Decibel Audio Player 1.04 – leitor simples para Linux

9 Comentários

O Decibel Áudio Player é um leitor de áudio baseado na biblioteca GTK+, que possui uma interface bastante simples e que consome muitos poucos recursos. Embora já exista desde 2007, o Decibel foi recentemente actualizado (13 de Maio) e está novamente na ribalta.

Vamos conhecer um pouco este leitor de áudio para Linux.

decibel_00

Este leitor de música foca aspectos como a velocidade e o consumo de recursos, ideal para ouvir os seus álbuns favoritos enquanto se concentra noutras tarefas. Sem grandes complicações e com as funções reduzidas ao essencial, não admira que consiga ser bastante mais rápido quando comparado a outras alternativas.

decibel_02

Além das funcionalidades que vêm por omissão no player, é ainda possível acrescentar outras através do menu Preferences, das quais destacamos:

  • Integração com o twitter
  • Possibilidade de descarregar as covers de álbuns directamente da Web
  • Integração com IM’s
  • Equalizador
  • Integração com o sistema de notificações da sua distribuição
  • entre outras

decibel_01

As novidades desta versão, encontram-se aqui

Como instalar no Ubuntu?

sudo apt-get install decibel-audio-player

ou ainda efectuar o download do ficheiro .deb decibel-audio-player-1.04.deb (349 KB)

Para quem procura um leitor de áudio simples e robusto, o decibel áudio player é uma boa escolha. Sem muitas funcionalidades que se encontram em outros players e que as vezes nem sequer usamos, o decibel áudio player executa as acções básicas de qualquer reprodutor de áudio.

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Linux
Download: decibel audio player 1.04 (várias distribuições)
Homepage: Decibel Silent-Blade

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de kekes
    kekes

    Mt este player desconhecia, eu queria um player que me deixa-se escolher as musicas atravez do directorio e este faz-lo muito bem 🙂

    Um player muito bom que recomendo é o Clementine 😉 Fica a proposta

    1. Avatar de Pedro Pinto

      kekes, queres fazer uma análise do Clementine para o pplware? O meu e-mail já sabes.

      1. Avatar de kekes
        kekes

        Posso fazer uma pequena coisa, nada de muito elaborado pois sou apenas um simples usario de aplicações de musica 😀

        Já te envio dentro de um par de horas 😉

  2. Avatar de Zogui
    Zogui

    Meio off-topic

    Pedro, mas que bela escolha musical! A Copituna é fantástica. Também estudaste na Guarda? Estive lá nessa bela cidade dos 5 F’s 5 ricos anos a tirar CRP.

    Boas e parabéns a todos pelo site, sou um cliente assíduo.

    1. Avatar de Glink
      Glink

      acaso ia perguntar o mesmo, porque sou estudante do IPG, mas em Seia ^^

      1. Avatar de Pedro Pinto

        :), A Copituna é realmente muito boa!

  3. Avatar de prom

    Eu cá tenho usado o exaile! Porreiro rápido e simples.

  4. Avatar de JC
    JC

    Instalei este pequeno player mas não gostei. Seleccionei 10 mp3’s no Nautilus; botão direito “Open with Decibel Audio Player” e o gajo abriu-me 10 instâncias do programa (!)

    Bah.. Tava com esperança de ser este “o player” mas ainda não foi desta..

    Alguém sabe de um truque para que o Rhythmbox não crie playlists sempre que abrimos alguns ficheiros?
    Obrigado.

  5. Avatar de BigOix
    BigOix

    “OFF topic ”

    Já que tópico é referente a um programa para linux, gostaria aqui divulgar um software que vai agradar muita gente falo do Bricscad a melhor alternativa ao varicad, Bricscad esta agora disponível para linux numa versão de 32bis ainda esta na versão beta

    https://www.bricsys.com/en_INTL/

    gostaria que o pessoal do pplware fize-se um tópico referente a este programa para dar conhecer as boas alternativas que os sistemas linux têm