Como instalar o Popcorn Time no Ubuntu?

52 Comentários

…o concorrente do Netflix

Um dos serviços do momento é o Popcorn Time, um serviço assente em open source, ao estilo do Netflix, e que tem um funcionamento idêntico aos torrents.

A polémica deste serviço advêm da possibilidade dos utilizadores verem filmes, com legendas, a custo zero. Tal funcionamento é considerado ilegal em alguns países, mas a verdade é que o Popcorn Time  continua em pleno funcionamento. Hoje vamos ensinar como podemos instalar um cliente do  Popcorn Time no Ubuntu.

popcorn_01

Como referido o Popcorn Time tem um funcionamento semelhante ao utilizado nos sistemas de torrents. Neste caso o utilizador não necessita de um software para gerir os torrents, bastando-lhe apenas utilizar a app e o filme é reproduzido na hora. A aplicação está, neste momento, em fase Beta, e disponível para Linux, OSX 10.7 e Windows 7 ou superior.

popcorn_00

Relativamente à ilegalidade do serviço, cada um deve conhecer as leis do país onde o vai usar, sendo o seu uso da responsabilidade de cada um. A aplicação usa a API YIFY e no caso do ISP bloquear tal protocolo, o serviço simplesmente não funcionará.

Como instalar o cliente Popcorn Time no Ubuntu?

A instalação do cliente Popcorn Time no Ubuntu e derivados é relativamente simples. Para isso basta executar os comandos seguintes:

wget https://raw.github.com/hotice/webupd8/master/popcorn-build
chmod +x popcorn-build 
./popcorn-build

popcorn_02

A instalação do Popcorn Time demora cerca de 20 minutos.

popcorn_03

Para executarem o cliente basta no terminal escrever popcorn-time

popcorn_04

E está feito, a partir de agora podem ver filmes de torrentes…de imediato.

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mike
    Mike

    Também tem séries TV?

    1. Avatar de Bruno Oliveira
      Bruno Oliveira

      Não

    2. Avatar de lucas
  2. Avatar de Ivo Pereira

    Ontem experimentei para Mac, ou melhor tentei porque depois do loading inicial nenhum filme arranca. Alguém teve o mesmo problema?

    1. Avatar de Jesus
      Jesus

      A versão Mac ainda não testei, mas no win7 correu tudo bem à exceção da descincronização das legendas no último filme do Thor

    2. Avatar de Ivo Pereira

      Obrigado. Vou testar então em Windows para ver se vale a pena 😉

    3. Avatar de Arménio Pereira
      Arménio Pereira

      Ivo ontem tentei o no meu macbook Pro e funcionou (ok tenho o net fraquinha de vez em quando o video engasgava) mas consegui ver um filme sem problema. Só fiquei com a sensação de a lista de filmes ser um pouco curta de resto impecável.

    4. Avatar de Bruno
      Bruno

      Olá Ivo, ontem e hoje usei a versão para OSX (Mavericks) e funciona 100%.

    5. Avatar de Tiago
      Tiago

      Testei em mac mais que uma vez e funciona a 100%

    6. Avatar de Ivo Pereira

      O problema é mesmo meu então. Ele comigo faz o loading inicial, de seguida abre o player mas não sai dali. Logo à noite já experimento outra vez. Obrigado a todos

      1. Avatar de Nome (Obrigatório)
        Nome (Obrigatório)

        Será dos codecs do vídeo?

        1. Avatar de Nuno C
          Nuno C

          Ivo,

          O problema não é só teu. No meu também acontece o mesmo (PC com Win 7).

      2. Avatar de Sharp
        Sharp

        Firewall / AV?

  3. Avatar de Telmo
    Telmo

    E as legendas são PT-PT, ou PT-BR?

    1. Avatar de lipex

      legendas em brasileiro..

  4. Avatar de Hugo
    Hugo

    Boas,
    eu experimentei ontem em win7 e funciona…
    tem legendas em vários idiomas, incluindo o português…
    mas notei algum atraso na sincronização do som com a imagem… não sei se será da minha internet… mas tenho fibra a 30mbps, logo, não sei se será disso…

  5. Avatar de Rogerio
    Rogerio

    prefiro o ratotv

  6. Avatar de Francisco
    Francisco

    fraquito, se compararmos com o xbmc com rato e ware

  7. Avatar de Dumitru
    Dumitru

    Netflix ‘e pago e isto ‘e totalmente gratuito, pelo menos por agora! E os filmes que ha aqui o Netflix esta muito atras, para um servico pago! Como esta na versao beta ainda tem uns bugs, mas aqui no windows 8 deu tudo bem!

  8. Avatar de lipex

    só gostava de saber qd estão disponíveis links para descarga do ficheiro de instalação para windows..

  9. Avatar de lipex

    ‘Sorry, Netflix is not available in your country yet.’
    Infelizmente o netflix não está disponível para Portugal..

    1. Avatar de Pedro Sendas Pereira
      Pedro Sendas Pereira

      Podes usar isto: http://www.unblock-us.com/

    2. Avatar de CMatomic
      CMatomic

      se o pplware me permite .

      a solução rápida .

      http://www.unblock-us.com/

    3. Avatar de Luna Wolf
      Luna Wolf

      Para se usar Netflix de Portugal só com um VPN ou um proxy, sempre foi assim.

  10. Avatar de JJ
    JJ

    Sinceramente, não vejo grande utilidade neste serviço…

  11. Avatar de lipex

    –2014-03-14 12:39:41– https://raw.github.com/hotice/webupd8/master/popcorn-build
    A resolver raw.github.com… 185.31.18.133
    A conectar raw.github.com|185.31.18.133|:443… conectado.
    ERRO: o nome comum no certificado “www.github.com” não coincide com o nome de máquina solicitado “raw.github.com”.
    Para conectar a raw.github.com de forma insegura, use ‘–no-check-certificate’.

  12. Avatar de Andre rocha
    Andre rocha

    Eu cá prefiro o vaicompraroriginal.com o que eles não tiverem é só fazer request que eles metem com legendas por isso não vejo grande vantagem instalar um programa no meu pc que pode até não ser de confiança.

  13. Avatar de PahAssimTodosJáSabemOmeuNome
    PahAssimTodosJáSabemOmeuNome

    Eles têm um servidor que faz o download da rede p2p e depois decarregamos por http(s) ou é uma aplicação torrent com suporte a streaming?

  14. Avatar de br
    br

    e impressao minha ou os filmes veem do YiFy-Torrent?
    alguem me sabe tirar esta curiosidade?

    1. Avatar de Luís
      Luís

      Pensava que isso era conhecimento geral. Os filmes que lá estão são todos do site yify, por isso é que eles pelos vistos já estão a ter problemas com a MPAA.

    2. Avatar de LoRDByRon
      LoRDByRon

      É isso mesmo, não tem nada que saber… 😉

  15. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    Só um reparo , para não se lavar a mas interpretações .
    “A instalação do Popcorn Time demora cerca de 20 minutos.”

    Tem haver uma distinção entre compilação do programa e instalação do mesmo .

    Em certos casos como este quando se coloca frases simples , pode dar uma ideia errada dos sistemas linux .

    E depois la vinha os trolls a dizer que em linux demora-se muito tempo instalar um programa .

  16. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    O Netflix é melhor , este é muito lento .

  17. Avatar de Luis
    Luis

    Curioso, este artigo surge no dia em que o popcorntime fechou.
    http://getpopcornti.me/

    Barraca!

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Quando o artigo foi lançado ainda estava aberto.

  18. Avatar de urko
    urko

    Será que funciona no Elementary OS, PP ? rsrsrsrsrsrs

  19. Avatar de Carlos
    Carlos

    popcorn já era. foi encerrado

    1. Avatar de luis
      luis

      estas a falar a serio?
      pq dizes isso?

  20. Avatar de Rui
    Rui

    We’ve shown that people will risk fines, lawsuits and whatever consequences that may come just to be able to watch a recent movie in slippers. Just to get the kind of experience they deserve.

    And maybe, that asking nicely for a few bucks a month to watch whichever movie you want is a bit better than that.

    Popcorn Time is shutting down today. Not because we ran out of energy, commitment, focus or allies. But because we need to move on with our lives.

    Our experiment has put us at the doors of endless debates about piracy and copyright, legal threats and the shady machinery that makes us feel in danger for doing what we love. And that’s not a battle we want a place in.

    xoxo,

    Pochoclín.

  21. Avatar de luis
    luis

    e alguem sabe de alternativas?

  22. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Oi, alguém me ajuda com o seguinte erro:

    Uncaught node.js Error

    Error: Failed to execute ‘openDatabase’ on ‘Window’: unable to open database (14 unable to open database file)
    at Object.Settings.performUpgrade (app://host/js/vendor/settings.js:47:27)
    at Object.Settings.setup (app://host/js/vendor/settings.js:36:18)
    at eval (app://host/js/vendor/settings.js:71:10)

    Não dá erro para instalar, mas somente para executar.
    Obrigado

  23. Avatar de Paulo
    Paulo

    Como se pode remover o popcorn time? quando o inicio fica sempre a carregar o programa e não passa daí…. (Linux Mint Petra 16)

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Achei as seguintes informações para remoção:

      sudo rm -r /opt/Popcorn-Time
      sudo rm /usr/share/pixmaps/popcorntime.png
      sudo rm /usr/share/applications/popcorn-time.desktop
      sudo rm /usr/bin/popcorn-time

      Other stuff installed by the script:

      – remove the NodeJS PPA:
      sudo rm /etc/apt/sources.list.d/chris-lea-node*.list

      – remove nodejs:
      sudo apt-get remove nodejs

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Obrigado pela informação. Funcionou à 100%, Valeu Rodrigo!

  24. Avatar de MF
    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Passei as instrucões no comentário anterior.

  25. Avatar de Nome
    Nome

    O projecto já foi abandonado pelos devs originais, mas o programa vai continua a ser desenvolvido.

  26. Avatar de luis
    luis

    ai vai mas com outro nome nao?

  27. Avatar de Vitor Soares
    Vitor Soares

    alguem sabe se a versão linux da para instalar no sistema Pipplware?

  28. Avatar de Jorge Durvalino Junior
    Jorge Durvalino Junior

    Funcionou perfeito aqui!