Backtrack 5 R3 agora com suporte para Arduino

24 Comentários

A melhor ferramenta para realização de testes de penetração e segurança a rede informáticas

Normalmente quase se fala na distribuição BackTrack, tende-se de imediato a associar ao Hacking e outras actividades informáticas menos decentes. Todos nós sabemos que a segurança em sistemas de informação é um ponto sensível e cada vez mais, um maior motivo de preocupação por parte dos utilizadores de qualquer tipo de rede, seja ela local ou Internet.

Nesse sentido é necessário possuir as ferramentas certas sendo o Backtrack a suite/distribuição ideal para realizar algumas auditorias aos nossos sistemas e redes.

Depois de há 5 meses termos apresentado aqui as novidades do Backtrack 5 R2, vamos conhecer as novidades do Backtrack 5 R3.

backtrack_02

A terceira versão do popular bactrack 5 corrige um conjunto de bugs detectados na versão anterior e inclui mais de 60 novas ferramentas. A distribuição incluiu uma categoria completamente nova, à qual foi dado o nome de physical exploitation.  Esta nova categoria inclui bibliotecas o IDE para desenvolvimento em Arduino e o Kautilya toolkit que oferece funcionalidades para a board de desenvolvimento Teensy USB .

Além das novas ferramentas, o Backtrack 5 R3 incluiu muitas outras de grande utilidade.

backtrack_01

Como actualizar do Backtrack 5 R2 para o Backtrack 5 R3?

Quem já tiver o backtrack 5 R2 instalado e pretenda efectuar uma simples actualização, basta abrir o terminal e inserir os seguintes comandos:

apt-get update && apt-get dist-upgrade

[Sistema 32 bits]

sudo apt-get install libcrafter blueranger dbd inundator intersect mercury cutycapt trixd00r artemisa rifiuti2 netgear-telnetenable jboss-autopwn deblaze sakis3g voiphoney apache-users phrasendrescher kautilya manglefizz rainbowcrack rainbowcrack-mt lynis-audit spooftooph wifihoney twofi truecrack uberharvest acccheck statsprocessor iphoneanalyzer jad javasnoop mitmproxy ewizard multimac netsniff-ng smbexec websploit dnmap johnny unix-privesc-check sslcaudit dhcpig intercepter-ng u3-pwn binwalk laudanum wifite tnscmd10g bluepot dotdotpwn subterfuge jigsaw urlcrazy creddump android-sdk apktool ded dex2jar droidbox smali termineter bbqsql htexploit smartphone-pentest-framework fern-wifi-cracker powersploit webhandler

[Sistema 64 bits]

install libcrafter blueranger dbd inundator intersect mercury cutycapt trixd00r rifiuti2 netgear-telnetenable jboss-autopwn deblaze sakis3g voiphoney apache-users phrasendrescher kautilya manglefizz rainbowcrack rainbowcrack-mt lynis-audit spooftooph wifihoney twofi truecrack acccheck statsprocessor iphoneanalyzer jad javasnoop mitmproxy ewizard multimac netsniff-ng smbexec websploit dnmap johnny unix-privesc-check sslcaudit dhcpig intercepter-ng u3-pwn binwalk laudanum wifite tnscmd10g bluepot dotdotpwn subterfuge jigsaw urlcrazy creddump android-sdk apktool ded dex2jar droidbox smali termineter multiforcer bbqsql htexploit smartphone-pentest-framework fern-wifi-cracker powersploit webhandler

O Backtrack é bastante conhecido pelas ferramentas de penetração e auditoria de redes que disponibiliza. Está tudo compilado e pronto a funcionar. Experimentem! Para quem pretender instalar de raiz, deixamos aqui um pequeno guia.

Licença: GNU
Sistemas Operativos: Linux
Download: BT5-R3 Gnome-32bits|BT5-R3-Gnome-64bits (via torrent)
Download: BT5-R3 KDE-32bits|BT5-R3-KDE-64bits (via torrent)
Download: [VMware] BT5-R2 GNOME-32bits
Homepage: BackTrack

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    E para usar isto com uma picostation será que há hipótese?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Picostation…isso é bom 🙂

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Sem dúvida 😛

  2. Avatar de André
    André

    Pena o reaver ter morrido…

    1. Avatar de Just saying
      Just saying

      Como assim?
      Se a R3 nao vier com reaver então nem actualizo. Fico com a R2.
      O reaver da muito jeitinho de vez em quando!

    2. Avatar de João Reis
      João Reis

      Se não o consegues instalar manualmente por ti mesmo então nem vale a pena teres o Reaver, é mais simples do que saberes que comandos usares com o Reaver.

    3. Avatar de Sambas31
      Sambas31

      O R3 traz o Reaver,agora se for o projecto pelos vistos morreu na v1.4!

      1. Avatar de André
        André

        Estava a refer o que o Sambas31 disse.

    4. Avatar de Cinna
      Cinna

      backtrack 5r3 nao tem reaver?

  3. Avatar de Carlos
    Carlos

    Instalei a versão R2 para ver como era aquilo.
    A minha primeira reacção foi “i have no idea what i’m doing”…

    Deviam fazer uns tutorias disto…

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Já temos por aí qualquer coisa 🙂

  4. Avatar de Francisco
    Francisco

    Uma demonstração das ferramentas desta distribuição é que era de valor 😀

    1. Avatar de João
      João

      Concordo, há lá algumas ferramentas que me dariam jeito, como por exemplo as de tráfego da net…

      1. Avatar de Sambas31
        Sambas31

        Tens muitas tipo tcpdump,ettercap,wireshark,tshark…

    2. Avatar de João Reis
      João Reis

      Até que ponto não será perigoso, quem quiser saber mesmo pode googlar não faltam how-tos e videos no youtube com pentests softw do BT e não só.

  5. Avatar de sambas31
    sambas31

    Eu uso R2 na virtualbox,já tenho R3 à uns bons dias mas ainda não testei…

  6. Avatar de K-io
    K-io

    faltou atualização do wicd e seu pequeno bug

    1. Avatar de sambas31
      sambas31

      O bug do wicd já é um classico!

  7. Avatar de Ivo Mota
    Ivo Mota

    Se for necessário pode ser feita umas amostras pelo menos de sugurança wireless…

    Isto é, suit aircrack, que como alguns devem saber contem;

    -Airodump
    -Aircrack
    -Aireplay
    -Airmoon

    Entre outros.

    O mais complicado nisto tudo é ter sempre uma boa placa que funcione em Monitor Mode pra poder injectar packets.

    Depois disse Wordlist’s pra WPA2 porque WEP é tipo “Activar um Wind0ws” 😀

    1. Avatar de Sambas31
      Sambas31

      Para WPA tens o reaver,claro,se o wps estiver ON…

  8. Avatar de Elfo
    Elfo

    Queria deixar aqui um pergunta, Se instalar o Backtrack numa repartição do Disco ao lado do Windows 7 ultimate não vou ficar exposto a vulnerabilidades quando utilizar o windows 7?
    Cumps

  9. Avatar de Elfo
    Elfo

    Era tão bom receber uma resposta..mesmo bom..

  10. Avatar de Cinna
    Cinna

    Backtrack 5 r3 nao tem reaver? uma das ferramentas mais importantes?

    1. Avatar de Elfo
      Elfo

      Não traz reaver mas podes instalar…