Bodhi Linux 6.0.0: Distro baseada no Ubuntu com interface levezinha

16 Comentários

O Bodhi Linux é uma pequena, mas potente distribuição, que pode ser personalizada de acordo com as necessidades de cada utilizador. Esta distribuição é uma semi-rolling distro, baseada no Ubuntu e vem com um conjunto de ferramentas pré-instaladas, como o Midori, LXTerminal, PCManFM, Leafpad ou o Synaptic.

Três anos depois da versão 5.0.0, os responsáveis pela distribuição lançaram agora o Bodhi Linux 6.0.0.

Bodhi Linux 6.0.0: Distro baseada no Ubuntu com interface levezinha


Para quem procurar uma distribuição Linux com uma interface elegante e funcional, então o Bodhi Linux é sem dúvida uma excelente sugestão.

Esta distribuição oferece uma agradável experiência de utilização uma vez que garante a melhor performance, mesmo quando usado hardware mais antigo.

Bodhi Linux 6.0.0: Distro baseada no Ubuntu com interface levezinha

Novidades Bodhi Linux 6.0.0

Esta nova versão do Bodhi vem com várias novidades das quais se destacam:

  • Look ainda mais moderno com novos temas
  • Nova interface de Login
  • Thunar como gestor de ficheiros
  • Baseado no Ubuntu 20.04.2 LTS (Focal Fossa)
  • Chromium é agora o browser por omissão
  • Saber mais aqui

Para realmente sentir o “feeling” deste sistema operativo é necessário que o instalem. Pessoalmente gostei bastante da forma harmoniosa como o sistema se comporta e da interação entre utilizador e o próprio sistema operativo.

Há vários perfis, há vários temas… é só escolher. Experimentem e depois digam-nos o que acharam desta pequena….grande distribuição Linux.

Bodhi Linux 6.0.0: Distro baseada no Ubuntu com interface levezinha

O Bodhi Linux 6.0.0 está disponível em três versões: Standard, Legacy  e AppPack nas arquiteturas de 32 e 64 bits.

Bodhi Linux 6.0.0

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jaugusto
    jaugusto

    Desktop absolutamente horrivel, queren ubuntu lts façam download duma das varias versões – xfce etc ou até o lite linux …

    1. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      Concordo contigo!! Está horrível!! Pior que o Ubuntu quando usava o Unity!!

    2. Avatar de de
      de

      a relevância desta distro esta no consumo e possibilidade de se reviver hardware antigo, o xfce (ainda mais a versão em gtk3) não consegue nem mesmo ser comparado ao moksha. concordo sobr a aparência, mas não se pode ter tudo.

  2. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Os requisitos recomendados são quase idênticos aos do Linux Lite OS sendo estes 1.5Ghz de velocidade, 1Gb de RAM e 20 Gb de disco.

  3. Avatar de VIDA
    VIDA

    Eu não uso Linux, mas gostava de uma dristo que trabalhe apartir de uma pen USB ou um disco rígido externo para experimentar… Estou preso num Windows original, mas gosto de testar coisas novas…

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Procura por Lili – “LinuxLive USB Creator”. Podes fazer as tuas próprias bootable pen com a distro que quiseres.

      Mas se quiseres apenas experimentar, uma boa parte das distro permitem ser executadas a partir de uma pen.

    2. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      Puppy Linux funciona a partir de uma pen mas é um Linux muito básico!! Eu recomendo o Knoppix (max) ou o Tails!!

  4. Avatar de Oskaralhos
    Oskaralhos

    Boa noite, meus amigos.
    A questão é off-topic, mas preciso de ajuda. Há youtubers *portugueses* sobre Linux?

    1. Avatar de Victor
      Victor

      diolinux, toca do tux e vaŕias outras é só pesquisar linux lá que acha muitas

  5. Avatar de xico
    xico

    Outra vez arroz?

  6. Avatar de Raphael
    Raphael

    Falta polimento. A proposta da distro é boa, mas não rola… tentei usá-la no meu note, mas sem chance por agora.

  7. Avatar de Otakiram
    Otakiram

    Não acho que proporcione algo diferente das outras distros linux do tipo.
    Esta distro peca pela aparência, mudar alguns icons e cores não aumenta os requisitos do sistema.
    É meio preguiça colocar tudo verde e achar que é uma distro “diferente”
    Falta de coerência de quem desenvolve a disto.

  8. Avatar de André Magalhães
    André Magalhães

    Eu pessoalmente para máquinas mais antigas uso o Antix Linux, Puppy Linux ou até o Tiny Core Linux!

    1. Avatar de Otakiram
      Otakiram

      Até Xubunto seria mais do que suficiente em máquinas modestas. Já experimentei PuppyOS mas sinceramente fez-me lembrar o meu windows 3.11 dos anos 90.

      É incompreensível ainda haver máquinas arch. 32 bits a funcionar. Tiveram o seu tempo.
      Meu portatil é i5 de 2ª Gnd, 8 Gb DDR2…tem 10 anos e ainda funciona, mas já teve o seu bom tempo de vida e renovar um equipamento com mais de uma decada de funcionamento não é considerado consumismo ou algo do género.

      Por 100€-200€ já se encontra alternativas para trabalhos básicos, com a tripla da performance

      Não podemos ser museu toda a vida, temos que atualizar dos equipamentos mas com moderação…e não exagerar e comprar sempre o novo iphone que aparece.

      1. Avatar de André Magalhães
        André Magalhães

        Eu sei mas é divertido reviver uma máquina mais antiga e o linux é perfeito para isso xD

  9. Avatar de Kusac
    Kusac

    Sou um caso atípico, pois gosto desta distro. Meu pequeno netbook ficou perfeito. Consigo rodar o básico para minha atividade laboral. E acho bonito.