Chegou o novo Linux Mint 20 beta! Faça já download e experimente…

5 Comentários

Quando se fala em distribuições Linux estáveis e com bom look and feel o Linux Mint é provavelmente dos primeiros da lista. Esta distribuição, que é baseada no Ubuntu, tem evoluído significativamente e até já ultrapassou a distribuição da Canonical.

Recentemente foi disponibilizado o Linux Mint 20 beta! Vamos conhecer as novidades.

Chegou o novo Linux Mint 20 beta! Faça já download e experimente...


O Linux Mint 20, versão final, estará disponível ainda este mês. No entanto, quem quiser já pode fazer download da versão beta que irá muito idêntica à versão final.

Esta nova versão é baseada no Ubuntu 20.04 LTS e chega com algumas novidades interessantes.

Chegou o novo Linux Mint 20 beta! Faça já download e experimente...

Principais novidades do Linux Mint 20 beta

  • Nova ferramenta de transferência de ficheiros
  • Gestor de ficheiros (mais desempenho)
  • Linux kernel 5.4
  • Melhor suporte para vários monitores
  • Mais temas
  • Suporte para Fractional scaling

Esta é uma das distribuições Linux mais populares do mundo. Para quem quer dar os primeiros passos numa boa alternativa ao sistema operativo Windows e também macOS, esta é normalmente uma das distribuições Linux sugeridas, mas é também uma das que tem maior comunidade. Experimentem.

Linux Mint 20 Beta

Leia também…

MX Linux 19.1 – A distribuição Linux mais popular do momento

 

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jed
    jed

    E com novidade no minimo discutivel, a impossibilidade de usa e instalar snap apps

  2. Avatar de none
    none

    Estável depende.

    É uma distro amadora para o funding que tem. Exemplo, instalar wireguard, meter no arranque e no próximo boot tens o sistema K.O com problemas de resolução de vídeo. E depois é mais uma variante do Ubuntu e da interface gnome que tem posiçṍes sjw e tretas

    1. Avatar de Ricardo Lourenço
      Ricardo Lourenço

      Infelizmente sempre foi, conseguiu nome e destaque por oferecer drivers proprietários já na instalação, em uma época que as distros evitavam essas ações, mas nunca evoluiu de seu trabalhado amador. O próprio site da distro já deixa isso claro, além de sempre questionarem as ações da Canonical e até hoje dependerem do Ubuntu como base, não possuindo nem mesmo os próprios repositórios.

      Depois de tantos anos e market share conquistado, já poderiam ter um caminho mais independente e um trabalho final mais redondo. O Deepin em menos tempo e com menos verba fez o que o Linux Mint não fez todos esses anos.

      Mas apenas uma opinião pessoal.

      1. Avatar de paulo g.
        paulo g.

        podes também usar a debian…

  3. Avatar de Daniel
    Daniel

    Fizeram isso pela segurança, a loja do snap é de código fechado, proprietário, é centralizado na Canonical. Não tem como averiguar nada, editar, auditar.

    Fizem a melhor coisa.