Está a chegar o novo Raspberry Pi Modelo A+ por 16€

20 Comentários

Em Julho, a fundação Raspberry Pi colocou no mercado o Raspberry Pi Modelo B+. É verdade que os utilizadores esperavam um equipamento mais potente, mas a fundação Raspberry já informou que o Raspberry 2 não será lançado antes de 2017.

Entretanto sabe-se que, nos próximos dias, será lançado o Raspberry Pi Modelo A+…  ainda mais económico.

A-_3


O Modelo Raspberry Pi A é basicamente uma versão mais barata, comparativamente ao Raspberry Pi Model B, pois não tem interface Ethernet (RJ45) e traz menos memória RAM (apenas 256 MB). A board do novo Raspberry Pi Modelo A+ é mais pequena e, tal como o modelo A, apenas traz uma interface USB (em vez de quatro quem vêm no modelo B/B+). Tem um CPU Broadcomm BCM2385 ARM11, uma interface de HDMI e espera-se que esta nova versão tenha um consumo energético ainda mais eficiente.

Raspberry_Pi_Model_A-

 

Seguindo um pouco o caminho do Raspberry Pi Modelo B+, este novo modelo A+ vem já com uma leitor de cartões microSD e o GPIO tem agora 40 pinos. Segundo os rumores, esta nova board custará cerca de $20 (cerca de 16 euros – conversão directa e sem taxas).

raspberry_b _a

A fundação Raspberry Pi ainda não tem informação sobre o novo Modelo A+ no site, mas a mesma já pode ser encontrada aqui.

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Pais
    Rui Pais

    Onde podemos comprar aqui em Portugal? Algum site?

    1. Avatar de Hello World
      Hello World

      Aconselho o site online InMotion, que tem parceria aqui com o Pplware. Falando com alguém do Pplware conseguem-te fazer um desconto. Já comprei 2 por lá e até agora 5 *!!!
      Cumprimentos.

      1. Avatar de Pedro Pinto

        O que queres comprar? envia-nos um e-mail para ppinto AT pplware.com

    1. Avatar de Rui Pais
      Rui Pais

      Estava a falar deste modelo.

  2. Avatar de eunas
    eunas

    Pena que ainda não haja um com 1Gb de Ram!
    Um pi como webserver e com essa RAM era bom!

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Pois, vamos ter de esperar até 2017 🙁

      1. Avatar de Alex
        Alex

        2017? Pensava que os Pi’s nao era portugueses

  3. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Ou seja, em vez dum modelo novo com um córtex a7, a8, a9 ou afins e 1 GB RAM, aparece um modelo ainda mais fraco lol

    1. Avatar de diogo
      diogo

      Isto é para prototipagem. Se precisas desse poder computacional é melhor usares um PC.

  4. Avatar de Telmo
    Telmo

    Para quando um RPI com upgrade de processador e memória? :p

    1. Avatar de Pedro Pinto
  5. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    @Telmo : está no artigo : “mas a fundação Raspberry já informou que o Raspberry 2 não será lançado antes de 2017.”

    Abc

  6. Avatar de Alex
    Alex

    com os chops que fizeram esperava que ficasse mais barato

  7. Avatar de Carlos
    Carlos

    Boas noites, e onde arranjo por 16€?
    ja com portes incluidos??

    Abc’s

  8. Avatar de Nuno Pereira

    16€ isso é a conversão dos 20 dólares!! Humm parece-me que não vai ser fácil compra-lo por menos de 20 €uros.

    Este modelo do Pi, a fundação já disse que não tem espaço para lançar boards com mais memoria aka 1GB.

  9. Avatar de André
    André

    No meu caso meus amigos, sendo programador, miserável é esta versão não trazer “Comunicações” in Build, Wireless ou Ethernet. Apenas por DONGLE 3G… porque para 16 euros até é interessante.Sem contar que penso que já é mais do que tempo de mudar de arquitectura do “bicho”.. não achas Pedro Pinto? Abraço pplware

  10. Avatar de Tiago Batista
    Tiago Batista

    Boa tarde, possuo um modelo B que está a ser utilizado como XBMC, mas gostaria de fazer um servidor em casa e usar o modelo B para o mesmo. Com este novo modelo A, os 256mb de ram e um adaptador wifi compatível servem para aguentar bem o XBMC ou será pouco para o ir vendo uns videos do wareztuga, aceder ao filmes no disco rígido, etc?

    Cumprimentos!