Desconfia do Windows 10? Instale o novo Tails 4.8

20 Comentários

O Tails (The Amnesic Incognito Live System) é uma distribuição Linux baseada em Debian, cujo principal objetivo é garantir o anonimato do utilizador. Com esta distribuição o utilizador pode navegar sem deixar rasto.

Esta distribuição traz já várias aplicações para a Internet, que incluem um browser, cliente de IRC, cliente de e-mail, cliente de instant messenger, entre outras. Conheça as novidades do Tails 4.8.

Desconfia do Windows 10? Instale o novo Tails 4.8


No mundo Linux há várias distribuições Linux que merecem destaque. Uma delas é o Tails que tem como foco a segurança dos utilizadores. Esta distribuição é baseada no Debian GNU/Linux e, nesse sentido, recebe também com frequência atualizações do software e também de segurança.

Principais novidades do Linux Tails 4.8

  • Unsafe Browser inativo por predefinição
  • Atualização do Tor Browser para a versão 9.5.1
  • Atualização do  Thunderbird para a versão 68.9.0
  • Linux Kernel 5.6.0
  • Suporte para mais hardware (incluindo placas gráficas, placas Wi-Fi,etc)
  • Vários problemas resolvidos
  • Adicionada funcionalidade que permite guardar configurações associadas à memória persistente no Welcome Screen
  • Todas as novidades aqui

Como já referimos, esta distribuição tornou-se bastante conhecida por causa de Edward Snowden, o famoso “fugitivo” norte-americano e denunciante do sistema de espionagem mundial levado a acabo pela NSA (National Security Agency) que referiu usar esta distribuição Linux por questões de privacidade.

 

Tails

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Juizo pa
    Juizo pa

    E porque não, desconfia do macos?
    Sempre as mesmas noticias tendenciosas.

  2. Avatar de leon
    leon

    Estes títulos, são para rir no mínimo, desconfiar do Windows, e experimente Linux.
    se querem dar a conhecer novas distros de linux ou outros sistemas operativos, deixe-se deste títulos que só induzem em erro os mais leigos.

  3. Avatar de Fiu
    Fiu

    Não desconfio de nada, nem vou instalar nada. Que título mais básico.

  4. Avatar de Desconfiado
    Desconfiado

    E se desconfiar do Ubuntu, Fedora, etc? E se desconfiar até do Debian?

    1. Avatar de Vítor M.

      Que tal dar uma oportunidade ao macOS? 😉 O que não faltam são soluções. Felizmente com tanta oferta, ganha o consumidor.

      1. Avatar de Desconfiado
        Desconfiado

        O título do artigo está muito infeliz e tendencioso!
        Continuem a informar como é vossa tradição. Continuem a lutar contra a desinformação. Quando se atinge um determinado estatuto este tipo de artigos não deveria acontecer.

        1. Avatar de Diogo M
          Diogo M

          Concordo, no entanto é mesmo quando se atinge um determinado estatuto que este tipo de artigos mais acontecem.

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      Se desconfiares de algum desses sistemas operativos podes simplesmente, ao contrário de sistemas proprietários como o Windows, ler o código fonte e ver o que faz.

      1. Avatar de Desconfiado
        Desconfiado

        Aqui a questão não está em discutir os méritos dos non-Windows OS ou deméritos do Windows. Não é minha intenção discutir isso. Do alto dos meus +30 anos deste circo, tenho legitimidade para apontar defeitos e virtudes a todos os sistemas que conheço. Acredito que há espaço para todos. E mesmo alguns que estão na prateleira deixam algumas saudades.
        Estamos, única e exclusivamente, a dissertar sobre o título do artigo. Mantenho a minha opinião (porque é a minha opinião!) que é infeliz e tendencioso. Para suportá-la, questiono: Se o título fosse “Desconfia do Debian? Instale o novo Tails 4.8” todo o artigo continuaria a fazer todo o sentido? Para mim, sim.

        De resto, exceptuando alguns extremismos mais “perigosos” que por aqui passam, toda a discussão é salutar. Certamente que os admin do blog agradecem 🙂

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          Compreendo melhor agora o comentário, mas no entanto não deixo de discordar parcialmente. Não há nenhum outro OS como o Windows que seja tão criticado (e com razão) pelas suas políticas de privacidade e uso de dados e telemetria, além de ser o mais utilizado, pelo que o título, enquanto que um pouco atrevido, parece-me fazer sentido.

  5. Avatar de ProT
    ProT

    Nunca confiar no Janelinas e seus malabarismos tipicos da microsoft. Comigo não entra nada dessa marca, meu computador é sagrado e não é para ser sujo com lixo do Janelinhas 10 ou seja lá que versão for.

  6. Avatar de camt
    camt

    Antes de instalar e usar ler as advertências.
    Tails does not protect against compromised hardware
    Tails does not protect against BIOS or firmware attacks
    Tor exit nodes can eavesdrop on communications
    E o mais importante para muita gente.
    “O Tor trata de esconder sua localização, não de criptografar sua comunicação.”
    https://tails.boum.org/doc/about/warning/index.pt.html

  7. Avatar de zashD0wn
    zashD0wn

    Desconfio, logo “não” existo.

  8. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    Por momentos quando li o titulo pensei que se referiam a privacidade de navegacao ? E isso ou estou enganado ? Se for isso nao basta instalar algum software especifico para o utilizador se manter no anonimato ?

  9. Avatar de Anonymous
    Anonymous

    Sinceramente já começo a desconfiar é o pplware… Na verdade já faz algum tempo..

  10. Avatar de JV
    JV

    “desativo por omissão” ou “inactivo por predefinição”?

  11. Avatar de rocky
    rocky

    vou testar

  12. Avatar de JA
    JA

    Posso estar errado mas o Snowden usa o Qubes e nao o Tails. Não estou a tentar contradizer ninguém, mas é essa a informação que tenho. Vejam o Website do Qubes…