várias das mais importantes  marcas e agentes mundiais, para o Evento Linux 2015.

Tal como aconteceu em 2014, o Pplware volta a ser Media Partner deste evento.

linux_01


Logo no arranque da manhã, Franz Meyer, Vice Presidente de Inovação da Red Hat, a maior empresa a nível global no ecossistema Open Source e a “1a empresa Linux a chegar aos mil milhões de  dólares”, vai trazer aos participantes a visão estratégica das tendências futuras de mercado, integrando conceitos como Cloud, DevOps e IaaS – Infrastructure as a Service.

Linux_00

Por sua vez, Javier Pardo Blasco, Diretor de Inovação IT da empresa espanhola Gas Natural Fenosa vem mostrar como a tecnologia ajuda a criar vantagem competitiva nos negócios.

Pela 1a vez em Portugal, Tim Marston, Diretor da Hortonworks para a região EMEA, explicará como a implementação de Hadoop, para Big Data transformou a ‘marca do elefante’ “na empresa de software com mais rápido crescimento de sempre” (segundo relatório Barclays sobre Company Data).

Frank Siebert e Robert Jaehne, que participaram na implementação do maior projeto de Linux a nível europeu, em Munique, vêm desmistificar as boas e más práticas na gestão de projetos IT envolvendo tecnologias Open Source.

Mais informações e inscrições para 1 de Outubro.

Homepage: Evento Linux 2015

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alex
    Alex

    Não vou puder ir, mas devia ser interessante 🙂 Se alguem conseguisse disponiblizar um live stream… 😀

    1. Avatar de Bruno G.
  2. Avatar de Marcos
    Marcos

    Pena é que não se mais atenção a estes eventos e não haver um dedicado aos videojogos para ver se o opengl andava pra frente.

  3. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    E do Governo de Portugal, vai estar alguém?…

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Para quê?

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        É preciso responder?! Para conhecer alternativas ao desperdício de dinheiro público em software proprietário, por exemplo!

        1. Avatar de lmx
          lmx

          +1
          Mas não é esqueças que a central de compras do estado, não quer gastar menos.. a central de compras quer puder gastar fortunas, para depois um X acabar de uma forma ou outra. no bolso deles…

          E sempre mais do mesmo.. há projectos por aí fora, que tu vais ver os custos e são aos milhões de cada vez para o tipo de coisas que te apercebes que por 100 mil… ja era demasiado caro!Enfim..

          1. Avatar de Luis Ag
            Luis Ag

            E depois ainda há sites em crise, como o Sitius, ou o das finanças que não aguenta com o ppl todo a fazer a declaração dos impostos

  4. Avatar de Rui C
    Rui C

    Aguardo uma distro que de para jogar todos os jogos do windows e que nao tenha problemas com gpu nvidia.
    Até lá tenho que aturar o windows.

    1. Avatar de Hooray
      Hooray

      ou deixar todos os jogos do Windows um pouco de lado e usar uma distro quando for produzir algo.

      1. Avatar de Rui C
        Rui C

        Para produzir tenho iMac não preciso de uma distro para isso.
        E ainda nao entendi porque tenho que por os jogos de lado.

        isto existe cada um!

        1. Avatar de Luis Ag
          Luis Ag

          Segundo sei a distro SteamOS é concebido pra esse efeito. E a plataforma Steam está disponivel para todas as outras

    2. Avatar de Roque
      Roque

      se é para jogos que necessitas de Linux .. então fica pelo windows .. serve perfeitamente para o que necessitas …

  5. Avatar de David.pt
    David.pt

    Muito interessante

  6. Avatar de Bruno G.