5 fantásticos clientes para torrents

84 Comentários

O protocolo BitTorrent é um dos mais eficientes e flexíveis no que se refere a download de ficheiros. Ao contrário de outros protocolos, o conceito do protocolo BitTorrent assenta no download simultâneo,de partes do ficheiro, a partir de outros utilizadores que já possuam essa informação.

Para fazer uso deste protocolo necessitamos de uma aplicação cliente, e neste segmento são muitas as disponíveis. Hoje deixamos 5 sugestões daqueles que são, provavelmente, os clientes para torrent mais populares.

torrents

Os torrents é uma das formas mais populares no que se refere a downloads de ficheiros a partir da Internet.  Para isso, basta o utilizador ter o “torrent” específico, e uma aplicação que seja capaz de interpretar essa informação e efectuar o respectivo download, através de diversos peers. Clientes para torrents há muitos, mas hoje fizemos uma super selecção dos melhores cinco.

1) uTorrent

O uTorrent é certamente o melhor dos melhores clientes de torrents para Windows, MacOS e também Android. É simples, leve, mas extremamente eficiente no download de ficheiros distribuídos pelo protocolo P2P BiTorrent.

utorrent

Download: uTorrent

2) Deluge

Deluge é um cliente veloz fabricado para a rede BitTorrent que consegue conciliar o facto de consumir poucos recurso do sistema e suportar plugins, nos quais poderão trazer novas opções ao mesmo.

deluxe

Download: uTorrent

3) Transmission

O Transmission é um excelente cliente para torrentes.É simples, rápido, gratuito e é baseado em algoritmos inteligentes, que fazem do transmission um cliente de eleição para uso do protocolo P2P. O Transmission está disponível para a maioria dos sistemas operativos incluindo: Mac OS X, Fedora, Ubuntu, OpenSUSE, Debian, Mandriva, etc.

transmission

Download: Transmission

4) qBittorrent

O projecto qBittorent iniciou-se em Março de 2006 com o objectivo de desenvolver um cliente para torrents para Linux que tivesse como principais características a simplicidade, fosse bonito e que não necessitasse de muitos recursos. Das muitas características, destaca-se o sistema de procura integrado, suporte a todas as extensões Bittorrent (DHT, Peer Exchange, Full encryption, Magnet URL, …), controlo remoto através de um interface web, etc.

qbittorrent Download: qBittorrent

5) Vuze

O Vuze (antigo azureus) é um cliente gratuito BitTorret, que permite o download/upload de ficheiros através do protocolo BitTorrent. Desenvolvido em Java, o Vuze tem um sistema de pesquisa P2P embutido, não sendo assim necessário um browser para encontrar o torrent que procuramos.

vuze

Estes são os cincos clientes de torrents que consideramos mais populares.Todos eles têm funcionalidades interessantes e alguns deles podem inclusive ser controlados remotamente através de um browser ou de aplicações para dispositivos móveis.

Dos clientes de torrent apresentados, qual o vosso favorito? Porquê?

Comentários

84

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vladdrac
    Vladdrac

    O melhor, pelo menos para mim, é o torrentflux, mas da lista apresentada o utorrent certamente será o melhor.

  2. Avatar de Mário Cardoso
    Mário Cardoso

    Alguém me sabe dizer porque é que com o uTorrent não consigo sacar nada (fica a tentar fazer download indefinidamente) e com o Vuze os downloads são rápidos e começam na hora?

    1. Avatar de André Meireles
      André Meireles

      Está atualizado para a última versão? Lembro-me que fiz uma atualização ao uTorrent em que era especificado que resolviam o problema de o ficheiro ficar a 0% durante um tempo indefinido (apesar de no meu caso nunca ter tido esse problema)!

      1. Avatar de António Reis
        António Reis

        Nem precisa estar actualizado para a ultima versão … uso a 2.0.1 e consigo ligações maximas constantes tanto de down como up sem problemas, apenas não fiz actualizações porque sinceramente não vejo o porque de eles terem adicionado tanta coisa sem necessidade, e como funciona sem algum problema 😀 no need to update.

        Quanto as portas como referem aqui, apenas irá afectar o upload e não o download, mas se não querem ter problemas activar o UPnp no Utorrent, router e firewall e done

    2. Avatar de Manuel
      Manuel

      Isso provavelmente terá a ver com as portas do teu router. Devem de estar fechadas. É apenas uma questão de configurares isso no router e deverá ficar resolvido.

      Abraço

      1. Avatar de John
        John

        O problema não está nas portas, se fosse esse o problema, nem o Vuze trabalhava, já agora o facto das portas estarem abertas/fechadas apenas afecta o upload mas pronto.

        Mário tenta com versões anteriores, isso poderá ser das configurações do uTorrent ou então algum problema com a versão que utilizas, as últimas versões têm dado alguns problemas, ao ponto de ser banido em determinados trackers privados

        1. Avatar de fornost
          fornost

          sou leigo, mas poderia ser que negastes os acesso com o firewall, tente liberar o utorrent em “exceções”

          1. Avatar de Mário Cardoso
            Mário Cardoso

            A questão é que já esteve a funcionar tudo bem, mas de um momento para o outro, mesmo sem alterar nem mexer em nenhumas configurações… deixou de dar!

          2. Avatar de João
            João

            Actualização do utorrent ou da firewall certamente. Vê se está bloqueado na firewall.

    3. Avatar de Gualter
      Gualter

      x2… em alternativa uso o deluge, e funfa muito bem. com utorrent, nem a 10k entra.

    4. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      Obrigado a todos pelas respostas!

      Eu já tive o uTorrent a funcionar bem, mas assim de um momento para o outro deixou de dar.

      Com o Vuze nunca tive problemas.

      Agora não estou em casa para ver, mas penso que tenho a última versão instalada.

      Vou tentar algumas das vossas dicas.

      Obrigado mais uma vez!

  3. Avatar de Monkeyz
    Monkeyz

    uso o utorrent a anos, nunca me falhou

        1. Avatar de Romeu Caetano
          Romeu Caetano

          Sempre Utorrent …. e NO PROBLEMA! 😉

          1. Avatar de Duarte
            Duarte

            +1

            versão 2.2.1

    1. Avatar de Rui Ferreira
      Rui Ferreira

      Eu tive problemas quando comecei a usar magnet no utorrent e passei a usar o torch para isso. Fora isso, o utorrent está perfeito.

      1. Avatar de JORGE
        JORGE

        Tenho exactamente o mm problemas, mas no meu caso deixei de usar o Piratababy.

    2. Avatar de FNP.PT
      FNP.PT

      Uso o uTorrent à anos e sempre sem problemas. Faço downs a 1,5MB/s e Ups a 850MB/s. Bem configurado, não encontro melhor. Estou a usar o recomendado 3.3 (build 29625) no windows 7 Ultimate.

      1. Avatar de AlbertoB
        AlbertoB

        Ups a 850MB/s ?
        😛

      2. Avatar de Luis Meleiro
        Luis Meleiro

        querias dizer up’s a 850 MB/s

        1. Avatar de Luis Meleiro
          Luis Meleiro

          ou 850KB/s

    3. Avatar de ElectroescadaS
    4. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Usava Azureus, depois passou para vuze e usei os primeiros tempos mas começou a ficar muito pesado e lento.

      Mudei para utorrent e estou satisfeito!! 🙂

  4. Avatar de John
    John

    Utorrent, costumava utilizar, desde que ganhou fama, estragou por completo… as últimas versões têm dado alguns problema, ao ponto de ser banido em vários trackers privados.

    Deluge, não entendi essa do “veloz”!?! veloz em que? velocidade de download (é igual em todos lol), na questão de utilização de resources? é capaz de ser ainda mais pesado (RAM) que o utorrent mas pronto xD, era muito bom a contornar o TS das operadoras, mas já não faz essa magia.

    Transmission, nem vou falar mal deste cliente, utilizo-o no linux mint, a até agora não me tem dado problemas, é simples, não tem mariquices e faz o seu trabalho.

    qBitTorrent, hehe utilizo-o em ambiente Windows, embora tenha um interface gráfica um pouco arcaica (que adoro) é o melhor cliente bittorrent que alguma vez utilizei em Windows, é daqueles clients “just do your job”, já agora,, atenção que desde a versão 3.0.7 que tem causado sérios problems, embora ele já esteja na versão 3.0.11 e 3.1.0 Alpha.

    Vuze, utilizava ainda na altura que era Azureus, desde que fizeram as alterações que fizeram com o Vuze, enfim, nem deu gosto voltar a utilizá-lo, interface gráfica pesada, adicionaram tanta coisa nela….. qualquer dia metem-no a tirar bicas xD

    Já agora, Tixati, um óptimo cliente bittorrent também, embora um pouco lento em termos de navegação, este client dá todo o tipo de informação ao utilizador, ficarão espantados lol

    1. Avatar de FNP.PT
      FNP.PT

      Num outro espaço mencionei, propositadamente, fazer ups a 850MB/s!!!!!! Ninguém reclamou, o que me faz supor que muitos comem e nem sabem o quê! Existem comentários que são pagos para dizerem o MELHOR do que interessa valorizar, recebendo. Acho que o Pedro, obrigando comentários a serem moderados, devia ler se são ou não verdadeiros no que tentam impingir! Eu tenho a certeza que uTorrent é muito melhor que qualquer outro, ninguém me paga para dizer que em vez de 850MB são 850 KB/s. Entendido?

      1. Avatar de AlbertoB
        AlbertoB

        Ainda não tinha lido isto.
        xD

  5. Avatar de Seveconfidential
    Seveconfidential

    eu sempre usei o utorrent e maravilha, @mario cardoso, experimenta veres as configurações que vêm na net, tem alterações que talvez te ajudem … mas é muito estranho isso que dizes … boa sorte

    1. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      Obrigado pela resposta!

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    Sao todos iguais se o operador faz TS sacam todos a mesma velocidade não existe milagres!

    1. Avatar de Seveconfidential
      Seveconfidential

      posso falar por mim, passe a PUB 🙂 a zon já não faz, já saquei a 7 mb co utorrent, mas o que dizes é bem verdade

      1. Avatar de André Meireles
        André Meireles

        Penso que depende da altura do dia em que se saca.. provavelmente em horas em que há previsão de maior tráfego eles vão fazer o TS!

    2. Avatar de Scheldon
      Scheldon

      Não podia estar mais errado, a velocidade do download/uploads é inerente ao cliente, um de verdade como o transmission é varias vezes mais rapido que a porcaria do utorrent por exemplo

  7. Avatar de Rafael bastos
    Rafael bastos

    Experimentem o Tixati 😉 conselho!

    1. Avatar de João Fão
      João Fão

      +1

      Toda a informação na ponta dos nossos dedos

      1. Avatar de Rodolfo Dias
        Rodolfo Dias

        +1

        Não o conhecia na altura. Escolhi-o aleatoriamente de entre uma lista que vi, mas por enquanto estou satisfeitíssimo (há anos)!

    2. Avatar de Jhon
      Jhon

      É o que eu uso e para mim está perfeito!

  8. Avatar de Mário César
    Mário César

    Sempre usei o uTorrent até ter actualizado para a última versão. Muita publicidade. Decidi começar a usar o Deluge, o que tem ainda a vantagem de poder usar também em gnu/linux, gosto de poder usar os mesmos programas -quando possivel- nos vários sistemas operativos.

    1. Avatar de jace3rt
      jace3rt

      É chato, mas podes desactivar toda a publicidade nas opções.

  9. Avatar de lcf
    lcf

    Transmission 😀 leve e rapido…no meu sistema muito mais rapido que o utorrent.

    1. Avatar de nelson
      nelson

      Igual por aqui, 24/7 a trabalhar no Raspberry.

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Tambem aqui sou tilintados do transmission há anos!

      Primeiro no Mac, e agora, a par do… Nelson… No meu RPi em 24/7… Vem tudo logo num pacote debian! E tem excelentes opções de costumização das configurações!

    3. Avatar de POliveira
      POliveira

      Também sou adepto do Transmission, tanto em GNU/Linux como no MAC OS. 5*

    4. Avatar de Nuno Catarino
      Nuno Catarino

      Por aqui tb uso o transmission
      Administracao via web
      Programacao das velocidades por hora do dia
      Upload do torrent via web ou simplesmente copia-se o link do torrent.

  10. Avatar de Luís
    Luís

    Quando usava linux usava o transmission, era o mais simples, leve e funcional. No windows xp uso o utorrent 2.2.1, a partir das versões 3, qualquer que fosse o limite de upload que eu pusesse este nunca passava dos 50kB/s, fiz o dowgrade para a versão 2.2.1 e assunto resolvido, já respeita as velocidades que lhe meto agora vai bem aos 250 kB/s. Quanto ao vuze já cheguei a usar e aquela interface até me dava arrepios, botões que piscavam quando deviam estar quietos, outros que desapareciam e voltavam a aparecer depois de reiniciar, enfim cansei-me, gosto de coisas simples e que me deiam poucas dores de cabeça.

  11. Avatar de ASRoque

    O link do Deluge está incorrecto, vai para o uTorrent…

  12. Avatar de uxatomica
    uxatomica

    boa tarde,

    gostava de experimentar o Deluge no Mountain Lion, mas, confesso que não entendo como instala-lo 🙂

    será que a comunidade podia dar uma ajudinha e colocar todos os passos para se poder instalar o deluge no mac?

    obrigado,

  13. Avatar de Alucard
    Alucard

    Para mim é Transmission no Linux e Deluge no Windows. Mas se houvesse versão Windows do Transmission era esse mesmo que usava. A simplicidade da interface e as funcionalidades todas que preciso fazem dele o meu favorito.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      tens versão de windows sim, no sourceforge!! cumps

  14. Avatar de Osiris2
    Osiris2

    então e o BitTorrent (http://www.bittorrent.com/)
    tb é bem popular

  15. Avatar de ZÉ

    Bittorrent, x64, posso fazer backup da lista de torrents e assim posso apagar o programa se quiser e transferir noutro PC

  16. Avatar de arkan
    arkan

    2) Deluge

    o link esta do utorrent.

  17. Avatar de Scheldon
    Scheldon

    É criminoso falar do utorrent, uma porcaria que alem de tudo espiona o seu PC e enche ele com blotwares , parece que não visitam o 4chan.

  18. Avatar de corvaland
    corvaland

    Recentemente comecei a utilizar Deluge, e acho o melhor q já usei. O mais rápido dos que já utilizei…

  19. Avatar de Luis
    Luis

    São todos muito bons, utilizei um deles aqui na Alemanha e passadso 5 dias recebi uma carta com uma multa de 1000€ para pagar por partilha de ficheiros.
    Cuidado se viajarem para cá, é ilegal.

    1. Avatar de AlbertoB
      AlbertoB

      Full encryption on?

  20. Avatar de Amendoo
    Amendoo

    Também há o Transmission-Qt for Windows, um port do transmission para todos os windows. E super leve em: http://sourceforge.net/projects/trqtw/

  21. Avatar de pedro elias
    pedro elias

    Qual a diferença entre o utorrent e o bittorrent?

  22. Avatar de Marco Gomes
    Marco Gomes

    utorrent à anos e sempre sem qualquer problema.

  23. Avatar de Anderson Silva
    Anderson Silva

    Utorrent ou Bitcomet e não preciso de mais nada , pelo menos comigo ;D velocidades de Down ao máximo

  24. Avatar de Gato Guga

    uTorrent é o melhor de sempre. Os demais podem fechar as portas.

    1. Avatar de José Coelho

      Como em tudo na vida, há quem goste de ter liberdade de escolha e beneficiar dos efeitos da concorrência…

      1. Avatar de nelson
        nelson

        +1
        O uTorrent é muito bom, mas na sua versão windows. Pessoalmente prefiro o Transmission, tanto no Mac como no RPI.
        Deluge pareceu-me em tempos uma óptima alternativa para usar no RPI, principalmente devido à funcionalidade “thin client”, no entanto nada bate a simplicidade do transmission, o que me fez desinstalar o deluge.
        Vuze é um abuso no que diz respeito a consumo de recursos, pessoalmente, não serve para as minhas necessidades. Como disse o José Coelho, felizmente temos liberdade de escolha, cada um vai usar o cliente que mais se adaptar às suas necessidades.

  25. Avatar de Hugo Soares
    Hugo Soares

    Uso o VUZE porque consigo procurar torrents em vários trackers aos mesmo tempo, sem necessidade de sequer abrir o browser, sendo para isso necessário adicionar os trackers através de templates pré-configurados.

  26. Avatar de André Tiago
    André Tiago

    Dos apresentados usei o utorrent durante bastante tempo e não tenho razão de queixa, simples e eficaz.
    Depois deixei o utorrent e desde então utilizo o Tixati tanto em windows como no linux e acho que tem prestações muito boas e tem bastante informação a frente dos olhos, tal e qual como eu gosto.

  27. Avatar de wishmaster
    wishmaster

    uTorrent!
    Nem vale a pena experimentar outro…leve, eficiente…
    Experimentei o Vuze e é mto pesado…

  28. Avatar de Luis Rosa
    Luis Rosa

    BitSpirit 🙂

  29. Avatar de Catarino
    Catarino

    Para que tem um server linux ligado 24h eu aconselho o transmission instalado como um serviço, esta forma não é necessário efectuar login no pc.
    A administração faz-se via web em qualquer lugar, até mesmo através de um smartphone.
    Têm algumas funcionalidades muito boas como por exemplo baixar a velocidade dos downloads das x horas até ás x horas.

  30. Avatar de Joel Jegundo
    Joel Jegundo

    utorrent para uso “caseiro” e rutorrent para quem prefere aceder pela net, ou utiliza vps/seedbox

  31. Avatar de Telmo Viana
    Telmo Viana

    BTNext power 😀 mas da lista o utorrent sem dúvida!

  32. Avatar de Bruno Miguel
    Bruno Miguel

    Usava o uTorrent, mas desde que mudei para a Cabovisão(eu sei.. pior erro da minha vida) o Vuze tem-se portado melhor.

  33. Avatar de João Paulo
    João Paulo

    Qbittorrent, porque não??

  34. Avatar de Augusto Cruz
    Augusto Cruz

    Usava o uTorrent mas depois tive problemas com os ficheiros a ficaram parados no 0%

    Comecei então a usar o BitLord, é extremamente rápido e nunca me falhou.

  35. Avatar de António
    António

    Que sites é que usam para sacar?? Eu só conheço dois de jeito
    PirateBay para tudo e para anime e isso uso o http://www.nyaa.se/?user=64513&sort=5

    que é que recomendam??

    1. Avatar de Martins
      Martins

      KickAssTorrents. (kat.ph)

  36. Avatar de Lima
    Lima

    tixati ^^ 4 ever, nunca tive problemas

  37. Avatar de delaorden
    delaorden

    Boas opções. Uso o utorrent no Windows e no Mint uso o que vem by default, nem sei qual é, é uma janelinha muito simples e tal. Estava a procurar um outro e baixei o tixati para o windows 7 para testar. Se for “econômico” de recursos o coloco no Mint.
    VAleu !

  38. Avatar de edjen
    edjen

    Qbittorrent é perfeito. Tem muitas funcionalidades, busca, RSS, log de execução, adição de trackers (tenho minha lista), reanuncio forçado de trackers, comunica muito bem com a rede e roteador. No Windows não sei como ele trabalha.
    Liberdade é poder escolher. Ubuntu 14.04 ! Fuuuiiii