antiX 17.4 – O Linux que arranca num “piscar de olhos”

19 Comentários

O AntiX é uma distribuição muito interessante, capaz de ser executada a partir de um PII com 64MB de RAM. Tendo como base o popular Linux Debian, o AntiX consegue garantir o melhor desempenho e disponibiliza também um conjunto de ferramentas essenciais para o dia.

Se tem uma máquina com poucos recursos, experimente já o novo antiX 17.4 (Helen Keller).

antiX 17.4 – O Linux que arranca num "piscar de olhos"


No mundo do Linux são muitas as distribuições que estão à disposição dos utilizadores. No Pplware tentamos cobrir as distribuições mais populares (como, por exemplo, o Ubuntu, Mint, CentOS, Arch) mas também damos destaques às distribuições que, em determinadas características, são diferentes das distribuições “normais”.

Hoje vamos conhecer as últimas novidades da distribuição antiX 17.4.

antiX 17.4 – O Linux que arranca num "piscar de olhos"

Como referido, a distro AntiX tem como base o poderoso Debian e está disponível para máquinas com arquitetura a 32 ou 64 bits.

O AntiX vem “artilhado” com muitas aplicações, das quais se destacam o:

  • LibreOffice
  • DosEmulator
  • Geany
  • Pidgin
  • Transmission
  • Gparted
  • BleachBit
  • antiX Snaphot
  • …etc

antiX 17.4 – O Linux que arranca num "piscar de olhos"

Novidades do antiX 17.4 (Helen Keller)

  • Correções das vulnerabilidades Meltdown e Spectre
  • Atualizações em algumas traduções
  • Firefox ESR 60.5.1 ‘Quantum’ 
  • Melhorias ao nível dos ícones
  • Kernel 4.9.160
  • eudev 3.2.7
  • Network Assistant substitui o broadcom-manager
  • Outras novidades – ver aqui

antiX 17.4 – O Linux que arranca num "piscar de olhos"

Esta distribuição está disponível em três versões: Full – 4 windows managers (IceWM, Fluxbox, JWM, herbstluftwm); Base – 3 windows managers (Fluxbox, JWM, herbstluftwm); Core-Libre – sem ambiente gráfico.

antiX

Veja o antiX 17 em ação

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jaugusto
    jaugusto

    O Desktop Environment é ridiculamente obsoleto, um xfce minimal é muito melhor – já que o lxde foi á vida – daí o mx linux.

    1. Avatar de Luis
      Luis

      LXDE foi largado de mão e agora migraram pra Qt. O LXQt é o futuro.

    2. Avatar de Justo
      Justo

      Concordo plenamente…

  2. Avatar de anonymous
    anonymous

    Mais rápido ainda é o HaikuOS que nem dá para fechar os olhos, mas não é linux.

    1. Avatar de anonymous
      anonymous

      Pois, não gosto de linuxx, gosto de unixx.

    2. Avatar de anonymous
      anonymous

      Pois, não gosto de linuxx, gosto de unixx.

  3. Avatar de Theneus
    Theneus

    Então! Uso o Linux Deepin que em termos de visual e funcionalidades é anos luz do Windows.

    1. Avatar de AiOGajo
      AiOGajo

      O Deeping é um mix do windows 10 com macos…

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Em que link posso efetuar o download do Linux deepin, tenho o Windows 10, se efectuar o download do Linux apaga o Windows 10

    3. Avatar de Joao
      Joao

      Deepin e uma cópia barata do macos. Nada mais bonito que isto, agora linux nem office ou jogos tem. Lixo

  4. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Um OS não é para ser bonito ou feio mas sim funcional.

  5. Avatar de informado
    informado

    Só rir com estes comentários. o AntiX é um óptimo Linux. Mas continuem lá com o Windows que já temos muitos milhões com Linux . 🙂

    1. Avatar de Joao
      Joao

      So tem 1% de quota de mercado..ate mac com pcs a precos elevados tem 12x mais users que o linux de borla lol

      1. Avatar de José Albuquerque
        José Albuquerque

        Primeiro, que 1% do mercado mundial dá muitos milhões, então precisas aprender a fazer contas. Segundo, que o Kernel Linux não está presente apenas nos desktops, ele detém mais de 80% do mercado mobile, detém mais de 60% dos servidores, detém quase a totalidade dos supercomputadores , detém praticamente a totalidade de smartTVs e IOT em geral e assim por diante. Portanto, enquanto és hater, utilizas Linux em diversos momentos e nem imaginas.

  6. Avatar de Luis
    Luis

    Não dá pra ser bonito e ser rápido.

    Essa distro é para computadores antigos.

  7. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Cara entao joga seu celular fora porque a base do Android e Linux ao menos que voce usa o windows mobile , cara ate os bancos hoje usa Linux as urnas eletrônicas sao Linux, Linux e o futuro nao o lixo do windows cheio de bug , ( windows 10 torrent so fica enviando atualização e fudendo com a latancia da internet

  8. Avatar de Devsys
    Devsys

    Pedro, falares distribuições de Linux e achares que são as novidades de uns em termos de ambiente gráfico, ou que o outro arranca muito rápido, ou ainda que o outro agora já trás o browser X our a aplicação de imagem Z, não abona muito para a “imagem” que queiras ter sobre o tipo do Pplware que “percebe” de Linux.
    Estás a olhar para as coisas erradas, e escreves portanto sobre as coisas sem importância no mundo Linux.
    Repara que o programa X ou Z existe em todas as distros, seja de origem seja instalando, tal como o ambiente gráfico.

  9. Avatar de José Antonio
    José Antonio

    Sistema operacional é como música; cada um tem o seu gosto, seu tom e sua emoção.
    Portanto, chega de discussões sem nexo.