DiskInternals Linux Reader 1.0

10 Comentários

O DiskInternals Linux Reader é uma aplicação para Windows para Linux. Confuso?… Esta aplicação é óptima para quem tem um pc com dois sistemas operativos tipicamente Windows e Linux, já que permite ao Windows “ver” o conteúdo da partição Linux (em formato Ext2 / Ext3).


Este tem um ambiente gráfico que funciona como o explorador do Windows, portanto de fácil utilização, tem acesso aos ficheiros e pastas presentes na partição Linux podendo copiar o seu conteúdo para a partição Windows, pen-drive, computador em rede, etc. Também não tem limite de tamanho de ficheiro. No final de contas é rápido, fácil e grátis.

Ps: Testado por mim com uma partição com Suse 10.2 e funcionou perfeitamente.

Plataforma: Windows 9x/ME/NT4.0/2000/XP/2003/Vista

Autor: Ângelo Costa
Licença: Freeware
Download: Linux Reader
Homepage: Diskinternals

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de luis
    luis

    http://www.fs-driver.org/… Melhor, vejam este site! Com isto podem ver o conteúdo das partições de linux no próprio explorador do windows, como se de um disco fat ou ntfs se trata-se. Experimentei no WinXP e 5 estrelas! Cumprimentos

  2. Avatar de Evandro
    Evandro

    Quando preciso utilizo o Ext2 IFS, ele cria uma nova unidade de disco na sua máquina. Ai você pode simplesmente ir em INICIAR / Executar e digitar a letra da unidade e pode acessar via DOS caso necessário.

    Apesar do nome ele funciona com EXT3 também! Recomendo! 😀

  3. Avatar de Evandro
    Evandro

    Vejo que o Luis pensou o mesmo que eu 😀

  4. Avatar de Christophe

    Eu experimentei este linux reader com o Xp e Mandriva 2006 e funciona 5*
    (:

  5. Avatar de kromakey
    kromakey

    Do Baril !!

    Aprovado !

  6. Avatar de peopleware

    Duas boas soluções. Não conhecia a que o Luís sugeriu mas parece-me uma boa e simples aplicação.

  7. Avatar de CHAGAS

    Parece-me uma boa opção para quando meter o belo do Linux novamente na minha máquina! Simples e eficaz não hajam dúvidas!

    Um abraço,
    CHAGAS.

  8. Avatar de Insondavel
    Insondavel

    Cara que grande dica.

    Me ajudou muito. Orbigado

  9. Avatar de Ivan Rafael
    Ivan Rafael

    Me interessei pelo programa, mas antes de instalar na minha máquina tenho uma pergunta:

    Instalei há alguns meses o UBUNTU em um de meus HDs, tive um problema recentemente e não consigo entrar no sistema operacional, não formatei o HD na esperança de conseguir extrair os arquivos. Estou usando o XP em outro HD, se eu colocar o HD do UBUNTU como escravo [“slave”] poderei acessar seus arquivos por este programa no meu XP ???

    P.S.: Não que eu esteja insatisfeito com o UBUNTU, mas triste, magoado, se eu tenho problemas com o XP basta eu voltar para uma configuração anterior, recuperar um acesso e pronto, ele volta a funcionar, mas não descobri como fazer isso com o UBUNTU, se alguém souber como consigo corrigir o erro, ou fazer ele voltar para uma configuração anterior, por favor entre em contato comigo, ok?!

    Valeu e até logo,

    Ivan Rafael – ivan_lovera@hotmail.com

  10. Avatar de carlos c.
    carlos c.

    Primeira vez que participo.
    Instalei o novo mandriva 2007, no mesmo disco duro, onde já tinha o win xp.
    Excelente esta minha opção , porque está muito atraente e estável o mandriva.
    Mas a minha duvida, visto ser novo em linux, é como consigo ver e copiar os ficheiros windows, para a partição linux.
    Obrigado pela ajuda.