elementary OS 5.1.5: O substituto do Windows e do macOS

27 Comentários

Foi no final de 2019 que foi lançado o elementary OS 5.1. Esta distribuição é caracterizada pelo look and feel incomparável. O elementary OS continua a ser uma das nossas sugestões ao nível do Linux uma vez que é baseada no Ubuntu e é uma distribuição bastante estável.

Hoje vamos conhecer as novidades do elementary OS 5.1.5 que foi lançado recentemente.

elementary OS 5.1.5: O substituto do Windows e do macOS


Há distribuições Linux… e distribuições Linux! Dentro das mais populares, funcionais e elegantes, encontramos o elementary OS.  Esta distribuição é baseada no Ubuntu e direcionada para desktops. Destaque para o fantástico look and feel e para o fantástico desempenho que oferece.

De acordo com a página oficial da distribuição,  o elementary OS é o substituto do Windows e do macOS. Esta é uma distribuição rápido, livre e que respeita a privacidade.

Novidade dos elementary OS 5.1.5

De acordo com a página da distribuição, esta nova versão desta distribuição traz várias melhorias no sistema. Destaque para:

  • AppCenter, que a partir de agora permite a instalação de atualizações sem privilégios de administração
  • Sistema de ficheiros com novas funcionalidades

elementary OS 5.1.5: O substituto do Windows e do macOS

Se procura uma distribuição elegante, estável e com bom suporte, experimente esta nova versão do elementaryOS e deem-nos o vosso feedback.

O elementary OS vem com uma seleção cuidadosa de aplicações que atendem a todas as necessidades do dia-a-dia. Destaque ainda para a AppCenter que disponibiliza várias aplicações Código Aberto para o elementary OS.

elementary OS 5.1.5

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fulano
    Fulano

    Excelente para substituir o MacOS que ultimamente não presta para nada (e isto são os users a dizer) mas longe de ter as funcionalidades que fazem do Windows o melhor OS desde há muitos anos.
    Mas para correr o Streamlabs OBS no velhinho Toshiba L500 que tenho ali parado é mais que suficiente.

    1. Avatar de Canecas
      Canecas

      Não presta para nada?!? Sou um administrador de redes baseadas em Microsofot Windows em grandes redes informáticas, programador de aplicações Web e utilizador de Mac OSX há mais de 10 anos! Honestamente, qualquer distro de linux é um excelente servidor! Nunca tão bom como Windows para um end user, este por sua vez nunca tão estável, intuitivo ou seguro como OSX. Eu não tenho dúvias que o OSX é indiscutivelmente o melhor de todos os sistemas operativos que já utilizei! Não entendo como pode alguém ter uma opinião desta natureza?!?

      1. Avatar de Tuaregue
        Tuaregue

        Nao usas o catalina, carregadinho de bugs…

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          As primeiras versões talvez mas agora está bastante estável 🙂 Última versão: 10.15.5.

        2. Avatar de Daniel Carriço
          Daniel Carriço

          Claro porque o windows 10 nao tem bugs né ? Ahahahah

  2. Avatar de Victor
    Victor

    Não há nenhuma distro em que o pplware não diga que é substituto de isto ou daquilo… já variavam um bocadinho os títulos 🙂

    1. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      Estou contigo. O Windows, Mac e distribuições não têm substitutos mas sim alternativas. Este deveria ser o termo utilizado

      1. Avatar de MARCO ANTONIO BEZERRA
        MARCO ANTONIO BEZERRA

        concordo.. eu uso Manjaro Linux…e gosto muito…mas cada um usa o que lhe convêm melhor..

        1. Avatar de none
          none

          manjaro linux, se instalares arch com base xfce ou kde vais ver o performance boost. Manjaro é outra coisa meia treta e bem mal feita.

          1. Avatar de Theneus
            Theneus

            Manjaro voa aqui…

    2. Avatar de AqueleAmigo
      AqueleAmigo

      +1
      Outra vez arroz..

  3. Avatar de João Oliveira
    João Oliveira

    É possível fazer o download sem pagar?

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Porque tens o logo do Backtrack como avatar e nem sacar este OS consegues?

    2. Avatar de Bruno Silva
      Bruno Silva

      Sim, basta colocar zero na caixa

    3. Avatar de No money, no pay!
      No money, no pay!

      Claro que sim! Coloca o valor 0 no custom value e avança!

  4. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    O único Linux que nem dado o queria.

    1. Avatar de Raphael
      Raphael

      Concordo.

  5. Avatar de scp
    scp

    Qual é o substituto do linux?

    Se houvesse um linux oficial até usava, tipo Windows ou MacOS, que tivesse o mesmo suporte e atualizações, agora andar atrás desta e daquela distro não vale a pena.

    Por Linux oficial quero dizer que venha de quem criou o Linux tal como o win e mac vêm de quem os criou, dessas empresas.

    1. Avatar de Default
      Default

      Linux é um kernel não um SO, e se usas Android estás a usar Linux

    2. Avatar de JCT
      JCT

      Estás a querer dizer que não há distros suportadas por empresas? O Ubuntu é suportado pela Canonical, o RHEL pela red hat, Suse Linux pela Suse que até era parceria da Microsoft, etc.

  6. Avatar de Manelito
    Manelito

    Gosto mais de manjaro; mas obrigado Pplware 🙂

  7. Avatar de Diogo M
    Diogo M

    Excelente distribuição! A versão 6 promete.

  8. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Para mim que já experimentei varias distros ao longo dos anos, só o Linux Mint xFce eu usaria para substituir o Windows pela facilidade de utilização…

    O elementary é engraçado mas não me convence. Preferiria o Peppermint mas claro, Mint (para mim) é top…

    1. Avatar de OSVANDER
      OSVANDER

      Concordo plenamente, eu uso o mint xfce a mais de 3 anos e nunca trocaria por outro.

  9. Avatar de jorge santos
    jorge santos

    Com uma boa gestão de ícones no Desktop e botões de Minimizar/Maximizar por defeito… seria excelente!!!
    Como é disponibilizado, não é produtivo para o meu workflow.

  10. Avatar de Kyle
    Kyle

    Péssima distro pra estudar ou trabalhar, se for pra usar coisa ruim eu usava Mac