BackTrack 4 Final – Agora baseado no Ubuntu

40 Comentários

Normalmente quase se fala na distribuição BackTrack, tende-se de imediato a associar ao Hacking e outras actividades informáticas menos decentes. Todos nós sabemos que a segurança em sistemas de informação é um ponto sensível e cada vez mais, um maior motivo de preocupação por parte dos utilizadores de qualquer tipo de rede, seja ela local ou Internet.

Nesse sentido é necessário possuir as ferramentas certas sendo o Backtrack a suite/distribuição ideal para realizar algumas auditorias aos nossos sistemas e redes.

backtrack_4

O Backtrack possui um conjunto de ferramentas ideais para realizar auditorias de segurança, computação forense,testes aos níveis de segurança,testes de penetração entre outros.

Esta distribuição foi  migrada de SLAX para Ubuntu e inclui agora um novo Kernel (versão 2.6.30) , um repositório mais completo e a correcção de bugs e outras optimizações.

backtrack_1

Outras Características

  • Kernel 2.6.30 com melhor suporte de hardware.
  • Suporte nativo para cartões Pico E12 e E16 está agora totalmente funcional, fazendo do BackTrack a primeira distro Pentesting em utilizar em pleno os recursos destas minúsculas máquinas.
  • Suporte para Boot PXE.
  • SAINT EXPLOIT – gentilmente fornecido pela corporação SAINT com um número limitado de IPs livre.
  • Maltego 2.0.2
  • Os últimos pactches MAC80211 wireless injection pacthes foram aplicados, juntamente com vários patches personalizados para o rtl8187 injection. O suporte ao wireless injection nunca foi tão amplo e funcional.
  • Unicornscan – Totalmente funcional com suporte ao postgress logging e web front end.
  • Suporte RFID
  • Suporte Pyrit CUDA
  • Novas ferramentas e actualizações

Prometemos brevemente uma análise a algumas ferramentas. Enquanto isso podem dar umas vista de olhos nos seguintes artigos.

Artigos relacionados

Licença: GNU

Sistemas Operativos: Linux

Download: BackTrack 4 Final [1,46GB]

Download: BackTrack 4 Final [VMWare] [2 GB]

Homepage: BackTrack

Partilhar:
Tags:

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    Agora baseado no Ubuntu?!

    Bem foi a melhor noticia que li sobre o BackTrack!!! 😀

    1. Avatar de Mandrake
      Mandrake

      Concordo, baseado e Ubuntu agora vai… \o/

    2. Avatar de Andre
      Andre

      Para mim foi a pior, mas pronto.
      É bom ver que esta distro não pára 🙂

  2. Avatar de Tomania
    Tomania

    isto agora vai ser so “testes” lol

  3. Avatar de fran
    fran

    melhor ferramenta que anda aí para o genero 😀

  4. Avatar de chicosoft

    De longe a melhor ferramenta de todas…
    Já utilizei e abusei profissionalmente desse sistema…
    Muito bom mesmo, vamos la ver com ubuntu por baixo…

    Se as pessoas soubessem o potencial dessa Distro acho que era banida em muitos países…

    1. Avatar de a Friend®
      a Friend®

      Esta ferramenta bem usada é extremamente útil desde que seja usada para fins benignos.

      Eu por exemplo, estudo ao máximo dos máximos como “Hackear” algo para depois aprender como proteger. 😉

      Por isso é que me sinto seguro com a minha ligação Wireless… por saber como se quebram, sei igualmente como a proteger com uma eficacia elevada, e po-la “imune” a este tipo de ferramentas.

      (Obviamente nunca se pode dizer 100% seguro, porque não há nada a esse nivel..convém é estar sempre a par e acompanhar a evolução… 😆 .. )

      1. Avatar de kekes
        kekes

        A mehor segunça de todas e o Wire :D, ao menos assim em acessos a internet nao autorizados funciona como deveria 😛

      2. Avatar de Claudio Marcio Stocco
        Claudio Marcio Stocco

        Concordo plenamente

  5. Avatar de Frigo
    Frigo

    por estas alturas a minha placa wireless já deve ser suportada….tenho de ir dar “uma vista de olhos”

  6. Avatar de Tomania
    Tomania

    ainda cheguei a exprimentar o Nubuntu a uns tempos mas era muito fraquinho comparado com este monstro de verificação de vunerabilidades 😉

  7. Avatar de DockMe
    DockMe

    Percebo a migração. Mas preferia base slax. Já estava tão habituado…
    Boa distro, anda sempre comigo no conjunto de PEN’s usb. Vou exprimentar.

  8. Avatar de Pinote
    Pinote

    Finalmente, à uns bons meses à espera desta noticia!

  9. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Finalmente!

    E um aleluia para a decisão de fazerem uma analise às “ferramentas” que vêm nesta “distribuição” incrível… Sei trabalhar com a maior parte delas, mas ainda há aquelas que não lembra o diabo eheh. Que venha o mais rápido possível =)

  10. Avatar de Alexandre Alves
    Alexandre Alves

    Bem acho completamente despropositada esta mudança … lá vão quadriplicar o número pessoas a “testar” a distro. Bem melhor como estava antes.

    Minha opinião como é óbvio

    1. Avatar de Carlos Oliveira
      Carlos Oliveira

      Qual o problema de multiplicar o numero de pessoas a testar?

      1. Avatar de L.Mata
        L.Mata

        Ha coisas que alguns “espertos” gostam de guardar para si. É aquela velha ideia de que não convém revelar o segredo do “negócio” a outros. Ou pelo menos torna-lo demasiado fácil. Quando é demasiado fácil deixa de se justificar o preço que se paga. 🙂

  11. Avatar de Alexsandro
    Alexsandro

    Mais distro a ser testada XD…

  12. Avatar de Diego Castro
    Diego Castro

    Vamos la ver se esta versão final esta boa….
    Porque a bt4 beta e pre final…… IMHO e na minha maquina, não me convenseram….

    Alguem sabe se eles portaram o SPOONWEP e SPOONWPA ???
    (desde que o Shaman virtuel deixou de aparecer lá pelo remote exploit… que não se desenvolve mais o programa…. e ele não era indispensavel, mas era extremamente rapido 🙂 )

  13. Avatar de José Xavier
    José Xavier

    Isto o que é “SPOONWEP e SPOONWPA”? O Aircrack-ng está nesta distro?

    1. Avatar de Diego Castro
      Diego Castro

      É um gui feito com base no air crack…..
      bom para o café (é bem rapido de se trabalhar)

      n é preciso abrir muitas bash’s e executar os varios comandos…

      Não é indispensavel, mas poupa trabalho 🙂

  14. Avatar de Silva Pacita
    Silva Pacita

    …qual é o user e pass da imagem vmware?

    1. Avatar de Silva Pacita
      Silva Pacita

      esqueçam, já vi 😛

      1. Avatar de Bruno Gomes
        Bruno Gomes

        Desculpa, mas não consigo visualizar onde se encontra o username e a password para a imagem virtual. Se puderes orientar ficaria agrdecido.

        Obrigado.

        1. Avatar de Diego Castro
          Diego Castro

          u:root
          p:toor

  15. Avatar de Jaime
    Jaime

    Qual a diferença entre as duas versões para download aqui?

    Obrigado!

    1. Avatar de a Friend®
      a Friend®

      Uma é a versão “normal” para se gravar num CD ou PEN,
      e a versão que diz “VMWare” é apenas para correr em máquinas virtuais.

      😉

      1. Avatar de Jaime Silva
        Jaime Silva

        Obrigado

        ninguém arranja links melhores? tou a apanhar 16k aqui

        1. Avatar de a Friend®
          a Friend®

          Aconselho sempre a sacar via Torrent.

          Deixo aqui o link:
          http://www.backtrack-linux.org/bt4-final.iso.torrent

          É sempre bem mais rápido.

          1. Avatar de manu
            manu

            por torrent foi bem mais rapido

  16. Avatar de Miguel Costa

    Não gosto muito destas distros, porque trazem sempre coisas q não entendo para que servem e têm tendência de fazer comunicações com a web quando eu não as peço.. e geralmente por portas que não utilizo
    :S

    1. Avatar de manu
      manu

      Para entender é preciso aprender. Existe alguns tutoriais que até estão aqui no pplware. Deves dar uma vista de olhos. Quanto as portas, cada software uma uma porta diferente (geralmente). O objectivo do backtrack é ser uma ferramenta de trabalho e não para ser usado como sistema operativo de navegação(embora há quem use)

      já usei bastante a versão pre release porque foi mais facil para mim personalizar o backtrack baseado em ubuntu.

      abraço

      “quanto mais calado estás, mais és capaz de ouvir” 😛

  17. Avatar de Miguel
    Miguel

    E versão portable disto não existe?

    Sei que existe do anterior, mas seria interessante deste baseada em ubuntu…alguém sabe de algo?

  18. Avatar de Psyco
    Psyco

    O Backtrack ou o NST são ferramentas poderosas. É evidente que podem ser usadas
    tanto para a auditorias de segurança, como por outro lado para fins ilícitos.
    b1bpt@fiambre.dsi.uminho.pt

  19. Avatar de Paulo

    Olá!

    Preciso de ajuda.

    Acompanho o Backtrack desde a primeira versão, mas apenas usei a primeira e a segunda.

    Agora com mais tempo, fui tentar testar a quarta, só que não estou conseguindo fazê-lo funcionar, nem em DVD nem em pen drive.

    Desconfio que seja a inveja do Windows 7. 😀

    Pelo DVD ele chega a fazer boot, mas para. E pelo pen, nem sequer dá-se boot.

    Alguma idéia?

    Agradeço!
    Perdão pelo o uso do espaço, porém aproveitando, site Muito³ bom!

    1. Avatar de Tribolinux

      cara isso e facil abaixa a versao mais novo do bt4.iso
      pocura no google o unetbootin roda ele pelo windows seleciona seu iso e manda installar no seu pendriver e pronto facil facil

  20. Avatar de Glauber
    Glauber

    Realmente interessante.

    O principal é que se trata de uma distribuição focada em segurança, excelente para Administradores de sistemas e Hackers. Só lembrando que há diferença entre Hacker e Cracker.

    1. Avatar de Glauber
      Glauber

      AH me desculpe pela grosseria… Muito obrigado pela matéria, o Post está excelente. Parabéns!

  21. Avatar de AlexandrePU5SOL

    Show , uso desde a versão 3 e depois por uns releases(Beta) Mas agora o 4 fala sério ficou super fácil para se instalar e utilizá-lo para o cotidiano só faltou falar como o 4 beta na inicialização. Não troco por nada .Seja Livre use Linux.