BellaOS – Uma distro Linux que se confunde com o OSX

25 Comentários

As experiências e conteúdos partilhados na comunidade Pplware Linux têm servido para reforçar a nossa aposta forte no segmento Linux, trazendo aos nossos leitores o melhor do mundo Linux, tanto ao nível das aplicações como ao nível das distribuições.

Com um estilo do OSX da gigante Apple, hoje damos a conhecer o BellaOS.

BellaOS


Chama-se BellaOS e é uma distribuição baseada no Xubuntu 14.04 LTS que vem com o fantástico ambiente gráfico XFCE. Esta é mais uma distribuição out of the box, especialmente concebida para atrair utilizadores de outros sistemas operativos .

Menos susceptível a vírus que o Windows e do Mac OS, o BellaOS é uma distribuição bastante elegante e obviamente gratuita.

BellaOS_2

Lista de aplicações
  • Browser – Firefox
  • Álbum de fotos – Shotwell
  • Música – Banshee
  • DVD/Media Player – VLC
  • Editor de imagem – GIMP
  • Office – Libre Office
  • Gravação de CDs – Brasero
  • Gestor de Passwords- KeePassX
  • Software – Ubuntu Software Center
  • Firewall – GUFW
  • Jogos – Kenta Cho (assortment)
  • Doca – Plank

BellaOS_3

O BellaOS está disponível apenas para sistemas com arquitectura 64 bits e podem facilmente experimentar uma vez que tem versão LiveCD.

Licença: GPL/LGPL
Download: Bella-OS-2.2-64bit.iso (1,573MB, MD5, pkglist)
Homepage: BellaOS

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nunes
    Nunes

    ” Linux que se confunde com o OSX”
    com as imagens que são mostradas duvido que alguém confunda um com o outro

  2. Avatar de Joao
    Joao

    De onde vem o Bella OS?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Nome com inspiração Italiana, mas ao que parece é desenvolvida nos EUA

  3. Avatar de jacare
    jacare

    confunde? não sei onde…. não mee lembro de nenhuma versão do OSX parecida…

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Andas desatento “jacaré” 😀

  4. Avatar de halnaweb
    halnaweb

    um sistema tão versátil como o Linux, como é que há quem não goste dele? Eu actualmente só tenho aqui linux para o trabalho administrativo técnico e financeiro e a outra competência por causa de um projecto 3d imersivo que temos teve de ser obrigatoriamente no Mac.

    Agora… Windows, sim está lá no mac inserido numa máquina virtual apenas para testar compatibilidades.

  5. Avatar de Diogo
    Diogo

    XFCE com uma dock? É isso essa distribuição?

  6. Avatar de Shynkendo
    Shynkendo

    Boas, na distrowatch diz que a origem é USA.
    http://distrowatch.com/table.php?distribution=bella

  7. Avatar de Pedro Nunes
    Pedro Nunes

    Para mim o mais bonito e mais parecido com o OSX é o elementaryOS. Muito bom mesmo!

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Mais bonito para mim também, mas não é assim muito parecido. Tem a dock e tal, mas fica-se por aí. Falo out of the box, claro.

    2. Avatar de Olario
      Olario

      O mais parecido com o OSX é o PearOS 😉

  8. Avatar de Pedro Reis
    Pedro Reis

    Com o elementary a sair do forno na proxima hora, nem sequer vale a pena olhar para o bella xD

  9. Avatar de maravilhoso
    maravilhoso

    Mais bonito mesmo é o meu macbook retina com yosemite 😀 Copias ha muitas mas nada bate o original.

  10. Avatar de gdfgd

    acho que esta “mania” dos linuxs copiarem o visual, é basicamente um tiro no pé

    obviamente quem gosta do look do OSX compra OSX 😀
    acho que eles perdem uma boa oportunidade de fazer algo original ao inves de copiar o que ja existe.

    falo apenas em termos de visual claro.

    1. Avatar de maravilhoso
      maravilhoso

      sem duvida, mas nem todos podem usar iphone/ipad/mac, só para quem pode, e inveja é muita.

  11. Avatar de maravilhoso
    maravilhoso

    os fandroids morrem de inveja de n usarem osx ou ios, so nerds burros invejosos

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      A censura do pplware é só quando se fala mal dos produtos da apple? O que é que este comentário tem haver com a notícia? :s

  12. Avatar de Christian Nogueira de Faria

    Vamos OS X, não se misture com essa gentalha!

  13. Avatar de cerkiller
    cerkiller

    lolol. fica tão mau também?

  14. Avatar de Joao
    Joao

    Se quiserem os ser um bocadinho mais “puristas” visualmente sempre podemos ter o macbuntu.

  15. Avatar de Joao
    Joao

    Bella OS. Estou a testar este sistema e funciona tudo out of the box. É rapido fluido mas falta muito para ser mac style. Para quem se quer iniciar é um bom caminho a percorrer.
    Miss my dear Pear OS.

  16. Avatar de Carlos Santos

    Para além de estar a testar, estou também a ajudar alguns pontos no desenvolvimento.

    Sim, concordo com grande parte dos comentários, acho que é necessário pensarem em algo diferente (ex.: unity, gnome, kde). Mas ao mesmo tempo acho que se está a perder algo muito importante aqui, é que o linux não têm muito a ver com “styles” nem MAC nem WIN, mas sim com a capacidade de cada um poder personalizar o sistema tal e qual como quer que este seja visto.

    Também concordo que uma distro que mal tem alterações seja considerada uma distro, mas isso não deve ser uma escolha do seu criador? E nós não a devemos julgar.

    Agora quanto ao PPLware uma coisa tenho a dizer é que os nomes são sensacionalistas, e dá aso a estes comentários que não valem 1cent. mas também sei que é isso que querem, para poderem ter visibilidade.

    Não critico, apenas leio, tenho pena é os visitantes não terem noção das coisas, mas cada um por si.

  17. Avatar de Pedro
    Pedro

    It´s lauder than words- david gilmour

  18. Avatar de Raul
    Raul

    O que essa distribuição trouxe de diferente em relação ao Xubuntu 14.04 para justificar a criação de uma “nova” distribuição?

  19. Avatar de João Jotta
    João Jotta

    Confunde-se com o OS X?!?
    Lá porque tem o Plank/Docky e um wallpaper com uma galáxia (ou coisa que o valha – não sou astrónomo) não tem nada a ver uma coisa com outra.
    Parece uma boa distro mas, como pergunta o Raul, parece trazer pouca coisa para além da sua base (Xubuntu) a não ser os jogos, o KeePassX e, salvo erro, o VLC.
    Lamentavelmente há muitas distros por aí que pouco ou nada trazem de novo a não ser um novo nome e um diferente pacote de aplicações pré-instaladas.
    Não que esta distro seja má mas não parece trazer nada de novo.