Canonical – O que será que vem aí?

37 Comentários

Quem visitar actualmente o site do projecto Ubuntu, pode encontrar uma “mensagem de reflexão” sobre o que poderá ser anunciado daqui a 4 dias.

Deixem as vossas opiniões sobre o que consideram que poderá ser apresentado. Nós vamos actualizando este artigo há medida que tivermos mais noticias.

ub_0000

A moda pegou… e a Canonical parece ter adoptado esta nova forma de suspense para dar a conhecer os seus novos produtos/serviços. O que será desta vez? Algumas especulações:

  • Ubuntu Smart watch
  • Ubuntu Touch
  • Ubuntu Car
  • Ubuntu Edge

Qual a vossa aposta?

Partilhar:
Tags:

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gabriel Rodrigues
    Gabriel Rodrigues

    Ubuntu relógio de parede 😀

  2. Avatar de Igor Matias
  3. Avatar de SexOnaSal
    SexOnaSal

    A linha entre a (sur)face escondida da Canonical.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Terá algo a ver com Facebook?

      1. Avatar de honey
        honey

        login tipo facebook?

  4. Avatar de Vitor Pires
    Vitor Pires

    Bem dele já espero tudo mas acho que vai ser mais uma grande ideia deles.

    alguem ja usa o ubuntu Phone???

  5. Avatar de Pedro Pinto

    O nosso leitot Michael Santos deixou isto no FAcebook:

    div class=”row-hero”>
    div class=”hero-inner”>
    div class=”hero” itemscope itemtype=”http://schema.org/Product”>
    h1>4 days
    p itemprop=”description” class=”tagline”>The line where
    p class=”tagline tagline-split”>two surfaces meet
    /div>
    div id=”edge” class=””>
    div>
    div>

    Product – schema.org
    schema.org
    Schema.org is a set of extensible schemas that enables webmasters to embed structured data on their web pages for use by search engines and other applications.

    1. Avatar de Maicon Santos

      Acabei postando aqui, Edge, mas o que postei está no código fonte da página.

    2. Avatar de diogo
      diogo

      Vai ser defacto o ubuntu edge, e provavelmente é um smartphone da canonical, a trademark ja foi registada:
      http://www.somedroid.com/2013/07/17/ubuntu-edge-trademark-shows-up-could-be-the-name-of-upcoming-smartphone/

  6. Avatar de Rafael
    Rafael

    Uma função que eles tinham anunciado. Ter um telemovel/tablet com Ubuntu phone e ligar teclado e transformar-se em Ubuntu Desktop.

  7. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    Ligação TV/tablet

  8. Avatar de Rui Pedro Peixoto
    Rui Pedro Peixoto

    Um tablet (apenas ecrã) onde é possível encaixar um Ubuntu phone, transformando o telemovel num tablet… 😀

    1. Avatar de Angelo Brito
      Angelo Brito

      Bastava apenas ter o Padfone 2 ou o infinity com o ubuntu touch! Os sonhos da Canonical tornavam-se realidade!

  9. Avatar de fran
    fran

    o que é isso do edge?

  10. Avatar de onike
    onike

    Aposto no ubuntu Edge, a Canonical enviou um pedido de patente de marca no dia 10 de julho para o nome “Ubuntu Edge“.
    noticia do Phandroid.

    http://phandroid.s3.amazonaws.com/wp-content/uploads/2013/07/Untuntu-Edge-USPTO-filing-wm-640×205.png

    http://phandroid.com/2013/07/16/ubuntu-edge-trademark-upcoming-smartphone-name/

  11. Avatar de honey
    honey

    o que vem ai o
    plano de salvação nacional

    construir uma veneza no alentejo , para salvar os estaleiros de viana ,

    e aproveitar a terra ,para para a expansão nacional continental ,

    nas ilhas desertas , assim o continente nacional

    cresce em tamanho .

    1. Avatar de Bichocao
      Bichocao

      E que tal deixar todos os políticos a começar pelo presidente nas ilhas selvagens??

    2. Avatar de honey
      honey

      ya e quem tiver a mais e a defender o meio ambiente e a empatar vai trabalhar para as selvagens para não empatar

    3. Avatar de honey
      honey

      ya andar de barco gasta menos combustível , nos canais porque a agua provoca menos atrito , vamos deixar os génios da marinha instalar uma veneza no pais poupa se combustível e o meio ambiente com a agua a lubrificar a atmosfera para não cozermos , sou contra o alcatrão e as estradas desmedidas , neste inverno o alentejo já serviu como proveta e veneza é um ideal a seguir , ou vai ou racha , ops já esta rachado de racho não passa

      1. Avatar de honey
        honey

        quero dizer marinha quer dizer mania 😉

    4. Avatar de honey
      honey

      portugal vai mudar o nome para atlantida ,por desaguar no atlantico , daqui a 10’000 anos o platão vai contar uma grande historia , sobre uma grande civilização ….

  12. Avatar de Alex
    Alex

    A minha aposta será um tablet ubuntu phone com uma maior integração com o ubuntu.

    Quando digo maior integração, falo no sentido em que um tablet podia ser muito mais que um dispositivo no ecossistema, podia ser um dispositivo IO completando a interecção com o sistema..

  13. Avatar de R
    R

    ja ficava contente se fosse suporte para a amd ati 7970m para linux!!!!!!!!!!!!! 🙁

  14. Avatar de Pedro Monteiro
    Pedro Monteiro

    Aposto que tem a ver com a ubuntu Tv ;P

  15. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    O que quer que seja o PPLWARE nos irá informar, seja aqui no site/blog ou no FaceBrocas… :mrgreen:

  16. Avatar de João Guerreiro
    João Guerreiro

    o phone e ke era

  17. Avatar de Headbanger
    Headbanger

    “A linha onde duas superfícies se encontram”

    Tem a ver com o telefone, visto que as duas superfícies que até então são distintas (desktop e telefone) se uniriam em um só sistema operacional.

  18. Avatar de lmx
    lmx

    Um telefone com teclado Fisico, em que é facil telefonar e enviar mensagens 😀

    cmps

  19. Avatar de R
    R

    Ubuntu phone para o htc one! 😀

  20. Avatar de Dogzilla
    Dogzilla

    Ubuntu Phone deve ter sido a coisa mais parva que a Canonical se lembrou de (quase) lançar nestes últimos tempos.

    Prometeram mundos e fundos e não conseguiram apresentar nada palpável. Eu cheguei a experimentar e aquilo era pior que um simulador de menus.

    Quando finalmente lançarem o sistema operativo móvel, já todos os outros estão (novamente) anos à frente.

    1. Avatar de navega
      navega

      eu também usei o ubuntu phone e apesar de aquilo ainda nao estar estável para o dia a dia posso te dizer que e um sistema bastante inovador, com um design muito apelativo, quando lançarem uma imagem estável vão fazer frente a concorrência que conheces hoje…

      um sistema baseado por gestos que torna a sua utilização fácil e pratica podendo entrar em qualquer app a partir de qualquer app…

      o que vai definir o sucesso do ubuntu touch vao ser as apps, se ninguem fizer apps para aquilo vai ser complicado se nao acho que terá muito sucesso…

      1. Avatar de Dogzilla
        Dogzilla

        O problema é que a concorrência que conheço hoje já vai estar um passo à frente quando a Canonical lançar o Ubuntu amanhã.

  21. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    Que entretanto desapareceu…..