Backtrack 4 Beta

33 Comentários

A segurança em sistemas de informação é, cada vez mais, um maior motivo de preocupação por parte dos utilizadores de qualquer tipo de rede, seja ela local ou internet.

Pois bem, para os mais ambiciosos sobre segurança na área de redes, aqui fica uma distribuição Linux dedicada a testar a vossa rede de computadores.

Para começar, mal façam o arranque, deparam-se com uma escolha: qual destas opções se deve escolher?

Primeiro, em cada opção o que está entre os parêntesis a dizer KDE ou Flux, são os ambientes gráficos, em que o sistema operativo pode funcionar.

Em segundo lugar depende da vossa placa gráfica, experimentem primeiro a opção normal e só se não funcionar, é que devem experimentar a VESA KDE.

Flux:

KDE e VESA KDE:

Irão encontrar nesta distribuição de linux, a melhor colectânea de software nocivo que alguma vez foi feita, desde angariadores de informação sobre a rede e computadores nela contidos, à forênsica digital.

A lista de software contido nesta distribuição, tem aplicações com tudo de bom e do melhor. (Wifi, VOIP, Bluetooth, etc…)

Podem consultar a lista inteira de aplicações aqui:

Como se não bastasse, esta distribuição de Linux ainda contém o WINE, para poder correr mais aplicações de segurança, que só existem para Windows. E se neste momento estão a perguntar sobre o tamanho que ocupa, posso garantir que esta maravilhosa distribuição cabe numa Pendrive de 1Gb.

Gostava de deixar claro que não me responsabilizo pelo que vocês façam com esta distribuição de Linux..

NOTA: Este artigo foi escrito por Francisco Aragão para o Pplware.

Licença: GNU
Sistemas Operativos: Linux
Download: Backtrack 4 – CD Image [1.04GB]
Download: Backtrack 3 – USB Version (Extended) [783.42MB]
Homepage: Backtrack

Partilhar:
Tags:

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de aospéis

    Este homem não descansa nem ao fim-de-semana :)))

    http://aospapeis.blogspot.com

  2. Avatar de Morbus

    Mais que testar redes e assim, esta distro serve para coisas mais “interessantes” como crackar PCs com windows e mesmo os x 😛 Boa dica.

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  3. Avatar de JPedrosa
    JPedrosa

    Ora aqui está um update à maneira, tendo em conta que ainda ontem andei á procura do CD que tinha com a latest e não o encontrei 😀

  4. Avatar de francisco
    francisco

    qual a diferença entre o backtrack 3 e o 4?

    porque 3 extended?

    eu queria o mais recente, mas ao msm tempo queria colocar numa pen!
    não há o 4 para pen? quero tudo! 🙂

  5. Avatar de ROFTL
    ROFTL

    A versao USB pode ou deve ser instalada com o Unetbootin? Ou devemos usar a versao CD?

  6. Avatar de Daniel
    Daniel

    Boa tarde malta!

    Keria so saber se alguem consegue fazer com que a placa wireless rtl8187 consiga ser detectada neste soft! Ja tenho a versao 4 e pelo boot cd ele nao ma reconhece:s

    Pelo que ja tenho visto é das placas com um bom chipset para as variedissimas coisas, como hack ao hifi, pois esta permite inejcçao de pacotes na rede. Agora acho estranho nao me estar a detectar, visto o ubuntu nesta ultima versao ter um driver para ela!

    Abraço

  7. Avatar de Miguell
    Miguell

    Off topic

    Boas.
    Desculpem, ninguém me dá uma resposta.
    Tenho instalado o Windows 7 build 7022. Fiz o download e um activator (Windows 7 All versions PlusPatch 8 Final) e agora quando vou às propriedades do sistema o que aparece no Windows Activation é “Status: Not Available” e “Product ID: Not Available”.
    Nem consigo fazer actualizações no Windows Update!
    É suposto ser assim?
    Ajuda.

    Abraçoes

  8. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    Cuidado com a utilização que se faz desta aplicação! Portem-se bem… 🙂

    Abraço,

    ———–

    http://www.best-cine.com/

  9. Avatar de Tiago
    Tiago

    Boas…
    Gostava de saber qual o login desta distribuição…
    fiz Download da Backtrack 4 e vem em VMware e vem com login…

    podem m ajudar?
    brigado..
    cumps…

  10. Avatar de Daniel
    Daniel

    Boas se nao me engano o login é:

    Login: root
    Password: tor (se nao for é toor)

    Abraço

  11. Avatar de Rascunho

    para quem quiser “pedir emprestada” a rede wireless dos vizinhos não ha melhor!

  12. Avatar de Tiago
    Tiago

    Como faço para instalar o linux numa partiçao do meu pc?

    Abraço

  13. Avatar de Bruno Teixeira
    Bruno Teixeira

    Como faz um cd boot deste software?

    Com o Acronis?

  14. Avatar de Bruno Teixeira
    Bruno Teixeira

    Boas, como fizeste cd boot? com Acronis?

  15. Avatar de Stênio
    Stênio

    Eu também gostaria de saber como faço para gerar um DVD de boot com o “Backtrack 4 – CD Image”. Obrigado desde já.

  16. Avatar de shotdown
    shotdown

    olá a todos
    tenho um portátil dell1525 e não consigo por esta distribuição a funcionar com a minha placa wireless (chip broadcom) não consigo instalar drives, alguem me pode ajudar.
    Obrigado

    1. Avatar de Fernando
      Fernando

      Minha máquina é igual à sua. Eu também uso Ubuntu e tive o mesmo problema com essa distro, mas resolvi com tutoriais que encontrei na web e principalmente com as informações que existem no site do Aircrack-ng.

      Porém, para fazer rodar a minha pla wireless no Bactrack, por enquanto só consegui seguindo as instruções que encontrei aqui: http://hydtech.wordpress.com/2009/09/25/how-to-make-the-broadcom-4312-wireless-driver-work-on-the-lenovo-s10/.

      Ainda estou procurando informações para conseguir usar essa placa no modo monitor no Backtrack 4. No Ubuntu eu já consegui.

  17. Avatar de Voodoo
    Voodoo

    Como faço para instalar numa pen usb??

  18. Avatar de Malware

    primeiro vc nao ta conseguindo instalar… bem mesmo que consiga nao ira adiantar nada pois o sistema tera de ser reiniciado! ou seja se vc estiver usando live ja era!!!! Voodoo ainda nao foi disponibilizada a versao para usb !

  19. Avatar de vtrr
    vtrr

    PAra install em usb basta:
    formata a pen fat32
    abre o iso e copia as duas pastas para a pen
    abre a pasta boot e executa bootinst.bat
    ja esta, renicia o pc na usb

  20. Avatar de Ariosvaldo
    Ariosvaldo

    Tenho o Backtrak 4 instalado numa máquina virtual. Como faço para iniciá-lo em modo gráfico?

    Ari

    1. Avatar de Rufus
      Rufus

      Idem ao Ari

      1. Avatar de Mário Elisei
        Mário Elisei

        Você faz o boot da imagem

        Coloca usuário: root
        Senha: toor

        e da o comando: startx

        Abraço

  21. Avatar de paulo
    paulo

    alguem save desqualificar redes wirlesse com o Backtrak 4?

  22. Avatar de Paulo
    Paulo

    alguem save desqualificar internet sem fios como Backtrak

  23. Avatar de maura
    maura

    ola pessoal eu não consigo instalar o bt na pen
    será alguém me pode auxiliar para que isso

    1. Avatar de GPS
      GPS

      Olá

      tente baixar a imagem do site http://www.remote-exploit.org/cgi-bin/fileget?version=bt4-beta-iso

      e usar o programa UNetbootin http://ufpr.dl.sourceforge.net/sourceforge/unetbootin/unetbootin-windows-377.exe

      Bastará então indicar o arquivo de imagem que você baixou e a unidade que encontra-se sua Pendrive, no meu caso é a unidade. Geralmente é detectada automaticamente, mas confira! Não será preciso formatar seu pendrive, caso ele já esteja em FAT32.

      Espero ter ajudado!

      GPS
      —————–
      Fórum: Uma troca de conhecimento prático.

  24. Avatar de maura
    maura

    boa noite pessoal eu não estou a consegui descobrir a senha do wriless do meu vizinho e a senha do rede da minha escola como eu posso conseguxir a fazer isso com ajuda do back trueck?
    obrigado pela tenção

  25. Avatar de maura
    maura

    este é o meu email se alguem sabes pode mandar me mensagem para este email
    maura10@live.com.pt

    1. Avatar de Rufus
      Rufus

      Maura

      Piada né! Senha do visinho? Que feio em…

  26. Avatar de Junio
    Junio

    Ola pessoas!

    Utilizo o BT4 no meu note um Sony-Vaio ns110. Qdo rodo o BT4 pelo cd em Boot, so ele, consigo capturar pacotes, etc. Ou seja, a placa wireless eh reconhecida normamente. Mas qdo eu uso o VMWARE no meu WinVista para emular o BT simplesmenete a placa n eh reconhecida. Ja tentei todas as configuracoes possiveis no VM para que funcione e nada. Alguem pode me ajudar.
    e.junior1@yahoo.com.br
    Grato
    Junior