Brasero 0.8.2

6 Comentários

O GNOME é o gestor de janelas do momento, ainda não se conseguiu explicar porquê da adesão em massa ao mesmo, mas supostamente foi “culpa” do Ubuntu. De qualquer maneira é um bom gestor de janelas, simples e limpo e uma dos primeiros “problemas” que os utilizadores têm quando o usam é encontrar um programa de gravação que funcione bem no GNOME e que seja igualmente fácil. Então esse programa pode bem ser o Brasero!


Este programa, é um projecto oficial da GNU, e ao longo do tempo tem começado a aparecer em distribuições de Linux como a alternativa ao “nautilus-cd-burner” o programa de gravação por omissão/defeito do GNOME, pois este não é muito claro nem foi feito para uma utilização muito versátil.

O que faz o Brasero? Muita coisa, pode parecer tremendamente simples mas diga-se que faz bem o seu serviço como até faz mais um pouco do que estamos à espera, aqui ficam as principais funções, e não são todas as
que ele faz.

Discos de Dados:
– Pode editar os conteúdos dos discos, ou seja, modificar ficheiros que estão dentro das pastas dos mesmos
– Filtro automático de ficheiros não pretendidos
– Pode verificar a integridade dos ficheiros gravados

Discos de Música:
– Pode usar todos os ficheiros de áudio (ogg, flac, mp3,…)
– Pode procurar ficheiros de áudio dentro das pastas adicionadas
– Edição dos “silêncios” entre as faixas

Cópia:
– Copiar para o Disco Rígido
– Suporta Discos de sessão única
– Suporta qualquer tipo de CD

Outros:
– Apagar Discos
– Guardar Projectos
– Gravar imagens de discos (ISO, CUE,…)
– Pré-visualização de imagens, vídeo e áudio

Entre outras funções. O programa encontra-se pelo menos nos repositórios do Mandriva, OpenSUSE, Fedora, Ubuntu e Debian.

NOTA: Este artigo foi elaborado por Miguel Guerreiro e cedido ao Pplware.

Licença: GNU
Sistemas Operativos: Linux
Download: Brasero 0.8.2 [2.54MB]
Homepage: Brasero

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Partilhar:
Tags:

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    Boa tarde.
    Este site continua com conteudos muito bons realmente, mas penso que já deveria de ter mudado o seu aspecto, visto que já se encontra assim a muito tempo.
    Esta um site muito pouco dinamico.
    Abraços

  2. Avatar de CientistaMaluco
    CientistaMaluco

    Adoro este programa.

  3. Avatar de HBK
    HBK

    Que grande parágrafo inicial. 😛

  4. Avatar de Vítor M.

    Pedro vamos ter surpresas em breve 😉

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    Sim Vitor espero que isto leve uma mudança aceitavel.. Já esta a ser preciso isso.

  6. Avatar de José Moreira

    Vítor: “aderência”, ou ADESÃO? São coisas diferentes: a aderência é a capacidade de colar; adesão é a capacidade de associação.