Backtrack 5 disponível para download

39 Comentários

Depois de alguns meses de trabalho, a equipa responsável pelo Backtrack disponibilizou ontem a versão 5.
Normalmente quase se fala na distribuição BackTrack, tende-se de imediato a associar ao Hacking e outras actividades informáticas menos decentes. Todos nós sabemos que a segurança em sistemas de informação é um ponto sensível e cada vez mais, um maior motivo de preocupação por parte dos utilizadores de qualquer tipo de rede, seja ela local ou Internet.

Nesse sentido é necessário possuir as ferramentas certas sendo o Backtrack a suite/distribuição ideal para realizar algumas auditorias aos nossos sistemas e redes.

backtrack_5

O Backtrack possui um conjunto de ferramentas ideais para realizar auditorias de segurança, computação forense,testes aos níveis de segurança,testes de penetração entre outros.

Principais novidades
  • O Backtrack 5 é baseada no Ubuntu 10.04 LTS
  • Suporte para o ambiente gráfico Gnome (além do KDE e Flubox)
  • Suporte para sistemas de 32 e 64 bits e ARM
  • Kernel 2.6.38
  • Totalmente Open Source

Vídeo de apresentação

Agora é hora de fazer download e fazer alguns testes para apresentar brevemente uma análise. Bons testes a quem experimentar.

Licença: GNU
Sistemas Operativos: Linux
Download: BT5 Gnome-32bits|BT5-Gnome-64bits (via torrent)
Download: BT5 KDE-32bits|BT5-KDE-64bits (via torrent)
Homepage: BackTrack

Partilhar:
Tags:

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Reis
    João Reis

    Óptimo SO para testes. Uso desde a versão 2.0 estão na vanguarda, não é noob friendly mas nestes casos até se agradece 😉

    Obrigado pela noticia

  2. Avatar de Rui Campos
    Rui Campos

    Download: BackTrack 4 Final [VMWare] [2 GB] -> Link não funciona

    Excelente peça de artilharia da pesada 😉

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Tens de ir directo ao site, Downloads e escolher a tua opção, tens de meter um nome (pode ser ficiticio) e email e da-te depois a opção vmware e um link de uma torrent.

  3. Avatar de carlosf
    carlosf

    boas. no video vê-se a versão 2 do gnome, é essa que vem instalada? tem suporte para o gnome 3 (queria experimenta-lo, ainda não o fiz)
    grande distro, canivete suiço da segurança =)

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, é simplesmente a melhor no seu segmento.

  4. Avatar de noosphere
    noosphere

    Boas pessoal,
    Estou no trabalho e quero testar o BT numa maquina virtual.. algum sabe de um link para sacar sem ser por torrents? Não quero estar a instalar isso nesta maquina do trabalho.

    1. Avatar de kurt99
      kurt99

      apartir daqui podes sacar como se fosse download directo
      http://www.bitlet.org/

      1. Avatar de noosphere
        noosphere

        Obrigado Kurt,
        Aqui a coisa fica muito muito lenta… 76k 🙁
        quero ver se arranjo alternativa… senão, só em casa 🙁

        1. Avatar de André Gomes

          Olá. Vê aqui:

          ftp://mirrors.rit.edu/backtrack

          Também já estou a sincronizar para um mirror nacional. Está a dar uns 20 MB/s 😉

  5. Avatar de Deus
    Deus

    Desconhecia, fiquei com vontade de experimentar…

    1. Avatar de Judas
      Judas

      Depois diz que tal foi a experiência 🙂

      1. Avatar de Ruaben
        Ruaben

        não deveria ser ao contrario, é que Deus sabe de tudo e de todos

  6. Avatar de Paulo Teixeira
    Paulo Teixeira

    Boas, fico contente com esta nova actualização, mas digam-me qual e a vossa preferência no ambiente gráfico, e ja agora se possivel o porque.
    Obrigado

  7. Avatar de Daniel©
    Daniel©

    ja o tenho desde ontem mal saiu no twitter eu comecei a sacar 🙂 so que tou com um pequeno grande problema nao consigo instalar no macbook pro tal como o BT4… so consigo entrar para testar.

  8. Avatar de Eduardo Garcia
    Eduardo Garcia

    Sem falar que tem a opção pra processadores ARM…;)

  9. Avatar de João

    Boas
    alguém me sabe explicar a diferença entre a versão Gnome e KDE?
    já procurei na net em forum’s, uns dizem que é melhor o KDE é melhor pois tem mais ferramentas e não puxa tanto pelo pc, outros dizem que é melhor o Gnome pois é mais parecido com o ambiente windows…
    Será isto?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Boas João. Eu pessoalmente gosto mais do Gnome por ser mais simples e porque me habituei desde início a esse interface gráfico. Mas tanto o Gnome como o KDE são bons.

      PPinto

      1. Avatar de Paulo Teixeira
        Paulo Teixeira

        Consegues-me dizer em quê que cada 1 deles e melhor??

        Abraço

  10. Avatar de José Marques
    José Marques

    Boas,

    Não está aqui referido, mas o link BT5 Gnome-32bits é uma máquina virtual (VMWare) depois para entrar pede autenticação:
    User root
    Pass toor

  11. Avatar de MaX

    É sem duvida uma das melhores distribuições deste género. Já a utilizo o BT desde a versão 2 e recomendo.

    Quanto a esta, a versão de 64bits não me convenceu muito pelo facto de não conseguir entrar no X devido ao drm e pelo que constatei muitos estão com o mesmo problema, então optei pela versão de 32bits e até agora está a correr bem.

  12. Avatar de João "zylor" Santos
    João “zylor” Santos

    Vítor actualizada a notícia e notifica também os utilizadores de telemóveis com cpu’s ARM que o backtrack 5 também tem suporte para estas plataformas tal como Nokia N900 e afins!
    Obrigado

  13. Avatar de Fábio Carreto
    Fábio Carreto

    Para os interessados no assunto do Hacking decorre hoje em Beja (no Instituto Politécnico de Beja) um simpósio sobre o assunto.
    O site do evento é o seguinte:
    http://ubinet.ipbeja.pt/simsic2011/

    Poderão acompanhar em directo a partir do link seguinte:
    http://www.ipbeja.pt/servicos/sti/Paginas/transevent2.aspx

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Interessante, vamos estar atentos. Fábio não queres ser o nosso enviado especial e fazer uma analise?

  14. Avatar de mister_deejay

    Qual é a diferença entre a versão GNOME e KDE?

  15. Avatar de Kombo
    Kombo

    Alguém sabe qual é o bt login: instalei na boa mas quando inicia o pc aparece isso, mas na instalação na coloquei qualquer dado pk não me foi pedido.

    Obrg

  16. Avatar de Kombo
    Kombo

    Ja descobri

    Nome de usuário: root
    Senha: toor

  17. Avatar de boot
    boot

    Alguem devia oferecer um DVD com este SO à Sony… 🙂

  18. Avatar de Daniel
    Daniel

    uma “pequena” dúvida. eu saquei o gnome, extrai(7GB!) e isto originou ficheiros do tipo .vmdk , .vmsd, .nvram, .vmx . Alguem me pode exclarecer como instalar isto?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Boas, esses ficheiros sao para correr via vmware

  19. Avatar de Daniel
    Daniel

    já percebi como se faz, ja vi o novo post

  20. Avatar de Ricardo

    nao consigo rodar o backtrack 5 no meu notebook acer 4736z 14 polegadas…a imagem fica preto mas com o programa ativo, mas bem escura da pra ver um fundinho da imagem com o desktop do backtrack ativo que seria isso?

  21. Avatar de Ruben Soares
    Ruben Soares

    Boa noite, queria solicitar o vosso auxilio porque não consigo contornar o problema. Estou a executar o Backtrack por VM e ele não detecta nehuma placa de rede, Atheros que é do meu portatil nem a T-Plink que é a externa ligada por usb ao executar airmon-ng não aparece nada e iwconfig diz:

    lo no wireless extensions

    eth0 no wireless extensions

    Precisava muito da vossa ajuda, o que eu tenho de instalar ou fazer para a minha placa ser detectada.

  22. Avatar de Herik
    Herik

    Olá, gostaria de saber qual a diferença entre o bt5 kde e o bt5 gnome

  23. Avatar de sousa
    sousa

    sempre que tento instalar backtrack5 o mesmo para quando o chega 99%,alguem poderia me ajudar como desbloquer aquilo

  24. Avatar de daniel
    daniel

    eu tenho windows 7 sera que posso instalar o linux no meu pc

  25. Avatar de braulho
    braulho

    será que é possiver juntar uma VMware Player com uma Back track

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Podes instalar o Backtrack dentro do VMWare Player

  26. Avatar de Lucas Leite

    tem como instalar backtrack em windowns ?