Anonymous disponibiliza o seu próprio sistema operativo?

69 Comentários

Anonymous-OS 0.1 já disponível para download

Nos últimos tempos, o grupo de hackers Anonymous tem sido noticia em todo mundo, devido às suas reivindicações online, que já levaram ao “ataque” de vários sites nacionais e internacionais. Desta vez o grupo de hackers voltou a ser destaque nos meios de comunicação, pois apareceu um novo sistema operativo, baseado em Linux, com o nome do grupo. Vamos conhecer melhor o Anonymous-OS 0.1.

anon_000

No dia de ontem foi disponibiliza a versão 0.1 do Anonymous-OS, um sistema operativo baseado no Ubuntu 11.10 e com muitas ferramentas de hacking pré-instaladas. Os criadores do Anonymous-OS disponibilizam-no via Tumblr e informaram que se tratava de um sistemas operativo para fins educacionais. No entanto, via Twitter, o grupo @AnonOps veio negar que o novo sistemas operativo pertence  ao grupo de hackers Anonymous e que o mesmo contem vários trojans. Em resposta, os supostos responsáveis pelo Anonymous-OS vieram lembrar que os vírus não fazem parte dos sistemas operativos Linux, tratando-se assim de um sistema operativo “normal” e que já contava com mais de 4,6 mil downloads.

Relativamente ao Anonymous-OS

O Anonymous-OS está disponível via Source Forge e ocupa cerca de 1,5 GB. O Pplware já o experimentou, recorrendo ao Virtuabox e tal como referido, trata-se de um Ubuntu com um conjunto de ferramentas pré instaladas que permitem por exemplo avaliar vulnerabilidades ou crackar passwords.

Ferramentas pré-instaladas

  • ParolaPass Password Generator
  • Find Host IP
  • Anonymous HOIC
  • Ddosim
  • Pyloris
  • Slowloris
  • TorsHammer
  • Sqlmap
  • Havij
  • Sql Poison
  • Admin Finder
  • John the Ripper
  • Hash Identifier
  • Tor
  • XChat IRC
  • Pidgin
  • Vidalia
  • Polipo
  • JonDo
  • i2p
  • Wireshark
  • Zenmap

anon_04

Querem experimentar o Anonymous-OS

O Anonymous-OS pode ser corrido em LiveCD, não sendo assim necessária a sua instalação.

anon_01

Como password de acesso, o grupo disponibilizou a password em numa HASH MD5 2ae66f90b7788ab8950e8f81b829c947. Usem o site md5decrypter para decifrar a password.

anon_02

O SO começa por apresentar uma mensagem que alerta os utilizadores que o uso das ferramentas para fins ilícitos são da responsabilidade de cada utilizador.

anon_03

Agora é só explorarem o sistema.

anon_05

Segundo alguns rumores na Internet, este sistema operativo pode estar a ser usado para criar backdoors (“portas de entrada”) nas máquinas dos utilizadores. Segundo Rik Ferguson, director  da Trend Micro’s Europa “é um sistema funcional com um conjunto de ferramentas”. Rik Ferguson referiu ainda que está já em analise o sistema operativo que, pelos vistos, não é de ninguém!

Por enquanto, se pretenderem testar, o Pplware aconselha que recorram à virtualização ou experimentem numa máquina sem acesso à rede.

Qual a sua opinião relativamente ao Anonymous-OS 0.1?

Download: anonymous-os [1,36 GB]

Partilhar:
Tags:

Comentários

69

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José Leite
    José Leite

    Meus amigos:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=44083 ; http://tugatech.com.pt/t7942-operadoras-dos-eua-irao-vigiar-os-downloads-dos-clientes .Penso que aquilo que venho a dizer nos últimos tempos sempre se vai verificar.Mas não vai ser só nos Estados Unidos,tá bem.Isto mais tempo menos tempo vai cobrir todo o mundo e até acho uma medida sensata.Queria que vocês vissem as notícias pelos links que disponibilizo e digam qualquer coisa.

    1. Avatar de Pedro Gaspar
      Pedro Gaspar

      Para quem não conhece minimamente os anonymmous fiquem sabendo que não é um grupo de pessoas, mas sim um grupo com varios grupos com ideias identicas… e o que um grupo faz pode não ser do consenso de todos os grupos, logo e possivel que este SO tenha sido feito por uma minoria do grupo.. e este grupo não é um grupo só de hackers.. aliaz.. a maioria dos membros são pessoas normais que apenas usam o PC na medida do utilizador, penso que este SO será um presente de um dessses subgrupos para os outros subgrupos… de qualquer forma se é mau ou é bom cabe a cada um analisar.. não acho que tenha sido feito a pensar para ser utilizado todos os dias, mas sim para certas e determinadas ocasiões…

      De qualquer forma deixo aqui o meu apoio aos Anonymous.. sou fã dp seu trabalho e partilho muitas das ideias deles… os Anonymous é muito mais que apenas um grupo de hackers, é uma tentativa de liverdade…

      (sorry for the long post)

      1. Avatar de Pedro Gaspar
        Pedro Gaspar

        txiii, anguem que apague este post xD

      2. Avatar de Lm
        Lm

        O Anon nao ‘e um grupo.
        ‘E uma maneira de estar. ‘E uma atitude.

        1. Avatar de Pedro Gaspar
          Pedro Gaspar

          concordo….

      3. Avatar de Name*
        Name*

        boa man, é bem isso, eles mesmos falam

    2. Avatar de Pedro Gaspar
      Pedro Gaspar

      Para quem não conhece minimamente os anonymmous fiquem sabendo que não é um grupo de pessoas, mas sim um grupo com varios grupos com ideias identicas… e o que um grupo faz pode não ser do consenso de todos os grupos, logo e possivel que este SO tenha sido feito por uma minoria do grupo.. e este grupo não é um grupo só de hackers.. aliaz.. a maioria dos membros são pessoas normais que apenas usam o PC na medida do utilizador, penso que este SO será um presente de um dessses subgrupos para os outros subgrupos… de qualquer forma se é mau ou é bom cabe a cada um analisar.. não acho que tenha sido feito a pensar para ser utilizado todos os dias, mas sim para certas e determinadas ocasiões…

      De qualquer forma deixo aqui o meu apoio aos Anonymous.. sou fã dp seu trabalho e partilho muitas das ideias deles… os Anonymous é muito mais que apenas um grupo de hackers, é uma tentativa de liberdade…

      (sorry for the long post)

    3. Avatar de eede
      eede

      Muito bem , e para quando um novo ataque a Sony lol
      este OS depois de instalado na ps3 transforma a consola num micro ondam cabummmmm lol Anonymus is back to destroy or ps3 consoles lol

  2. Avatar de flavionobrega
    flavionobrega

    isso é fake!!! Anonymous PORTUGAL: ‎Flávio Nóbrega e João Ribeiro Temos muitos admins. Em relação ao os nao se confirmou a fonte! Anonymous ja desmentiram e o utilizador fica de inteira responsabilidade pelos seus actos e pelo que pode acontecer com esse os.
    Tugaleaks: João, info que comprova não ter trojans: http://pastebin.com/jcyXHRbu
    Adicionamos no artigo.
    Tens outros FACTOS?

    É DE FICAR BARALHADO!!!

  3. Avatar de Ricardo Costa
    Ricardo Costa

    Esse link já não funciona.Agora só por Torrent.

  4. Avatar de Mário Silva
    Mário Silva

    Confesso-me confuso.
    Os próprios dizem que o OS não foi desenvolvido por eles, portanto…

  5. Avatar de Luis Caldas
    Luis Caldas

    Funciona…basta fazer lado drt do rato e guarda como…pelo menos por enquanto..

  6. Avatar de José Leite
    José Leite

    http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=44097 :Já agora se visitarem esta página no semanário SOL,verifiquem a opinião de um comentário colocado por “Kalvin”(15.03.2012-22h:19m).Estou TOTALMENTE de acordo com este senhor.Façam o download deste S.O.,façam…Depois queixem-se.

    1. Avatar de Glink
      Glink

      O SO até pode ser fake e, so o instalava se o tirasse da pagina oficial do grupo.

      Quanto ao kalvin, a ignorância dele transparece no seu comentário enfim…

      em vez de mandar bitaites se fosse ao site oficial, podia ver o que realmente são os Anonymous e o que defendem, antes de atacar com os ideais implantados pelos media vão ver o que realmente eles são.

  7. Avatar de Unk
    Unk

    AnonOps ‏ @anonops

    The Anon OS is fake it is wrapped in trojans. RT

    1. Avatar de Aek
      Aek

      O Homem diz que está cheio de vírus e toda a gente acredita.
      E provas disso?

      Como é que um SO baseado em ubuntu, com o mesmo kernel está pejado de back doors?

      Já alguém olhou para o ip-tables? Já alguem fez um netstat a ver se há portas estranhas abertas?

      Parece me mim que alguém ficou chateado com este sistema operativo (não faço ideia porquê) e inventou prai umas mentirazinhas…

  8. Avatar de Santos R.
    Santos R.

    Firefox???

    1. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      Também reparei nisso! LOL

    2. Avatar de Gamba
      Gamba

      É o TOR browser, que usa o firefox. Segundo o próprio site: “Tor is free software and an open network that helps you defend against a form of network surveillance that threatens personal freedom and privacy, confidential business activities and relationships, and state security known as traffic analysis.”
      De uma forma mais simples, é um browser que te permite navegares na web de forma “invisível”.

  9. Avatar de Renato
    Renato

    O grupo afirma que não tem qualquer relação com o lançamento do OS, no perfil do twitter @YourAnonNews. Já foi relatado varias falhas de segurança e trojans, tomem cuidado!

  10. Avatar de Hélder Ferreira
    Hélder Ferreira

    É mentira, ao que consta.
    A Anonymous já veio confirmar via canal oficial no Twitter que o SO não é deles.

    A Trend Micro também suspeitou do feito, e está a analisar o código do sistema para ver se o mesmo não trás nada escondido no código.

    Pelo sim pelo não, quem estiver interessado em experimentar que o faça numa máquina virtual.

    1. Avatar de tugaleaks

      os anonymous apenas disseram isso para aquele pessoal que se acha hacker e pensar que só por usar o so deles é um anonymous…

      1. Avatar de LuiSousa

        Então e o que é para ti ser anónimo? Parece-me que muitos confundem a filosofia “anonynous” com um estatuto ou “poder” sobre alguma coisa. Para se “ser” anónimo não é “só” hackear sites ou publicar vídeos ou postas de pescada no facebook. Há muitas mais gentes que defendem os ideais e liberdade de todos nós sem ser à frente de um computador.

  11. Avatar de Jovem
    Jovem

    Nunca antes visto! Criarem uma distro para formar zombies.
    Mas algo assim só pode vir de algum wannabe e não dos verdadeiros anonymous, que ultimamente mais parecem uma comunidade e não um grupo organizado a meu ver.

  12. Avatar de LOL!
    LOL!

    Malware? Não obrigado.

    1. Avatar de Jovem
  13. Avatar de Paulo Teixeira
    Paulo Teixeira

    Enquanto procurava por uma forma de fazer download do dito SO, encontrei isto:
    “O coletivo hacker Anonymous afirmou em seu perfil principal no Twitter que o suposto sistema operacional Anonymous-OS é falso e pode estar infectado com vírus. “O Anonymous-OS é falso e está repleto de trojans”, de acordo com o tweet publicado na manhã de hoje (15/3). “Nós nunca ouvimos falar desse sistema”.”

    Hmmmm, cheira-me a marosca….
    Quanto a vocês não sei, mas eu não experimento nada disto.

    Abraço

  14. Avatar de jorge desirat
    jorge desirat

    eles devem usar talvez o backtrack 🙂 e sim isso deve ser qq como treta..

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      ou o Nodezero que tb é exelente.. 😉

      1. Avatar de Ruaben
        Ruaben

        voces os 2 parecem muito experientes nessas coisas…
        parece-me muito sujeito
        hahah XD
        just kidding

        1. Avatar de tugaleaks

          esse SO esta ainda em faze Alpha, se querem algo melhor usem o BackTrack, é a mesma coisa 🙂

  15. Avatar de rrr
    rrr

    sei que da para mudar o aspecto do sistema operativo linux, mas este linux assim que olha, tem uma aparência feia feia feia feia

  16. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    Qualquer pessoa pode pegar num ubuntu e instalar esse mesmo software, não tem software proprietário nem nada de inovador ou complicado, logo é só mais um para o moreio

  17. Avatar de abc
    abc

    é uma “vergonha” para a pplware publicar isto até porque os Anonymous lançaram um aviso no Twitter de que o sistema operativo é falso e está cheio de cavalos de troia.

  18. Avatar de Blizard

    O nome Anonymous serve para tudo por estes dias…

  19. Avatar de Pedro Pinto

    E é isso que referimos no post. Quanto aos cavalos de troia…ainda não vi nenhum 🙂

  20. Avatar de Jorge Costa
    Jorge Costa

    Mother of God!

    Ubuntu? looool eu a pensar que estes gajos andavam a compilar o kernel e o crlh e agora dizem m q usam ubuntu personalizado.

    Enfim..

  21. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
    Arcadiy Kulchinskiy

    Duvido que seja oficial de Anonymous. Deve ser feito por um jóvem fã do grupo e compilou Anonymous OS como um Tributo para eles. lol

    Isso vê-se claramente na imagem bastante imatura do SO.

  22. Avatar de Paulo
    Paulo

    O pessoal devia era preocupar-se com noticias como esta: http://www.wired.com/threatlevel/2012/03/ff_nsadatacenter/all/1
    Isto sim é o BigBrother em força…

    1. Avatar de Lm
      Lm

      Claro. Eu ja tenho isso em destaque no meu G+

  23. Avatar de Nuno Oliveira
    Nuno Oliveira

    É fake! O Twitter oficial deles já confirmou que não tem ligação com esse OS e que está cheio de vírus.

  24. Avatar de lipex
  25. Avatar de Deoki
    Deoki

    Anonymous: Qualquer um que utilize o 4Chan?
    Anonymous: Qualquer um que utilize o Tor?
    Anonymous: Qualquer um que desgoste a Cientologia?

    …meh.

    Bons tempos em que se faziam raids e se criava o caos organizado por simples reuniões no irc.

    Hoje em dia, e aproveitando as palavras de outro comentário mais acima, os newfags agora são culpados de tudo e responsaveis por XPTO acontecimentos.

    I blame you, Snacks!

  26. Avatar de zeca
    zeca

    Um SO programado por hackers lol lindo
    É um bom SO para ficarmos expostos 🙂

  27. Avatar de Valter Pinho

    Quê? Isto dá pra entrar nos pcs dos outros??? Fixe! Oh, isto agora é q vai ser divertimento….altas horas da noite a tentar invadir os pc’s do governo…ainda tou a pensar se hei de invadir tb os controladores da EDP e assim o pais fica às escuras! Deve ser fixe! looooooooool! Nah, isso já era sonhar alto demais…secalhar vou me ficar só por invadir o pc da vizinha…pode ser q encontre pra lá fotos privadas que ela n queira mostrar…isso tem mais piada! Oh pah…mas ca granda cavalgadura de Tróia de sistema!

    1. Avatar de Luís R
      Luís R

      O que eu me ri com este comentário… ahahah

  28. Avatar de Gil
    Gil

    Qualquer aficionado de Linux não utiliza Ubuntu!
    Enough said!

    1. Avatar de @lmx
      @lmx

      Boas…
      não tem nada a ver…até porque a maioria usa ubuntu, pela facilidade que dá para trabalhar!!!Ou dava agora o unity veio matar a coisa, mas o gnome3 também mata!!!
      Usem o que mais gostarem, não importa o nome do SO, mas sim o objectivo que querem atingir!

      cmps

  29. Avatar de diogo
    diogo

    No twitter do anonymous ontem estavam a dizer para as pessoas nao instalarem isto, é fake e é apenas um conjunto de backdoors disfarçado de sistema operativo

  30. Avatar de Valente
    Valente

    Contrainformação criada por certos paises para desacreditar o Grupo. É a Cyberguerra em curso…

  31. Avatar de Tcoiso
    Tcoiso

    Já foi desmentido pelo grupo. Aparentemente está cheio de malware. Acho que deveriam adicionar essa info e alertar os curiosos antes que alguém se magoe e vire notícia de telejornal.

  32. Avatar de XFactor
    XFactor

    Um bom jeito de angariar PC Zumbis para os ataques DDos que eles fazem contra sites…

    1. Avatar de Ricardo Sousa
      Ricardo Sousa

      Este SO não foi criação dos anonymous

  33. Avatar de carlos fernandes
    carlos fernandes

    Alguem pode dizer me onde posso arranjar o 3ºWallpapper?

  34. Avatar de Loghonox
    Loghonox

    onde posso fazer o download nao estou a conseguir ja cliquei no link dado mas nao consigo

    obrigado e bom post (:

  35. Avatar de Bart
    Bart

    “The Anon OS is fake it is wrapped in trojans. RT”

    https://twitter.com/#!/anonops/status/180092538395443201

  36. Avatar de Filipe Nunes Rodrigues
    Filipe Nunes Rodrigues

    Anonymous desmentem criação de sistema operativo

  37. Avatar de portaro
    portaro

    Ainda que não seja oficial de tal grupo.

    Quando vi a notícia que estava pregado de tantos malwares, fui logo baixar para scanear, pois uso Linux e o comportamento de malwares num sistema é sempre bom de verificar e obter info.
    No entanto não encontro malwares, alguém sabe se já existe um report na web sobre isso? Para eu poder apontar mais precisamente as buscas.

    Obrigado.

  38. Avatar de portaro

    Não lhe dou com malwares, mesmo já fiz alguns testes e não sei que trojans possam estar apontados à distro.

    Se alguém for como eu interessado em Linux e tiver obtido algum teste que reflicta o que se diz pela web, agradeço.

    Assim sempre se faz algum feedback quanto à possível novidade do malware e seu código introduzido nesta distro, que servirá para a comunidade conhecer esses malwares e travá-los.

    Já agora a minha distro de pentest favorita é a Matriux, by Indian Colective Hackers.
    Conheço também a Nodezero e o Backtrack mediático.
    Têm ainda uma outra que surgiu agora chamada Bugtraq Made Spain, fiz um post sobre ela aqui->
    http://tux-a-solta.blogspot.com/2012/03/bugtrack-new-penetrating-testing-distro.html

    Já agora convido o Pplware a testar o Matriux é uma bomba, foi esta semana admitida como Distro pela Distrowatch.

    Abraço e continuem com o sempre bom Pplware.

  39. Avatar de Amigo do próximo

    Anonymous nega autoria de novo sistema operativo

    Afinal o novo sistema operativo de código aberto, cuja autoria vinha sendo atribuída aos Anonymous, não foi criado pelos hacktivistas nem tem qualquer ligação com o grupo, afirmam os membros da organização no Twitter.

    “O SO Anon é falso é está cheio de trojans”, avisaram ontem os hackers numa mensagem publicada no perfil AnonOps.

    À data da apresentação, os autores do programa classificaram-no como uma “distribuição baseada em Ubuntu criada para fins educacionais, para verificar a segurança das páginas Web”.

    O sistema operativo baseado em Ubuntu encontra-se disponível para download no site SourceForge e, por esta altura, já terá sido descarregado mais de 37.000 vezes, segundo avançam meios como a V3.

    Numa mensagem de reação às criticas publicada no site que distribui o software, os responsáveis pela página afirmam ter analisado o sistema operativo e – embora admitam que o nome “Anonymous-OS” pode ser enganador, uma vez que não encontraram qualquer indicação de que esteja ligado ao grupo – não ter encontrado razão para recusar a divulgação do projeto.

    “Parece-nos, à primeira vista, tratar-se de um sistema operativo relacionado com segurança, talvez orientado para ataques”, lê-se na mensagem. Os responsáveis continuam explicando que no passado tomaram uma posição clara face a projetos considerados “controversos”, que consiste em não fazer juízos sobre os fins para que estes podem ser usados. “Um produto é amoral – nem bom nem mau – até que alguém escolher fazer alguma coisa com ele”, defendem.

    Opinião diferente tem um analista da empresa de segurança informática Sophos, que usou um post publicado no Naked Security para avisar os utilizadores que descarregaram o alegado Anonymous-SO de que correram um grande risco e podem ter os computadores infetados com malware.

  40. Avatar de m4x
    m4x

    Fake, os próprios anonymous já disseram que não foram eles que lançaram isso, o gajo que fez isso usou o nome para ter mais publicidade.

    Alem disso há muitos relatos de rootkits no OS.

  41. Avatar de profano
    profano

    Anónimos com pagina oficial?estao no facebook? No twiter também? Apresentados na TV? O pessoal da cia também são anónimos. Maldito olho de horus.

  42. Avatar de Anon
    Anon

    Este SO é feito por policiais americanos (CIA, FBI, NSA)Para que pudessem prender esses hacker em uma tentativa de cometer algo ilegal.

  43. Avatar de Agnaldo lucindo
    Agnaldo lucindo

    Nao acredito que esse poste ainda existe esse sistema e falso ¬¬

  44. Avatar de Jorge Teixeira
    Jorge Teixeira

    Sinceramente, as pessoas confundiram esse sistema com o Anon-1mOS, esse apenas foi feito para encher o PC onde o instalou ser enchido de trojans, o Anon-1mOS sim, esse foi feito para fins hackers.