elementary OS 7: a distro que pode ombrear com o Windows e o macOS

10 Comentários

Considera que está na hora de deixar o Windows ou o macOS e partir à descoberta de uma distribuição Linux? As possibilidades são muitas, mas a nossa sugestão vai para o elementary OS. Esta distribuição é “simplesmente” bonita e muito funcional, além de que tem como base o Ubuntu.

A distro elementary OS 7 é baseada no Ubuntu 22.04 LTS. Conheça as novidades.


Uma das mais fantásticas distribuições Linux dá pelo nome de elementary OS. Esta distribuição Linux oferece uma bonita e muito bem organizada interface e vem com um conjunto de aplicações já pré-instaladas. Esta distribuição é baseada na última versão do Ubuntu (o Ubuntu 22.04 LTS).

O elementary OS 7.0 traz novas funcionalidades, alterações notáveis ao nível da interface e foram também feitas melhorias ao nível da performance.

Principais novidades do elementary OS 7

  • Gestor de janelas Gala
  • desktop Pantheon mais personalizáve
  • Mais rápido (menor latência)
  • Baseado no Ubuntu 22.04 LTS (Jammy Jellyfish)
  • Melhorias no AppCenter
  • Mais fácil de instalar
  • Suporte para redes Wi-Fi com WPA3
  • Todas as novidades aqui

Como referido, esta é uma das distribuições Linux mais bonitas. Além disso, é bastante funcional, oferecendo o melhor desempenho. Ao contrário de outros sistemas operativos, pode fazer download gratuitamente.

Ainda, segundo o site do projeto, a versão 6.1 foi descarregada 400 mil vezes.

elementary OS 7

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sandro
    Sandro

    Sugiro que o Pplware faça um artigo com o Zorin OS com a nova e recente atualização.

    Se há sistema operativo similar ao Windows em aspecto e facil esse é o o Zorin OS sem dúvida! Quem usou Windows 7 ou Windows 10 nem nota!

    O Zorin OS Lite é grátis basta por 0€ e sacam facilmente!
    https://zorin.com/os/download/

    Muito bom e rápido.

    1. Avatar de Profeta
      Profeta

      O linux nao tem de ser igual ao windows, e ainda bem que existe essa liberdade de escolha. E apenas uma questao de habito para se usar o sistema completamente diferente do windows.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        isso é verdade, mas o Elementary OS não é baseado no sistema da Apple? todos se copiam e todos são diferentes, ainda bem, há de tudo para todos os gostos.
        Eu uso Mint no meu velhinho core 2 duo, é o que me dá menos erros de drivers e performance.
        cada um usa o que mais gosta e menos problemas tem (penso eu)
        Acho que o mundo Linux se deveria juntar e fazer uma distro “Potente” para revalizar com o Windows em termos de drivers e Software, não quer dizer que não o seja já, mas falta ainda muita coisa para ter uma utilixação identica ao windows ou Mac (naquilo que uso em Windows e linux).

    2. Avatar de Luis Henrique Silva
      Luis Henrique Silva

      Tenho o core instalado em dual boot no meu pc, e gostei, experimentei o elementary os mas o repositório parace faltar alguns apps.

  2. Avatar de Robot
    Robot

    Diz o Pedro Pinto que, “Uma das mais fantásticas distribuições Linux dá pelo nome de elementary OS”.
    Mas segundo que métrica? A da beleza dos mebus? Segundo o ambiente gráfico? Os ícones?
    Pelo descrito, será está a medida de avaliação.
    Ora considerando que em qualquer distribuição de Linux se pode instalar o ambiente gráfico que se quiser, tal como ícones, fontes, etc, avaliar uma distribuição como fantástica porque trás o ícone mais bonito, ou o wallpaper mais vibrante, é simplesmente disparatado.

    1. Avatar de Vítor M.

      Segundo o conjunto do que falaste e mais alguns pontos fundamentais .

  3. Avatar de Vítor
    Vítor

    porque o sistema acusa sistematicamente o erro de relógio – “your clock is ahead

    A private connection to blog.elementary.io can’t be established because your computer’s date and time are incorrect.” ????

  4. Avatar de Ramon Badoch
    Ramon Badoch

    Vi uma review que, se estiver certa, o Elementary OS 7 continua com um problema (para mim) que já vem das versões anteriores: ele não mostra íconos de aplicativos executando em background como, p.ex., o Dropbox. Então, o usuário não tem como saber se o mesmo está sincronizando ou não. Procede este comentário da review que li?
    Grato.

  5. Avatar de _RJCA_
    _RJCA_

    Para mim (que não percebo nada disto e tenho Linux num PC antigo) nada bate o Mint…

    1. Avatar de berlaitada
      berlaitada

      Experimenta o Mx Linux…