Canonical oficializa a surpresa: smartphone Ubuntu Edge

108 Comentários

… a chegar ao mercado em Maio de 2014, mas dependente de um fundo distribuído de 32 milhões de dólares.

Foi há 4 dias que a Canonical prometeu revelar uma novidade, uma linha que separa algo. As evidências apontavam para o dispositivo móvel capaz de se transformar num computador de trabalho, conceito esse já referenciado anteriormente várias vezes, e surge agora todo o detalhe do que será o smartphone Ubuntu Edge.

A meta definida colocará o smartphone “convertível” no mercado em Maio de 2014, e as especificações programadas são de topo.

ubuntu_edge_1


Este conceito, apelidado também de converged computing, está a revelar-se de grande interesse e promete revolucionar a forma como se utiliza um computador… e consequentemente modificará também os hábitos de utilização do smartphone.

A angariação de fundos para dar vida ao Ubuntu Edge está a decorrer no indiegogo por um período de 31 dias. Serão necessários 32 milhões de dólares para concretizar o projecto, onde se espera que chegue ao mercado a um preço de $830, valor esse necessário na respectiva contribuição no indiegogo (que dá direito, obviamente, a um Ubuntu Edge).

Poderá parecer muito dinheiro mas as especificações assim o exigem, pois são bastante promissoras. O Ubuntu Edge será capaz de correr o Ubuntu na versão desktop e simultaneamente o Android, utilizando para isso dual-boot.

ubuntu_edge_3

As especificações, susceptíveis a alterações, são as seguintes:

  • Dimesões de 64x9x124 mm
  • Dual-boot em Ubuntu mobile OS e Android OS
  • Integração completa com Ubuntu desktop PC quando colocado na dock
  • CPU multi-core, 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno
  • Ecrã de 4.5″, resolução 1280×720 HD, sapphire crystal
  • Câmara traseira de 8MP, de alta sensibilidade, e frontal de 2MP
  • Rede Dual-LTE, Wi-Fi dual-band 802.11n, Bluetooth 4, NFC
  • GPS, acelerómetro, giroscópio, sensor de proximidade, bússola digital e barómetro
  • Colunas stereo HD audio, gravação stereo, cancelamento activo de ruído
  • Saída de vídeo MHL (micro-USB), jack 3.5mm
  • Bateria Li-Ion com Silicon-anode

As especificações prometem bastante e tudo só depende do apoio dos interessados, quer sejam particulares ou empresas. Isso só se tornou numa necessidade pois nenhum fabricante foi, até agora, suficientemente ambicioso para tirar este projecto do papel e lançar-se com este novo conceito.

ubuntu_edge_2_540

Como preço especial, é possível apoiar com $600, limitado ao dia de hoje, e ter nas mãos o Ubuntu Edge na data prevista… mas será apenas válido para os primeiros 5000 a reclamar essa oferta. O apoio mínimo para que o nome surja na lista oficial é de $20 e existem outras opções para quantidades superiores.

ui-4

Quem tiver mesmo interesse neste produto, e caso a meta de $32M seja atingida num mês, o preço de $600 é bastante aliciante e será de certeza um óptimo investimento.

Homepage: indiegogo – Ubuntu Edge

Comentários

108

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de J.P.
    J.P.

    600$ + 30$ (portes) + alfândega muito provavelmente e, isto é só hoje. Amanhã passa a 830$. Um “bocado” para o puxado para um investimento às cegas.

    1. Avatar de lmx
      lmx

      Não ha alfandega, o producto é comercializado pela Canonical…sediada no Reino Unido(Isle of MAN)…Europa 😉

      cmps

    2. Avatar de dbrenha
      dbrenha

      Se vier do reino-unido não pagas alfandega, e se conheceres alguem lá não pagas tanto de portes.
      O um bocado puxado, não te esqueças que não existe um telemovel tao poderoso como este e ainda tens a escolha de sistema operativo, a primeira vês que vejo um telemóvel a ser “vendido” assim.
      por fim: iphone 5 32gb = 800€ desbloqueado
      ubuntu edge 128gb = 830$ = 630€

      1. Avatar de lmx
        lmx

        boas…

        exacto 😉

        No passado a Ilha não tinha acordo de livre comercio com a UE, apenas com o Reino Unido(Mas este faz parte da Europa ;)).

        No entanto e apesar da Canonical estar la sediada, tem os seus escritorios em Londres, etc, e isso é Europa.

        cmps

      2. Avatar de NT
        NT

        Não podes ver por ai.

        Até eu que sou anti iphone tenho que admitir. esta a a comparar um sistema com provas dadas á anos de um experimental.

        Mas promete…

    3. Avatar de Semnome
      Semnome

      são 480€

  2. Avatar de Ângelo Correia
    Ângelo Correia

    Bonito, mais um a ir buscar as resenhas ao iphone 5, mas como dizia o Steve Jobs :”Os génios roubam”.

    Será que vao roubar o preço também?

    1. Avatar de Diogo Ramalho
      Diogo Ramalho

      Faz-me mais lembrar o Surface sinceramente. Ângulos inclinados e unibody black é bastante semelhante.

    2. Avatar de Ricardo Santos
      Ricardo Santos

      LOL? Eu diria que é uma cópia do Surface.

      1. Avatar de CMatomic
        CMatomic

        todos os carros tem rodas redondas se os construtores de automóveis copiam a roda de um dos outros ?

        estas analogias confundir o sistema operativo com uma marca que fabrica o hardware não faz sentido , a canonical é uma empresas de software e não de hardware , logo é natural que aspecto seja semelhante a produtos existentes no mercado .

    3. Avatar de David Ferreira
      David Ferreira

      mas onde é que estão a copiar a apple?

      1. Avatar de João
        João

        Faz chamadas e tem um ecrã táctil. Coisas que foram inventadas pela Apple.

        1. Avatar de César
          César

          PAAAAHAAAAHAHAHAHAHHHHAAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHA

          Idiota.

          1. Avatar de Mário César
            Mário César

            Alguém nunca ouviu falar em sarcasmo…

        2. Avatar de Alberto
          Alberto

          As chamadas e os écrâs tácteis foram inventados pela Apple?? A tecla 3 é patente de quem? do Hospital Júlio de Matos, seguindo o teu raciocínio?

        3. Avatar de R
          R

          isso é ironia?
          lembro-me de ja haver smarthpnes antes da apple?

          melhorar nao significa inventar!

          a appele deu “apenas” um passo muito importante no seu desenvolvimento.

          isto de dizer que uns copiam os outros acho que n tem cabimento. é a mesma coisa que inventar a roda. agora inventa algo redondo que rebole… éuma roda… mais larga, mas fina… sao pequenas modificaoes!

          como por exemplo a samsung teve enormes inovacoes no telefone com os gestos por exemplo… mas ao mesmo tempo isto dos gestos tb ja existia!

        4. Avatar de CMatomic
          CMatomic

          acho que o ecrã táctil foi apresentado pela primeira vez pela HP nos anos 80 , a apple não criou nada , simplesmente transforma as ideias dos outros em negocio.

        5. Avatar de tone
          tone

          @todos os que responderam ao João

          Pessoal, se não são capazes de perceber que o João estava a ser sarcástico, como se pode esperar que venham para aqui ter conversas civilizadas?
          Por isso é que esta zona de comentários está sempre minada de comentários ferozes. Não percebem uma piada…

          1. Avatar de César
            César

            este João já é conhecido de posts anteriores de ser um ceguinho pro-apple.

            eu sou um pro-carteira com dinheiro e não gasto 800€ num smartphone, portanto não vou tirar partidos, mas não gosto da maneira dele de defender a apple como já se viu alguns posts acima.

            (desculpem a falta de pontuação)

    4. Avatar de HMGA
      HMGA

      Ângelo Correia tenho de discordar com veemência da insinuação «mais um a ir buscar as resenhas ao iphone 5».

      Vou apenas forcar a minha discordância ao nível do Design do Produto, dado que consideras que existiu uma apropriação de características estéticas da linha Iphone 5.

      Iphone 5:

      – Rectangular;

      – Cantos arredondas;
      – Vértices com subtil arredondamento;
      – Botões laterais estilizados.

      Em suma temos um paralelepípedo com cantos arredondados e linhas de vértice não pronunciadas e bem definidas. Poderia ser perfeitamente uma peça de design nórdico dada a simplicidade. Mas não é.

      Agora vejamos:

      2007 é lançado o Sony Ericsson W910i, esqueçam as teclas e o facto de ser deslizante, vamos nos focar na forma e pormenores estéticos.

      Vejam as imagens de perfil e vão encontrar:

      – Rectangular;
      – Cantos de topo arredondados;
      – Vértices com ligeiro arredondamento;
      – Base do telemóvel com declive;
      – Botões laterais estilizados.

      Agora façamos um exercício mental, vamos deixar o telemóvel fechados:

      – vamos colocar a base com o mesmos cantos arredondados de topo;
      – eliminemos os botões por baixo do ecrã;
      – colocamos o ecrã a cobrir toda a face do telemóvel.

      E não mexemos em mais nada, mantemos o aspecto lateral metálico e botões, teremos um projecto de Iphone 4 do ponto de vista estético e que basta esticar um pouco as medidas para ficar parecido (podem fazer o exercício em Photoshop).

      Iphone 4 apresentado em 2010.

      Iphone 5 apresentado em 2012, com primeiríssimo re-styling e apenas se aumentou o tamanho.

      Peço desculpa pelos links, mas deixo para comparação:

      Sony
      http://www.compare-cellphones.org/img/cell/sony-ericsson-w910/sony-ericsson-w910_front_thumb.jpg

      Iphone
      http://www.compare-cellphones.org/img/cell/apple-iphone-4/apple-iphone-4_front_thumb.jpg

      Isto tudo para dizer que as características de design quando simplificadas e reduzidas a algum minimalista é normal ter desenhos idênticos porque a simplicidade e minimalista fazem uso das formas geométricas básicas essencialmente.

      Relativamente a este Ubuntu Edge:

      – muito minimal mas com pormenores completamente distintivos do Iphone, como os pontos de relevo baixo no contorno e ângulo inclinado (como o Sony que falei em cima);

      – faz uso pleno das formas geométricas básicas, tal como o Iphone fez desde 2010 e como a Sony fez em 2007 (3 anos antes) com o W910.

      E nada do que Apple e Sony fizeram é novo, basta recuar aos projectos Braun dos anos 50 para encontrar reminiscências destes design minimalistas focados na função.

      Ângelo Correia o Iphone é um excelente produto de design e marketing, o é principalmente porque existiu um departamento de I&D pela mão de Steve Jobs que soube aliar design, marketing e gestão.

      O Iphone abriu portas sim à recuperação do design funcional e minimal que tantos bons exemplos teve na escola nórdica nas décadas de 50 e 60 (e não existiam os processadores de agora).

      Essa recuperação desencadeou o continuo desenvolvimento por outras marcas desta tendência. Mas a Apple não inventou o conceito, apenas o recuperou e desenvolveu tal como outras marcas o estão a fazer.

      Gritar Iphone superstar por tudo e por nada deixa de ter piada.

      Ângelo Correia

      1. Avatar de Nuno José
        Nuno José

        ganda post….

      2. Avatar de João
        João

        Um comentário que dá gosto ler, finalmente

      3. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Parabéns pelo teu comentário!! 😉

      4. Avatar de Paulo Pinto
        Paulo Pinto

        Até que enfim apareceu alguém com um comentário de génio, dá mesmo gosto ler. Parabéns

      5. Avatar de HMGA
        HMGA

        Duas curiosidades que deixo aos mais cépticos.

        BRAUN T3 Pocket Radio (1958)

        http://www.moma.org/collection/browse_results.php?criteria=O%3AAD%3AE%3A8451&page_number=6&template_id=1&sort_order=1

        Substituindo o orificios de saida de som por um ecrã de cristais liquidos temos algo semelhante a…?

        Braun Rolling Numbers Alarm Clock (Anos 60/70)

        http://www.christophlorenz.de/watch/articles/braun.php?l=en

        Eliminemos corpo branco (profundidade), vamos manter moldura exactamente como está e substituir a frente por um ecrã retina. Teremos algo semelhante a…?

        E muito mais exemplos existem.

        Se conseguiram encontrar quase de imediato resposta às questões vejam como com décadas de distância as coisas continuam parecidas (com os devidos ajustes tecnológicos).

        À vossa reflexão….

    5. Avatar de Paulo Ferreira
      Paulo Ferreira

      FANBOY ALERT. Não tarda nada mais vale dizer que foi a apple que inventou a roda!!!! :/

  3. Avatar de himura
    himura

    parece me extremamente promissor. estou com ideias de obter um.

  4. Avatar de Leonardo Macedo
    Leonardo Macedo

    How Much?

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Lê o artigo, LÊ! SFF…

  5. Avatar de Dogzilla
    Dogzilla

    Espero avidamente pela utilização desse sistema noutros telemóveis.

  6. Avatar de Vítor M.

    Pessoalmente gostei bastante do projecto e muito provavelmente será uma máquina que irei tentar comprar. Está um conjunto fantástico.

    1. Avatar de lmx
      lmx

      Boas…

      Fantastico Vitor??Quase Surreal 😀

      Se ha coisa que nunca percebi foi porque é que nunca antes surgiu uma empresa de telemoveis a lançarem isto??!
      Isto estará destinado ao Sucesso…e digo estará porque 32M$ é muito guito 😀

      Tem caracteristicas que em 2015/2016 a maioria dos telemoveis ainda não terão hehehe

      cmps

      1. Avatar de António

        Já tem 1.5Milhões e ainda não passou um dia 🙂

        1. Avatar de lmx
          lmx

          boas…

          Sim , de facto impressionante, este Computador/Telefone será o mais avançado do mundo e ao mesmo tempo baterá o record de valor mais alto alguma vez financiado por um croudfund 😀

          A canonical esta a levantar voo 😀 e não o faz por menos…no inicio pensei que seria impossivel os 32M em 31 dias…mas agora começo a pensar que é possivel…apesar de eu achar que nos próximos dias talvez va baixando o ritmo pois a malta mais hitec consome muita info sobre tecnologia e ja lá esta a chegar, o pessoal que não é tão ligado a tecnologia talvez nem sequer perceba a ideia e a inovação…é aguardar…

          Quero um PC de bolso e que seja telemovel, etc,Eu ja la estou 😀

          cmps

      2. Avatar de MimiMax
        MimiMax

        O Motorola Atrix 4G já tinha um sistema incorporado quando o ligavas a doc e ainda tinhas uma outra lapdock que “imitava” um laptop. Não é uma ideia nova…

        1. Avatar de CMatomic
          CMatomic

          não se trata da ideia da dock mas sim poder utilizar um smartphone como pc com um sistema operativo para pc . ou ate como media center , a isto se chama interoperabilidade .

    2. Avatar de dbrenha
      dbrenha

      parece excelente mesmo, e o melhor de tudo é que traz android para quem não tem muita fé no ubuntu touch. o melhor do hardware com o sistema operativo à escolha.
      Só é pena ter comprado um nexus 4 no mês passado senão já tinha feito o meu pedido.

  7. Avatar de Gualter
    Gualter

    Não parece muito grosso? Assim a primeira vista parece um pouco grosso… uhmm

    1. Avatar de Alberto
      Alberto

      É para sentires o poder do Linux na tua mão! 😉

      1. Avatar de CMatomic
        CMatomic

        ahaha boa resposta aquém sem põem defeitos tudo que esteja ligado ao Opensource e ao software livre .

  8. Avatar de DM
    DM

    Olha um surface mais caro

    1. Avatar de dbrenha
      dbrenha

      …e melhor.

  9. Avatar de eunas
    eunas

    Interessante! Parece mesmo o lado para o qual os smartphones deveriam mudar!

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      dispositivos universais!

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        As pessoas andam aí a discutir design, Androids e surfaces, sem perceberem que isto é muito mais que isso

  10. Avatar de honey
    honey

    cheira a face book

  11. Avatar de rbtalas
    rbtalas

    720p de resolução meh…Falta tb saber o processador. Mas gosto dos 4Gb e 128gb de memoria interna. Mesmo assim o preço é um pouco exagerado

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Não sei qual é o fetiche pelos ecrãs de 1080p num telemovel, não se nota quase diferença nenhuma, como ele disse a luminosidade é que irá ter um papel importante.

    2. Avatar de diogo
      diogo

      preço exagerado com estas caracteristicas?
      Põe em euros e depois compara com os top’s das outras marcas

  12. Avatar de Scheldon
    Scheldon

    Vou esperar um modelo mais econômico, o o preço promocional já esta fora do meu orçamento.

  13. Avatar de pixar
    pixar

    As intenções podem ser as melhores, mas fazer donativos para criar um smartphone que não se sabe bem o que será? Ainda por cima bem caro.
    Não sei, não…

  14. Avatar de Filipe YaBa Polido
    Filipe YaBa Polido

    Acho piada aos comentários sobre o design.
    Mas o que é que isso interessa?!
    Preferem equipamento bom com excelentes características ou um Nokia 3310 com uma carcaça bonitinha e na moda?!
    E mais, que interessa quem copiou o design de quem?!
    Mas compram smartphones para mostrar ou para lhes dar uso?!
    Enfim… Por mim desde que não seja cor-de-rosa e caiba no bolso, serve perfeitamente, desde que seja boa máquina claro.
    Mariquinhas…
    🙂 🙂 🙂
    Só lhe aponto um defeito… o preço 😐 Mas é como o lmx disse, tem características/funcionalidades agora que muitos em 2015 se calhar não vão ter.

    1. Avatar de David Ferreira
      David Ferreira

      O design é tão importante como as specs, enganados estão aqueles que julgam que não.

      quanto a cópias, a mim não me parece o desenho de nada.
      Da apple? bem as pessoas que o dizem devem ter complexo applemaniacos que veem copias em todo o lado, esquecem-se é que foi a apple a copiar tudo das outras marcas e a melhorar um pouco.
      Os que dizem copia do surface….bem….o surface é um tablet não é um telemovel =), só as dimensões do mesmo dizem tudo

      só vejo blablabla de design e copias, mas por onde e k se pode inovar no design e que alguem não diga que é copia?

      Olha vocês quase todos copiaram o meu penteado :O….ou fui eu? olha eu cortei um pouco mais a direita, mas tu copiaste e fizeste um pouco mais a esqueda…..hilariante

    2. Avatar de Tony Cardosa
      Tony Cardosa

      AGREE 😀

    3. Avatar de Monkeyz
      Monkeyz

      prefiro um que tenha tudo que preciso do que “bonito”. aparencia não é tudo..

  15. Avatar de dc.ricardo
    dc.ricardo

    Bandas 3G?

    1. Avatar de Dc.ricardo
      Dc.ricardo

      Comprei. Torcendo para alcançarem a meta.

  16. Avatar de Tiago Azevedo
    Tiago Azevedo

    muito sinceramente acho o telemóvel muito bonito, e os specs, ui ui, 128gb ssd? Muito a frente!
    Só desejo sorte a canonical, uso o ubunto e apesar dos seus defeitos, é o os que me agrada mais, e estou desejoso por experimentar o ubunto mobile.
    Cumps.

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Só esses 128gb ssd devem custar mais de 200€, aqui está uma empresa que têm futuro e que se manter este espirito arruma a apple e microsoft em menos de 4 anos.

  17. Avatar de António

    Já algum de vós pensou que poderá ter jogos da Valve, versão Linux, neste brutal “smartphone” (entre ” por isto é mais que um smartphone) ??

    Ah pois é!

    1. Avatar de Monkeyz
      Monkeyz

      não é bem assim..

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Por acaso é bem possível basta que seja compativel com a steam.

        1. Avatar de Kekes
          Kekes

          Necessita de uma gráfica potente, e pelo valor que o estão a vender não me cheira.

      2. Avatar de CMatomic
        CMatomic

        pode se criar uma dock externa com uma placa gráfica potente , onde se coloca o smartphone , estamos falar de sistemas com linux pois pode-se modificar o kernel .

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          O Android também é linux

          1. Avatar de CMatomic
            CMatomic

            Onde leste que não era ?

  18. Avatar de João Tavares
    João Tavares

    Resolução de écran e câmara fracas, Linux dispenso.

    1. Avatar de Flavio
      Flavio

      Fraquinho? Ecrã de 4.5″, resolução 1280×720 HD, sapphire crystal tem a mesma resolução que o meu portatil lool

    2. Avatar de Monkeyz
      Monkeyz

      aposto que a maior parte das pessoas que dizem isso.. levam um android no bolso!!

    3. Avatar de diogo
      diogo

      O jão tavares deve andar com um macbook pro com retina num bolso e uma canon 1D no mesmo bolso…

    4. Avatar de CMatomic
      CMatomic

      Linux não é uma empresa , é um kernel .
      para veres, diz tudo

      http://www.youtube.com/watch?v=yVpbFMhOAwE

  19. Avatar de João Inácio
    João Inácio

    Rede dual-LTE significa que é dual sim com LTE nas 2 slots do cartão ou é uma versão mais avançada do LTE?

    1. Avatar de Hugo Cura

      É uma versão mais avançada do LTE. Com Dual LTE é possível ter uma antena para enviar e uma para receber.
      A tecnologia chama-se MIMO:
      https://en.wikipedia.org/wiki/MIMO

    2. Avatar de lmx
      lmx

      Boas…

      Suporta a Rede Europeia e Americana…deve funcionar em Frequencias diferentes, isto foi o que percebi…

      Presumo que na Europa uma das antenas esteja desligada, e na America esteja ligada a outra(Tem duas antenas)…

      cmps

  20. Avatar de Nosferatu Arucard
    Nosferatu Arucard

    Eu sugeria uma pequena alteraçao a respeito do sistema operativo:
    Eu apostaria mais na execuçao do Android numa maquina virtual dentro do Ubuntu Touch, em vez do dual boot.
    O Sailfish e o Tizen optaram por este metodo para correr as aplicaçoes Android, se bem que seja mais um emulador userland do que uma virtualizaçao completa de um sistema operativo guest.

  21. Avatar de LeonardexxX
    LeonardexxX

    Estou seriamente a pensar em ter um destes, que maquina,o meu xperia u ja deu que tinha a dar,

  22. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    É desta que me vou endividar…

    Isso pode trazer algo em modo xFce? Thanks! :mrgreen:

    1. Avatar de Rodrigo Graça
      Rodrigo Graça

      Tenho a certeza que depois vai surgir todo o tipo de “hacks” para isso! (Como colocar o windows em bual boot como o android já está… etc)

  23. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Acham que o milionário dono da Canonical vai deixar este projecto falhar? Acham mesmo que ele iria deixar essa mancha na Canonical? Nem é pelo telefone, é pelas implicações que teria na Marca. Por “míseros” 32 Milhões? Este menino pagou 20 para ir brincar aos astronautas. Isto chama-se marketing. Vai gerar um buzz imenso “o maior projecto de croudfundind de sempre”. Os olhos dos mundo vão se virar para este telefone. Que senão fosse assim seria mais um, ainda por cima com um SO sem provas dadas no segmento e com uma concorrência animal. Tiro o meu chapéu…

    1. Avatar de Monkeyz
      Monkeyz

      as pessoas pensam que isto vai falhar. aposto no ubuntu touch

      1. Avatar de Pedro S.
        Pedro S.

        Desde as 15h da tarde +- já fizeram $2,382,480! Estão no bom caminho =)

  24. Avatar de Carlos
    Carlos

    Sempre afirmei que o time da Canonical estava a preparar uma bela jogada, aos adversários que corram atrás. Não poderia lançar um brinquedo qualquer, precisava ser ousado. A Canonical tem feito o dever de casa sim e nesta prova terá nota máxima, por aqui no Brasil tem muita gente torcendo o nariz dizendo que seria uma cópia Win 8,
    será bem mais, acredito também que fabricantes de hardware apostara fixas em modelos semelhantes a nível de Hardware, tornando a experiencias mais próxima a um numero maior de usuários.

    1. Avatar de lmx
      lmx

      Boas…

      Pois o Ubuntu nunca seria nada identico ao Windows 8!

      Mas o Windows 8, esse sim é identico ao Ubuntu, pois o Ubuntu ja tem este ambiente grafico ha muito tempo antes de aparecer o windows 8…

      Concordo que a CAnonical para crescer como marca de desejo tinha que fazer algo que ainda não foi feito, teria que inovar, e o opensource, é mesmo assim, quando é preciso as mentes mais iluminadas juntam-se para inovar…

      cmps

  25. Avatar de Alexsandro
    Alexsandro

    Acho essa ideia genial, o facto de ter um telemovel/pc e muito bom, depois de ter visto o design fiquei mesmo rendido… Resumindo gostei de tudo, menos do preço. Se o pai natal for generoso talvez consigo ter um 😛

  26. Avatar de helder
    helder

    Gostaria de saber a Autonomia do bixo, porque para alimentar de Energia tanto hardware, ou pesa como chumbo ou tem que ir à tomada electrica varias vezes por dia.

    1. Avatar de lmx
      lmx

      mas isso não é tema…o meu dura me 2 dias no maximo sem mexer nele…se começar a brincar nele, nem me dura um dia…

      cmps

  27. Avatar de Luís
    Luís

    Mais alguém reparou no microsoft office ??

    1. Avatar de paulo g.
      paulo g.

      Para que queres isso se tens o LibreOffice? A versão 4.1 está a chegar e com quase todas as novas funções do Excel 2012…

    2. Avatar de António Mexia
      António Mexia

      Num dos vídeos mostram claramente a abertura do MS Excel. Provavelmente utilizando Wine, não sei.

      1. Avatar de CMatomic
        CMatomic

        é versão web , é uma web app

    3. Avatar de Ricardo Vieira
      Ricardo Vieira

      É através da tecnologia RemoteApp.

  28. Avatar de Valter
    Valter

    Solução boa para as empresas. Mini-pcs com linux fica mais barato!

  29. Avatar de luislelis
    luislelis

    Ou seja se bem compreendi.
    Querem $600 hoje para me darem um telemóvel daqui a 1 ano?
    Ok eu faco melhor. Vcs dao me $600 e eu daqui a 1 ano dou 3 telemoveis quadcore, com ubuntu e android dual boot.
    Garantia bancaria em como daqui a 1 ano se o telemovel nao estiver pronto eu devolvo o dinheiro.
    Ou seja agarro a nota, coloco no banco, ganho 5% ,e devolvo o vosso ou os telemoveis.
    O burro sou eu?

    1. Avatar de João Inácio
      João Inácio

      Entre a tua palavra, e os anos de experiência da Canonical, prefiro eles.

      Não quero arriscar-me a receber 3 sabonetes pelo correio, em troca dos 600$. 😉

      1. Avatar de luislelis

        Conheço-te de algum lado?
        (garantia bancaria) Diz-te alguma coisa ou paraste de ler antes?
        Quanto aos anos de experiência tb o pessoal da Ouya tem um CV maravilhoso.
        Pois,pois, os sabonetes! Se forem dos que eu gosto, garanto q nao tos mandava.
        Agora a serio, voltemos ao tema.
        Se o negocio fosse bom, qualquer banco aqui em inglaterra investiria , ate pq teem excelente reputação).
        Estamos a falar de pedir 30milhoes , q investido na bolsa de Londres da mais de 5%(portugal q o diga).
        Este pedido vem de um gajo podre de rico, que vem pedir aos tesos que invistam por ele?
        Digam la. Quem, aqui, gastaria $800 num telemóvel de $800 ou $900 para andar no bolso e se perder em qualquer lado? Quando tudo isto ja existe por 100 euros?
        Qualquer android ja faz isso (estamos a falar de aqui a 1 ano), a tendência da tecnologia hoje em dia ja esta no 8 core.
        Mas… posso estar completamente enganado e.. acabei de perder uma boa oportunidade de investimento ou de estar calado.
        Aquele abraco

        1. Avatar de João Inácio
          João Inácio

          Não, não me conheces e sim, li tudo. Tu é que tens a mania que és a última bolacha do pacote. Disseste que a garantia era para o telemóvel tar pronto dentro dum ano, não que era para os telemóveis estarem na minha mão (e na de outros). Daí o meu comentário. Têm a mania que são muito espertos mas depois fazem figura de urso

          1. Avatar de luislelis
            luislelis

            Mentiroso.
            “Disseste que a garantia era para o telemóvel tar pronto dentro dum ano, não que era para os telemóveis estarem na minha mão (e na de outros).”
            Eu disse: (Ja q não sabes interpretar, ou nao sabes o que e uma garantia bancaria)
            “Garantia bancaria em como daqui a 1 ano se o telemovel nao estiver pronto eu devolvo o dinheiro.”
            “Uma Garantia Bancária é um documento emitido pelo Banco a pedido do seu Cliente a favor de outrem (o beneficiário da garantia) perante o qual o Banco assume a obrigação de, nos termos do texto da garantia, satisfazer determinadas obrigações se estas não forem cumpridas pontual e integralmente pelo seu Cliente (o ordenador da garantia).” Queres um desenho a explicar?
            Para terminar, come la a bolacha e manda gravar o “Estúpido” na testa para o Urso nao se perder de ti.
            Beijo grande.
            PS:Como vez ser mal educado e fácil do que ser inteligente.

      2. Avatar de lmx
  30. Avatar de osxxx
    osxxx

    hummm, e se eu quiser receber chamadas enquanto está ligado ao monitor…

    hummm, o smartphone deixa de ser phone

    1. Avatar de Hugo Cura

      De certeza que isso está previsto. Fará sentido que a chamada seja controlada a partir do monitor e tenha de ser usado um auricular.

    2. Avatar de Gerardo
      Gerardo

      Provavelmente atende com o fio ligado ou desligas o fio conforme te der jeito. O monitor é apenas isso um monitor, desligar o fio e depois voltar a ligar presumo que não fará diferença nenhuma. Quando tens um telefone agora e estás numa app e alguém te liga. Atendes (ou não 😀 ) e voltas à app.

      Não estou a ver qual será o problema.

  31. Avatar de roberto rocha
    roberto rocha

    http://www.ubuntu.com/phone/carrier-advisory-group
    PT faz parte dos operadores metido nisso do phone da ubuntu

    1. Avatar de lmx
      lmx

      Sim a PT faz parte..

      esta lá uma empresa que tem o simbolo que a TMN usava no passado…simplesmente tem as letras T e M trocadas “MTN”…é uma empresa sul africana…
      achei piada pelos simbolos e cores iguais??!!

      any way… ~4.4M$ 😀 …está a ir a um ritmo bom

      cmps

  32. Avatar de osvander
    osvander

    Me de noticias quando estiver pronto quero comprar um vou deixar o meu S4 pra lá hehehehehe
    sds

  33. Avatar de Filipe N.
    Filipe N.

    Ubuntu Edge falhou o objectivo do crowdfunding por pouco mais de 19 milhões de dólares.
    http://www.theverge.com/2013/8/22/4645828/ubuntu-edge-smartphone-misses-crowdfunding-goal