Chegou o OpenELEC 8.0: A distro Linux já com o kodi

14 Comentários

Com as tecnologias e aplicações disponíveis actualmente, raramente um computador velho poderá ser considerado lixo e inútil. Basta dar asas à imaginação e arranjar um propósito para dar “uma nova vida” à máquina que estava prestes a ir para o sótão ou garagem (ou até mesmo para o lixo).

Um das sugestões mais acatadas pelos utilizadores é transformar aquela velha máquina num autêntico Media Center. Para tal, a nossa sugestão de hoje é o OpenELEC 8.0 que vem já com o Kodi 17.1 final.


É verdade que o Kodi pode ser instalada em qualquer versão Linux.  Com o aparecimento dos mini-PCs, especialmente o Raspberry PI (já comprou o seu? Veja aqui a nossa promoção), foram muitos os sistemas que passaram a ser conhecidos.

O OpenELEC (Open Embedded Linux Entertainment Center), tal como o nome sugere, é uma pequena distribuição Linux, bastante leve, que permite transformar o seu PC num autêntico Media Center. Esta distribuição foi desenvolvida com o objectivo de tirar o máximo desempenho dos sistemas, e a instalação do mesmo demora apenas 15 minutos.

Em vez do utilizador ter de gerir, por completo, um sistema operativo, poderá instalar os pacotes necessários para transformá-lo num centro multimédia híbrido. O OpenELEC foi projetado para ser simples de instalar, gerir e usar.

Os responsáveis pelo projecto lançaram, recentemente, o OpenELEC 8.0, que vem já com o Kodi 17 e que traz algumas novidades interessantes das quais se destacam:

Download: Escolha aqui o seu sistema

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Kekes
    Kekes

    Ter em conta que os principais developers agora estão no Libreelec, o Openelec agora trás updates tarde.

    1. Avatar de A.M
      A.M

      Concordo plenamente, libreelec já tem este update 8.0.1 com kodi 17.1 á cerca de 1 mês, o que me fez passar fo openelec para o libreelec.

    2. Avatar de Francisco Oliveira
      Francisco Oliveira

      Obrigado por esta informação. Está na altura de mudar para o Librelec então.

    3. Avatar de Márcio Oliveira
      Márcio Oliveira

      Exatamente, eu troquei para o Libreelec, bem mais rápidos no update 🙂

      1. Avatar de Nuno Pereira
        Nuno Pereira

        Os updates são constantes no Libreelec que tem mais developers…. Mas o OpenELEC têm o developer principal “o celebro” deste sistema compacto e excelente para correr o Kodi. às vezes um unico elemento pode fazer a diferença…

  2. Avatar de Renato M.
    Renato M.

    Curiosamente hoje tentei instalar o openelec mas quando tentava instalar addons aparecia sempre o mesmo erro.

    Pelo que percebi era algo acercar de dependências de pacotes.

    Mais alguém teve este problema?

    Abraço

    1. Avatar de Joao Reis
      Joao Reis

      Tudo depende onde estiveres a tentar instalar 😀

  3. Avatar de Márcio Soares
    Márcio Soares

    Devido ás tardias actualizações do OPENELEC, tenho usado ultimamente o LIBREELEC. Sendo que a pergunta que aqui quero fazer, de certeza, aplica-se a ambos.
    Tenho um ACER REVO iON 3700 com o LIBREELEC instalado e depois de todos os problemas ultrapassados após a instalação, (é um martírio acertar com a saída de som ), debato-me agora com um outro problema, sendo uma instalação x86_64 não sei como configurar a hibernação ou sleep mode na máquina para que não fique sempre ligado quando não está a ser utilizado. Alguém sabe como fazer isso? Configurar o sleep mode e também para que acorde ao clicar numa qualquer tecla do comando.

  4. Avatar de Pedro Costa
    Pedro Costa

    Esta distribuição não tem desktop, certo?
    Prefiro ficar pelo Debian + Kodi

    1. Avatar de Djoe Berardo
      Djoe Berardo

      Sim, não tem Desktop. Está optimizado só para correr o Kodi nativo, por isso é que tem um bons resultados a nível de desempenho.

    2. Avatar de Nuno Pereira
      Nuno Pereira

      Sim mas atenção que podes instalar o Chrome por addon no LibreELEC…

  5. Avatar de João Ricardo Rodrigues de Oliveira
    João Ricardo Rodrigues de Oliveira

    Boa noite gostaria de saber se este sistema é melhor, pior ou simplesmente diferente do osmc.
    E quais são essas diferenças.
    Desde já obrigado

  6. Avatar de Nelson
    Nelson

    Boa tarde, alguém me sabe dizer se dá para instalar a distro numa media center? Tenho uma Toshiba que não sei como ficou sem sistema operativo.

  7. Avatar de eder
    eder

    Não consigo instalar no pc. Sempre após finalizar a instalação e reiniciar, aparece mensagem que não conseguiu montar a storage. Não sei mais como fazer. Estou quase desistindo