Como instalar o Skype 2.1 no Ubuntu 9.10

32 Comentários

O Skype é para mim o melhor IM pois além de funcionar como um vulgar Instant Messaging, permite ainda realizar chamadas gratuitamente sobre a Internet.

O Skype é um dos precursores da tecnologia de comunicação VoIP (voz sobre IP), funcionando também como um Instant Messaging.

04-01-2010 23-34-30

Como instalar?

Abrir o ficheiro sources.list

gksu gedit /etc/apt/sources.list

e acrescentar a seguinte linha:

deb http://packages.medibuntu.org/ karmic free non-free

Depois de instalar o repositório MediaUbuntu

sudo apt-get install skype

Para iniciar o skype basta ir a Applications->Internet->Skype

04-01-2010 23-32-27

Novidades da versão 2.1 beta

  • Alta qualidade de vídeo
  • Envio de SMSs
  • Organizar contactos por grupo
  • Melhoramentos a nível de Chat
  • Actualização de codec para som

Download: Skype para outras distribuições, aqui

Homepage: Skype

Partilhar:
Tags:

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Daniel
    Daniel

    Ora ca esta uma coisa que a uns tempos quiz instalar e nao consegui.

    Obrigado

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      nao esta a dar:s

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        da-me isto:

        Reading package lists… Done
        Building dependency tree
        Reading state information… Done
        Package skype is not available, but is referred to by another package.
        This may mean that the package is missing, has been obsoleted, or
        is only available from another source
        E: Package skype has no installation candidate

        Desculpem os 3 post, era desnecessario. apaguem.

        Obrigado

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Faz:
          sudo apt-get

          e depois:
          sudo apt-get install skype

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            acho k

            sudo apt-get nao da. penso que querias dizer.

            sudo apt-get update.

            ja tinha tentado e depois tambem fiz

            sudo apt-get install skype e nada!

            Obrigado

          2. Avatar de Pedro Pinto

            Qual a versão do ubuntu que estás a usar?

          3. Avatar de avlis rotiv
            avlis rotiv

            Passa no Fórum Pplware que está lá gente para ajudar…
            😉

            Well done PP 😉

          4. Avatar de Fernando Luís Santos

            Só como foi dito já não dá para instalar o skype, pois este foi retirado do medibuntu.
            Para obter pelos repositórios, basta seguir as informações do Pedro Pinto, mas onde diz karmic substituir por karmic-staging

            Ou então depois de habilitar o medibuntu, ir ao synaptic, editar os repositórios e no campo onde diz karmic alterar para karmic-staging.

            Esta informação consta do launchpad como bug#494564 do medibuntu

            https://bugs.launchpad.net/medibuntu/+bug/494564

            E parece que vai mesmo desaparecer…

            Seja como for, bom post Pedro!

    2. Avatar de mane
      mane

      Também podem ir ao site do skype, descarregar os ficheiros e instalar

      1. Avatar de Guilherme de Sousa
        Guilherme de Sousa

        a unica diferença é q n se vai actualizar.

        cumps

  2. Avatar de kekes
    kekes

    O skype e a pior coisa que existe para Linux, exsitem mil e uma redes que permitem fazer as chamadas, a sorte do skype e quer a sua qualidade de som, fora isso.

    O Skype para Linux como ja disse e uma vergonha, nao estamos em 2005, ou proximo de lá, deveriam fazer um cliente ao nivel do Windows, se tivesse feito ai sim poderiamos dizer que temos uma coisa de grande nivel.

    1. Avatar de kekes
      kekes

      PS. basta ir ao site dos skype e sacar de lá o pacote .deb, et voila, e pratico para quem nao quer editar nada.

    2. Avatar de Pedro Pinto

      @kekes

      Isso não é verdade!!!

      1. Avatar de kekes
        kekes

        Sao opinioes, eu acho que a Skype despresa um bocado linux pois caso contrario ja tinha feito algo melhor, que acho que era bem merecido. Mas o facto é que o uso, faz o basico, mas as vezes da problemas durante as video chamadas coisa que nao tinha em Windows.

        1. Avatar de Joca
          Joca

          usas linux porque queres… não venhas depois chorar pq és a ovelha negra..

          1. Avatar de Psychok7
            Psychok7

            não é o facto de alguém usar linux que deva impedir que exista software(neste caso o skype) decente que não tenha sido originalmente feito para tal plataforma. Eu concordo com o keke.. pago para ter cŕedito e mereço ter um sistema bom e estável tal como no windows, e a esta altura ja deveriam ter as coisas fora da fase beta e com a mesma prioridade de desenvolvimento

        2. Avatar de Drakul
          Drakul

          Sou da mesma opiniao.

          A qualidade do programa deixa muito a desejar para quem já experimentou o Skype 4.0 no Windows.

          O som muito mais fraco em Linux do que em Windows, os interfaces do som não se interligam muito bem.

          Enfim, ….

      2. Avatar de R00KIE
        R00KIE

        @ Pedro Pinto
        É verdade é, o interface está ao nível de versões do skype com mais de 2 anos.

        Ainda pior que isso, numa altura em que os 32bit estão a começar a desaparecer depressa o skype ainda não tem um build de 64bit, e não o pacote de 64bit para ubuntu apenas trás a versão de 32bit lá dentro e diz quais as dependências de 32bit que são necessárias.

  3. Avatar de helder
    helder

    Boas eu tenho o Skype 2.1 beta instalado, já não me lembro como o instalei, mas sei que foi através de um daqueles utilitários de instalação tipo “ubuntu tweak”, como poderei fazer upgrade para essa nova versão 2.1 final?

  4. Avatar de BlinZK
    BlinZK

    Off-topic

    Saiu novo update do FF (3.5.7)

  5. Avatar de Nuno Sousa
    Nuno Sousa

    Muito interessante seria um tutorial sobre a configuração do Voipbuster via ekiga (e não só) no ubuntu.
    A verdade é que todos os tutoriais que vi não funcionam correctamente.

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      eu ja cheguei a por o meu a trabalhar a uns tempos com o voipcheap via ekiga.

      vou ver se me recordo de comoo fiz e onde vi o manual!

      e sim concordo plenamente que seria bastante bom um tutorial a explicar isso direitinho:)

      Abraço

    2. Avatar de sight
      sight

      o ekiga nunca foi grande coisa, e ainda por cima agora o ubuntu vai deixar de o trazer na instalacao.

  6. Avatar de Paulo Borges
    Paulo Borges

    Eu já tenho instalado no meu ubuntu e não precisei de nada disto. No site deles já têm disponível um ficheiro de instalação para linux

    1. Avatar de Pedro Pinto

      @Paulo Borges
      Há muitas formas de instalar programas no Ubuntu.

  7. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    O skype tem uma grande falha. Não permite ligar a webcam sem uma chamada audio.

    1. Avatar de Joel
      Joel

      Nuno, não consigo fazer funcionar a vídeo chamada. Nem recebendo e muito menos conectando, apenas voz.

      Mesmo estando configurado para a vídeo iniciar automaticamente em uma chamada.

      Que devo fazer?

  8. Avatar de mezulig

    Binary packages available in karmic

    * aacgain
    * aacplusenc
    * acroread-fonts
    * alsa-firmware
    * amrnb
    * amrwb
    * app-install-data-medibuntu
    * apport-hooks-medibuntu
    * gizmo5
    * googleearth-data
    * googleearth
    * hot-babe
    * ices
    * libamrnb3
    * libamrnb-dev
    * libamrwb3
    * libamrwb-dev
    * libavcodec-extra-52
    * libavcodec-unstripped-52
    * libavdevice-extra-52
    * libavdevice-unstripped-52
    * libavfilter-extra-0
    * libavfilter-unstripped-0
    * libavformat-extra-52
    * libavformat-unstripped-52
    * libavutil-extra-49
    * libavutil-unstripped-49
    * libdvdcss2
    * libdvdcss-dev
    * libpostproc-extra-51
    * libpostproc-unstripped-51
    * libswscale-extra-0
    * libswscale-unstripped-0
    * medibuntu-keyring
    * non-free-codecs
    * realplayer
    * rmconverter
    * w32codecs
    * w64codecs

    não está lá o Skype!

    Download: http://www.skype.com/intl/en/download/skype/linux/choose/

    1abraço

  9. Avatar de Tarrinho

    sudo apt-get –yes –quiet –allow-unauthenticated install medibuntu-keyring

  10. Avatar de Wilson Morgado

    A maneira mais fácil de instalar o Skype é ir ao site e descarregar o .deb (equivalente a exe do windows).

    Para instalar é só carregar no ficheiro descarregado!

    1. Avatar de Paulo39
      Paulo39

      Essa forma de instalação não é muito correcta, se em vez disso instalares pelos repositórios é muitíssimos mais simples manter a aplicação actualizada.
      De qualquer forma, eu creio que existem repositórios próprios do Skype. Podiam ter optado por instalar a versão dos repos deles.